Índice de Capítulo

    Combo 156/300

    ‘Então, não é um Aspecto.’

    Sunny não ficou realmente desapontado — na verdade, ele não esperava que Rain revelasse seu Aspecto tão cedo — mas ele estava um pouco preocupado. Se não isso, então o que?

    Uma possibilidade perturbadora lhe veio à mente… que Rain tivesse sido infectada com uma semente de Corrupção no meio daquela maldita batalha. Afinal, pelo que ele podia perceber, a maioria das pessoas que se tornaram portadoras do Feitiço tinham alguma razão para que suas almas fossem solo fértil para o Pesadelo criar raízes.

    E que melhor razão poderia haver do que o terror terrível da Batalha no Coração de Deus? Mesmo assim, ele já havia estudado a alma de Rain, em busca de qualquer sinal de Corrupção invasora. Ela estava pura e imaculada, exatamente como antes… na verdade, parecia mais íntegra do que nunca.

    Sunny olhou sombriamente para Cassie. Ela deu um passo para trás, encarou Rain e sorriu fracamente.

    “Primeiro, permita-me parabenizá-la, Rain… parece que você tem um Nome Verdadeiro.”

    Sunny congelou por um momento. Foi só isso? Ela recebeu um Nome Verdadeiro? Isso significa que…

    Entretanto, naquele momento, Cassie balançou a cabeça sutilmente novamente, como se tivesse lido seus pensamentos.

    “Na verdade, você já o tem há algum tempo. Se eu tivesse que arriscar um palpite, diria que você o conquistou durante o seu Despertar… afinal, um nome é uma ferramenta de distinção, e dificilmente há feito mais distinto do que se tornar um Desperto sozinha, numa era em que todos os outros carregam o Feitiço do Pesadelo.”

    Rain piscou algumas vezes e então lançou um olhar de soslaio para Sunny.

    “… Você contou a ela?” 

    Ele tossiu. Certo. Cassie não era uma completa estranha, mas também não era alguém que Rain conhecesse bem. Seria estranho saber que muitos de seus segredos haviam sido compartilhados com um conhecido distante. Mas na verdade não foi culpa dele.

    “Não é que eu tenha contado a ela… é que a Cassie tem um jeito de saber das coisas. É melhor se conformar com isso.”

    Rain o encarou por alguns instantes, depois se virou novamente para a vidente cega. Seu queixo se ergueu um pouco, e ela perguntou, tentando conter a excitação:

    “Ah… tá. Bom, enfim… então, qual é? Meu Nome Verdadeiro?”

    Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos, o que fez com que a expressão de Rain ficasse preocupada.

    “Espera! Não é… algo idiota como ‘Não Tão Engraçado Mais’, é?”

    A vidente cega riu e depois balançou a cabeça.

    “Tenho certeza de que não. É só que… grande parte do seu ser é um enigma para mim. Normalmente, vejo as coisas com muito mais clareza — mas hoje preciso interpretar os insights eu mesma. Portanto, embora eu tenha compreendido o seu Nome Verdadeiro, vai levar algum tempo para decifrá-lo.”

    Ela hesitou e então olhou para Sunny.

    “Eu também vou precisar da sua ajuda. E de Nephis também.”

    Ele coçou a nuca. Isso… realmente fazia sentido. Se o Feitiço não traduzia a percepção que Cassie adquiriu em uma conveniente coleção de runas, então interpretar um Nome Verdadeiro não era uma tarefa fácil. Na verdade, era um desafio inteiramente novo.

    No entanto, ele tinha certeza de que conseguiriam resolver o problema em poucos dias. Cassie possuía o conhecimento, Sunny era mestre em línguas mortas e Nephis era uma Moldadora talentosa — ela tinha mais experiência em lidar com os Nomes Verdadeiros das coisas do que ambos juntos.

    Rain suspirou de decepção.

    “Oh…”

    Sunny também queria suspirar. Se Rain tivesse ganhado seu Nome Verdadeiro durante ou como resultado de seu Despertar, então ele ainda não tinha ideia do que aconteceu com ela durante a batalha. Sentindo sua tensão, Cassie virou a cabeça levemente e sorriu.

    “Também vi suas Memórias. É uma coleção impressionante, para uma jovem Desperta. É só que…”

    Ela estava falando com Rain, mas de frente para Sunny.

    “… O Cantil Verde? Segurança em primeiro lugar? Sério?” Então, ela franziu os lábios.

    “E o que há com essas descrições?!” 

    Sunny fez uma careta, sentindo-se como se tivesse sido injustamente menosprezado. “O quê? Esses são nomes ótimos! Curtos e diretos!”

    Cassie soltou um suspiro pesado e balançou a cabeça novamente. Depois de permanecer em silêncio por alguns momentos, ela falou novamente:

    “Você também parece possuir três Atributos, Rain.”

    Três… isso foi mais do que Sunny esperava. A vidente cega continuou:

    “Um está relacionado à afinidade com sombras e é… um tanto externa, eu acho. Deve ser o resultado da Marca das Sombras. A segunda, porém, é uma grande surpresa.”

    Sunny ergueu a sobrancelha, ouvindo atentamente. Cassie hesitou um pouco, como se estivesse escolhendo as palavras certas.

    “Tem a ver com… nomes, eu acho. E poder. Resumindo, suspeito que você possua um talento raro — uma afinidade com Moldagem, o tipo mais antigo de feitiçaria.”

    Rain parecia atordoada. Sunny também ficou bastante surpreso.

    ‘Então o talento principal da Rain… nem tem nada a ver com combate? Ela deveria ser uma feiticeira?’

    Por que ele a forçou a caçar Criaturas do Pesadelo todo esse tempo, então?! Não, não… feiticeira ou não, ela ainda precisava saber como se defender. Então, ele não tinha do que se arrepender. Ele permaneceu imóvel por um momento.

    ‘Droga, a feitiçaria está no sangue da nossa família ou algo assim?’

    Um fato, porém, não podia mais ser negado… Infelizmente, parecia que o talento poético de sua mãe havia sido passado inteiramente para Rain, não deixando nada para Sunny.

    Isso poderia explicar sua própria falta de noção de nomes, pelo menos! Rain finalmente recobrou a razão, abaixando a cabeça para olhar o círculo rúnico que Cassie havia criado.

    “Feitiçaria? Nossa… nossa. Parece chique.”

    Com isso, ela se virou para Sunny e sorriu.

    “Você disse que também era feiticeiro. Pode me ensinar?”

    Sunny sorriu sem jeito e balançou a cabeça.

    “Moldar é muito diferente do tipo de feitiçaria que pratico. Eles compartilham alguns princípios básicos, mas não o suficiente para me qualificar como professor. Na verdade… na verdade, tentei aprender a Feitiçaria dos Nomes em muitas ocasiões. Mas foi tudo inútil. Simplesmente não tenho talento para isso — e, ao contrário da feitiçaria rúnica, é preciso nascer Moldador.”

    Ele fez uma pausa por um momento e então acrescentou:

    “Mas não se preocupe. Já tenho uma professora em mente…”

    Nephis sabia mais sobre Moldagem do que qualquer pessoa que já conhecera, com exceção de Ananke. Portanto, não havia pessoa melhor para ensinar Rain do que ela. Seria muito trabalhoso organizar as aulas, infelizmente… Mas se Rain aprendesse pelo menos o básico da Modelagem, seria uma grande vantagem para ela. Também mascararia perfeitamente sua falta de um Aspecto.

    Finalmente, ele olhou para Cassie.

    “E o terceiro Atributo?”

    Ela demorou um pouco e então franziu a testa levemente.

    “Esse, vou ter que refletir um pouco mais. Tudo o que posso dizer agora é que tem a ver com a alma de Rain, bem como com sua conexão com o mundo. Ambos são… muito especiais.”

    Sunny fez uma careta. A irmã dele não era… Cassie interrompeu seus pensamentos mais uma vez:

    “Não se preocupe. É completamente diferente do Atributo que você possuía.”

    Ele soltou um suspiro de alívio. A última coisa que Sunny queria era descobrir que Rain estava predestinada, assim como ele havia estado. Aquele maldito Atributo lhe trouxe tanta dor e tristeza que ele não desejaria isso nem para seu pior inimigo. Na verdade, ele não desejaria isso a nenhum inimigo. Um inimigo predestinado seria um verdadeiro pesadelo de se lidar!

    Rain parecia animada e curiosa. No fim, porém, ela simplesmente sorriu.

    “Então… eu tenho um Nome Verdadeiro, um talento para feitiçaria e, além disso, sou uma pessoa muito especial. Ah, e também sou uma Herdeira de verdade — uma princesa do Clã das Sombras, nada mais, nada menos. Ha! Não sou uma garota de sorte?”

    Com isso, ela olhou para o tecido desfiado e ensanguentado do Manto do Marionetista e fez uma careta.

    “Que diabos, por que estou nesse estado tão lamentável então?”

    Olhando para Sunny, ela franziu os lábios.

    “Por outro lado, as princesas não andam muito bem ultimamente. Ouvi dizer que três delas foram espancadas até quase a morte por um canalha cruel hoje.”

    Sunny tossiu, ignorou a indireta e olhou para Cassie.

    “Algo mais?”

    Ela balançou a cabeça lentamente.

    “Nada que eu possa ver.”

    Ele suspirou. Isso tornou tudo mais fácil, então. Se a mudança que aconteceu com Rain não estivesse conectada ao seu Aspecto ou ao seu Nome Verdadeiro…

    Então só restava uma possibilidade. Algo que nem Cassie conseguia ver… pelo menos não ainda, como Santa. Parecia que Rain havia adquirido seu Defeito.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota