Índice de Capítulo

    Combo 135/300

    Sunny ainda não conseguia usar a Lanterna das Sombras — ou melhor, estava cauteloso demais para abrir seus portões. Como resultado, ficou isolado do suprimento quase inesgotável de sombras pela primeira vez em muito, muito tempo. Então, a Forma das Sombras que ele havia tecido a partir das sombras selvagens que habitavam naturalmente o campo de batalha não era nem de longe tão titânica quanto poderia ter sido.

    No entanto, era mais do que alto o suficiente para se igualar à altura do gigante de obsidiana, e até mais alto que isso, elevando-se alguns metros acima. O Manto de Ônix cobria a colossal Forma criada à imagem do próprio corpo de Sunny, como uma assustadora carapaça negra. Não era nenhuma novidade… porém, hoje, essa transformação dele parecia diferente.

    Isso porque ele estava fazendo algo que nunca havia feito antes — controlar uma das sombras como uma encarnação e se aprimorar com ela. Portanto, Sunny sentiu uma sensação estranha e incongruente, mas não totalmente anormal — a de ser ele mesmo, mas também algo diferente de si mesmo, que por sua vez se tornara um com seu corpo.

    Basicamente, ele estava fazendo a mesma coisa que vinha praticando com suas Sombras e Memórias, mas visando sua própria mente, corpo e alma. Isso permitiu que ele levasse o estado de fusão com a Forma ainda mais longe, fazendo com que parecesse quase seu eu real. Sunny se sentia poderoso. Sunny se sentia vasto. Ele sentia… como se cada movimento seu contivesse uma devastação indescritível.

    Houve outra coisa curiosa que aconteceu como resultado também.

    Parecia que aquela união perfeita entre a Forma das Sombras e ele não era apenas uma sensação. Em vez disso, era como se o próprio mundo não enxergasse mais a diferença entre Sunny e o Colosso das Sombras, ou pelo menos não com tanta intensidade, considerando ambos como manifestações de sua alma.

    E a Máscara de Weaver também.

    Então, ela se expandiu, passando a cobrir o rosto do titã negro. Afinal, aquela máscara fora feita para se ajustar ao rosto de uma divindade nebulosa… era mais do que capaz de esconder as feições de gigantes. Assim, Sunny não precisou criar uma cópia das sombras, como costumava fazer no passado.

    Mas ele teve que admitir…

    A Máscara de Weaver sempre fora assustadora e profundamente perturbadora. Agora que era do tamanho de um edifício alto, porém, de repente parecia dez vezes mais aterrorizante. Ele não ficou surpreso que seus inimigos parecessem um pouco hesitantes, de repente.

    Mas suas vontades não seriam abaladas por um rosto assustador e, assim, seu ataque devastador continuou sem diminuir o ritmo nem por um momento. O chacal de obsidiana desceu sua arma de haste crescente. Seu golpe devastador parecia poderoso o suficiente para cortar a própria estrutura do mundo, mas seu impulso se rompeu um momento depois.

    Sunny já sabia há muito tempo como o Santo inimigo atacaria. Tendo lido suas intenções nos movimentos de seu corpo, de sua sombra e de sua essência, Sunny havia compreendido a essência da sofisticada Arte de Batalha Transcendente do inimigo e descoberto suas intenções com bastante antecedência.

    Então, ele corajosamente entrou no alcance da arma do Chacal, evitando a lâmina crescente, e agarrou o cabo da arma de haste com uma mão blindada. Ouviu-se um forte trovão e uma onda de choque devastadora no momento em que a haste de madeira entrou em contato com a manopla de ônix. À medida que seu impulso se esvaía instantaneamente, os pés de Sunny foram subitamente envolvidos por uma névoa carmesim — o sangue que manchava a superfície do osso ancestral havia absorvido a força terrível do impacto e evaporado, transformando-se em uma nuvem escaldante.

    O próprio Sunny — o condutor de toda aquela energia destrutiva — nem sequer se encolheu. Ele apenas segurou a lâmina crescente no lugar, imóvel, como uma montanha negra. Ele também não ficou satisfeito em simplesmente bloquear o primeiro golpe… é claro.

    Assim que sua mão esquerda agarrou o cabo da arma de haste crescente, seu braço direito já estava se transformando em um punho, pronto para atacar a habilidade do Chacal como um aríete capaz de derrubar uma fortaleza.

    ‘Vamos ver o quão durão você é…’

    Entretanto, antes que Sunny tivesse a chance de atacar o chacal, uma sombra rápida e enorme investiu contra ele pelo lado, e sua mão direita foi repentinamente presa nas garras esmagadoras de um lobo monstruoso.

    Uivo Solitário programou seu ataque para coincidir com a queda da lâmina crescente. Seu pelo estava eriçado como uma paliçada negra, e chamas vermelhas e furiosas ardiam em seus enormes olhos bestiais. Santa Ceres também não ficou muito atrás.

    Uma fração de segundo depois, ela investiu contra Sunny pela esquerda, uma de suas cabeças o mordendo na canela, uma segunda cravando suas presas em seu joelho e a última rasgando sua coxa. Ouviu-se um som ensurdecedor de presas afiadas arranhando o metal pétreo.

    Sunny ficou momentaneamente imobilizado.

    Sua mão esquerda segurava a arma do Chacal, impedindo-a de rasgar seu casco. Sua mão direita estava presa nas mandíbulas eviscerantes de Uivo Solitário. O enorme cão de três cabeças tentava arrancar sua perna, usando toda a sua força infernal para derrubá-lo.

    Curiosamente…

    O Manto de Ônix resistiu às presas da Santa Ceres. Mas se estilhaçou sob as presas da loba estígia — Uivo Solitário mordeu sua manopla, rasgando a mão e o pulso da Forma das Sombras com fúria cruel. Perseguidora Silenciosa já havia disparado uma flecha, e a Mestre das Bestas já havia atirado um pedaço de osso de seu estilingue.

    Sunny mal teve tempo de registrar os dois projéteis, que voavam em sua direção com uma velocidade terrível. Ele não gostou da aparência de nenhum deles. Tanto a flecha quanto o pedaço de osso eram Memórias destrutivas, sem dúvida. O Clã Song não pouparia esforços para derrubá-lo naquele dia… então, usariam artilharia pesada desde o início.

    Se qualquer um dos projéteis atingisse o alvo, sua Forma das Sombras provavelmente ficaria bastante destruída. A utilidade do Passo das Sombras era limitada pelo espaço destruído ao redor deles, e não havia sombras selvagens suficientes no campo de batalha para reformar a Frma gigante se ela estivesse muito danificada.

    … Mas isso não importava.

    Sunny possuía um Aspecto com muitos pontos fortes, mas o maior deles, de longe, era a versatilidade. Mesmo preso a tantas restrições, ele ainda tinha um mar de táticas para escolher e um rico tesouro de truques tortuosos para empregar. Era isso que o tornava tão perigoso.

    Sunny empurrou a lâmina dourada, fazendo o gigante bestial cambalear para trás. Com a mão esquerda agora livre, ele desferiu um golpe terrível em uma das cabeças caninas que tentavam mutilar sua perna. O golpe não chegou a rachar o crânio da criatura, mas Ceres estava definitivamente atordoada e com dor… bem, pelo menos um terço dela estava atordoada e com dor.

    Uma torrente de sangue jorrou de uma de suas mandíbulas esmagadoras, e seu aperto na coxa dele enfraqueceu.

    Aproveitando a oportunidade, Sunny agarrou o cão do tamanho de uma colina pelo pescoço. Ao mesmo tempo, ele dispensou vários elementos do Manto de Ônix, escapando assim dos dois pares restantes de presas aterrorizantes.

    De repente, Ceres foi puxada para o ar e suas patas em forma de pilares perderam contato com o chão. Nas profundezas da Forma do Colosso das Sombras, Sunny sorriu friamente. E então, ele ergueu o cão de três cabeças com uma mão, colocando seu corpo enorme entre ele e os dois projéteis que se aproximavam no último momento.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota