Índice de Capítulo

    Combo 152/300

    “Acho que é melhor presumirmos o pior.”

    O pior é que Anvil sabia o tempo todo sobre o ódio irreconciliável que Nephis nutria por ele e Ki Song, e esperava que ela tentasse se vingar deles em algum momento. Talvez ele simplesmente não se importasse, nem mesmo a considerasse uma ameaça. Talvez não se importasse em usar Nephis e seus talentos antes de finalmente se livrar dela.

    De qualquer forma, os eventos de hoje certamente mudariam as coisas. Cassie franziu a testa.

    “… Então nosso cronograma precisa ser acelerado.”

    Ela estava certa. De qualquer forma, eles tinham que se apressar.

    Agora que o Exército de Song havia perdido uma batalha decisiva, seria repelido para longe da Fronteira do Esterno. O poder do Domínio de Ki Song diminuiria, e Anvil ganharia uma vantagem — o que era um problema.

    Na verdade, a batalha de hoje trouxe outro benefício para Sunny, Nephis e Cassie… embora bastante mórbido.

    Embora esperassem que muito menos Santos perecessem, no final, o número real foi bastante alto. O que significava que ambos os Domínios estavam mais fracos hoje — muitas Cidadelas estavam sem mestres agora, e não havia ninguém vivo para reivindicá-las. Portanto, no confronto final, Anvil e Ki Song não seriam tão poderosos quanto no dia anterior.

    No entanto, essa perda afetou a Rainha de Vermes de forma desproporcional. A ponto de o Rei das Espadas poder muito bem decidir desafiá-la antes que as Cidadelas restantes na Sepultura dos Deuses fossem conquistadas, se tivesse motivos para acreditar que a expedição de Revel teria sucesso.

    Portanto, a situação era altamente instável e repleta de perigos. Eles não conseguiam mais ser cautelosos nem pacientes.

    O pior de tudo… Sunny e Nephis ainda não estavam nem perto de descobrir como alcançar a Supremacia. Houve algum progresso, mas nada em que pudessem apostar suas vidas. E com o ritmo da guerra mudando repentinamente, ele não tinha certeza se conseguiriam resolver o quebra-cabeça a tempo. Então era lutar contra os Soberanos como Santos?

    Lembrando-se da visão do mar de espadas caindo do céu, Sunny cerrou os dentes.

    Mas por que isso importava? Houve duas opiniões sobre como matar os Soberanos desde o início. Nephis acreditava que a única maneira de derrotá-los era se tornarem Supremos.

    Enquanto Sunny… Sunny acreditava mais no método testado e comprovado de esperar que os inimigos enfraquecessem uns aos outros e então apunhalá-los pelas costas. Agora, suas chances de atingir a Supremacia a tempo pareciam pequenas.

    Mas, além disso, seu elemento surpresa parecia ter desaparecido, o que significava que não seria fácil atacar o inimigo pelas costas. As coisas não pareciam boas.

    Ele suspirou.

    “Retiro o que disse. As coisas estão muito piores do que pensávamos ser o pior.”

    Ele precisava forjar a espada de Nephis. Ele precisava fazer os preparativos finais para a batalha contra os Soberanos… felizmente, Pesadelo estava trabalhando duro todo esse tempo. Ele também precisava descobrir o que havia acontecido com Rain durante a batalha.

    E…

    Cassie se mexeu um pouco e o encarou. Sua voz soou sombria:

    “Teremos que conversar com Santo Jest em breve.”

    Sunny permaneceu em silêncio por um momento e depois assentiu. Depois disso, Cassie pareceu lutar com alguma coisa por um tempo. Por fim, ela se virou para Nephis e disse em tom hesitante:

    “Há uma… contramedida que podemos usar para desacelerar as coisas.”

    Nephis apenas levantou uma sobrancelha. Cassie pensou um pouco antes de acrescentar calmamente:

    “É sobre nossos amigos em um lugar distante.”

    Ao ouvir isso, Sunny não conseguiu evitar franzir a testa. Ela estava falando sobre Effie, Kai e Jet, é claro.

    No início da guerra, o Domínio de Song havia conquistado uma vantagem tremenda ao libertar Mordret sobre o mundo. Portanto, para garantir que os Soberanos esgotassem completamente o poder uns dos outros, uma correção precisava ser feita.

    Então, Jet recebeu a tarefa de influenciar sutilmente o governo quando Morgan inevitavelmente batesse à porta. Então, ela se juntou à Princesa da Guerra, a Effie e Kai, para conter o Príncipe do Nada… impedindo-o de conquistar o Domínio da Espada enquanto o Rei travava uma guerra no norte.

    Eles estavam defendendo Bastion desesperadamente todo esse tempo. Mas agora… A situação era diferente. Anvil virou o jogo contra a Rainha de Vermes, e era o Domínio de Song que parecia estar em grande desvantagem.

    Então, se Bastion caísse nas mãos de Mordret, o equilíbrio poderia ser restaurado. Acontece que todos sabiam que tipo de monstro Mordret era. Sunny não gostou nem um pouco da ideia de entregar Bastion a ele. Na verdade, ele era veementemente contra. Muitas pessoas que ele gostava e valorizava moravam ali, na margem do lindo lago.

    No entanto, no final, coube a Nephis. Então, ele a encarou em silêncio, imaginando que decisão ela tomaria.

    … E o que ele faria sobre essa decisão.

    Nephis permaneceu em silêncio por um tempo, nenhuma emoção humana visível em seus olhos frios e cinzentos. De repente, ele sentiu frio, apesar do calor sufocante que envolvia Sepultura dos Deuses. Por fim, Nephis olhou para ele, franzindo a testa brevemente ao ver sua máscara, e balançou a cabeça.

    “Não. Não vamos incomodar nossos amigos.”

    Sunny ficou surpreso e um pouco aliviado. Ele esperava uma resposta implacável e pragmática, mas Nephis parecia relutante em entregar Bastion a Mordret também. Ele não pôde deixar de perguntar:

    “Por que?”

    Ela olhou para ele impassivelmente por um tempo, depois sorriu fracamente.

    “Porque isso deixaria um gosto ruim na minha boca. Eu… não gosto de concessões.”

    Com isso, Nephis levantou-se e respirou profundamente.

    “Venha. Ele vai querer nos ver em breve.”

    Ela desobedeceu à ordem do rei. E agora, era hora de receber a punição por seu desafio. Sunny esperava que não fosse muito duro…

    Mas, ao mesmo tempo, ele esperava que isso acontecesse. Porque sua teia de mentiras ainda não havia terminado. Faltava uma última apresentação. Quanto mais severamente Nephis fosse punida, mais indignadas ficariam as pessoas que ela havia salvado.

    E quanto mais indignadas eles se sentiam, mais o controle dela sobre seus corações se tornava mais forte…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota