Índice de Capítulo

    Combo 169/300

    Agora que a pequena barra de liga de prata estava pronta, Sunny invocou a Agulha de Weaver e manifestou dois pares adicionais de mãos. Ele também manifestou uma segunda encarnação, esta levantando um martelo escuro.

    “A próxima parte… é um treino. Só para ver se consigo realmente encantar algo que está queimando na chama da sua alma.”

    Nephis suspirou.

    Antes, ela só usava seu Aspecto para acender o fogo — ele continuava queimando sozinho, então ela não precisava usar seus poderes para mantê-lo. Consequentemente, não precisava suportar o sofrimento de seu Defeito.

    “O que você precisa que eu faça?”

    Sunny ficou ali por um tempo e depois sorriu.

    “Primeiro, vamos tentar algo simples. Envie sua essência para fora e não resista quando eu tentar controlá-la. Pense nisso como curar seus seguidores à distância, mas sem intenção ou alvo.”

    Na realidade, todos os Despertos sabiam controlar a essência da alma o suficiente para simplesmente despejá-la sem rumo no mundo. No entanto, dessa forma, ela se dissipava rapidamente — Sunny precisava de algo mais significativo. Felizmente, a maneira como as almas Transcendentes interagiam com o mundo era especial e muito menos limitada por fronteiras.

    Nephis assentiu suavemente e fechou os olhos. No instante seguinte, Sunny sentiu sua presença se intensificar. O brilho da chama dançante subitamente se tornou mais intenso, e o próprio fogo se intensificou. As sombras reunidas na câmara escura tornaram-se nítidas e escuras, com uma rajada de vento quente desgrenhando seus cabelos.

    Desviando o olhar, Sunny quase conseguia ver raios de luz ofuscante saindo das sete estrelas radiantes que queimavam dentro da alma de Nephis.

    Ele respirou fundo.

    ‘Agora… posso realmente manipular a essência dela?’

    Ao se concentrar na bela luz, uma cabeça triangular de serpente surgiu das sombras sob seus pés. A serpente subiu por sua perna e se enrolou em seu corpo, transformando-se em uma extensa tatuagem preta.

    Seus atributos [Guia das Sombras] e [Guia Espiritual] podem muito bem ser úteis nesse processo. Sentindo um leve formigamento nos dedos, Sunny estendeu a mão em direção aos raios de luz radiante e tentou agarrá-los. Era estranho tentar tocar a luz.

    E, no entanto, inesperadamente, funcionou. Sunny ficou surpreso com a facilidade. Nephis também pareceu surpresa, como se sentisse algo. Um momento depois, sua essência radiante escapou facilmente de seu controle, como se estivesse se rebelando contra um toque estrangeiro.

    Seus dedos formigaram mais uma vez… Sua habilidade de manipular a essência era simplesmente consequência de possuir a Trama de Ossos, ou a Trama da Alma também estava envolvida? De qualquer forma, parecia que Sunny não conseguia controlar a essência da alma de outra pessoa contra a vontade de seu mestre, mesmo quando ela estava dispersa livremente para fora do corpo.

    Nephis congelou por um momento, depois balançou a cabeça.

    “Desculpe… Eu não quis resistir. Foi só um instinto. Vou tentar me conter desta vez.”

    Sunny assentiu e estendeu a mão em direção à luz radiante mais uma vez. Desta vez, os raios ofuscantes não escaparam do seu toque.

    Guiando-os cautelosamente, ele começou a tarefa familiar de tecer essência em fios etéreos — só que, dessa vez, os fios não eram do preto familiar, mas sim brilhantes e belos como a pura luz das estrelas. Enquanto seu corpo original estava ocupado criando fios de essência, o avatar colocou a barra de liga nas chamas brancas.

    Algum tempo depois, a liga aqueceu, começando a brilhar com um brilho branco intenso. Sem perder tempo, Sunny a tirou do fogo e a colocou na bigorna. Um trovão ensurdecedor ressoou quando seu martelo atingiu o pedaço de metal incandescente. Uma poderosa onda de choque foi liberada, e o Empório Brilhante tremeu um pouco.

    Atrás dele, Nephis levantou as mãos calmamente e as pressionou contra os ouvidos.

    ‘Foco…’

    Sunny dividiu sua consciência entre duas tarefas.

    Uma de suas encarnações martelava a barra de liga até obter um formato adequado, enquanto a outra começava a infundir nela a base de uma trama mágica simples.

    O metal estava realmente mais frio que um inferno congelado. Esfriou rapidamente, forçando Sunny a mergulhá-lo na fornalha repetidas vezes. Felizmente, seu palpite estava certo. Os fios etéreos tecidos a partir da essência da alma de Nephis não se transformaram imediatamente em cinzas no brilho incandescente do fogo dela, resistindo por enquanto… seus próprios fios de sombra teriam sido destruídos em poucos instantes.

    Mais do que isso, algo estranho acontecia com a trama enquanto era banhada pela chama da alma. Estava… mudando, de alguma forma. Os padrões permaneciam os mesmos, mas a sensação que isso dava a Sunny era diferente — mais profunda, substancial e integrada ao metal prateado em um nível mais profundo.

    ‘Curioso.’

    Isso permitiu que Sunny se concentrasse na forja em si — não que houvesse muito o que ele pudesse fazer.

    Normalmente, um ferreiro enfrentava muitos desafios, dependendo de sua intenção e da qualidade dos materiais à sua disposição. Uma espada como a tachi, por exemplo, envolvia um processo de forja bastante complexo, com metais mais macios e mais duros necessários para criar rigidez variada entre o fio e a lombada1.

    Um metal de baixa qualidade precisaria ser aquecido, dobrado e martelado inúmeras vezes para remover impurezas e tornar a lâmina uniforme em todo o seu comprimento… e assim por diante. Mas Sunny estava usando uma liga que ia além de qualquer metal comum, e o design da arma que ele estava forjando era bastante simples. Então, ele não precisava pensar em nada além da precisão.

    E poder.

    A liga sublime que Sunny havia criado precisava ser resistente o suficiente para suportar o golpe de Nephis, por isso era bastante teimosa. Remodelá-la com um martelo não foi uma tarefa fácil. Sunny teve que aplicar toda a sua temível força Transcendente a cada golpe, o que era uma força verdadeiramente angustiante.

    A cada golpe, um estrondo ensurdecedor ressoava, e poderosas correntes de vento eram geradas. O Mímico Maravilhoso tremia e gemia, como se tentasse reclamar.

    Conforme a mão de Sunny subia e descia, músculos magros se moviam sob sua pele brilhante, fazendo-o parecer uma estátua esculpida em mármore branco. Faíscas incandescentes fervilhavam em torno de sua figura impecável, e chamas brancas refletiam em seus olhos de ônix. As escamas de sua tatuagem preta pareciam brilhar como pedras preciosas.

    Nephis recostou-se, apreciando a vista. Entretanto, depois de um tempo, ouviu-se um estalo alto, e Sunny ficou imóvel. Seus olhos se estreitaram e seus lábios se torceram em uma careta.

    “Maldição.”

    Abaixando o martelo, ele olhou para os destroços a seus pés e suspirou.

    “… Vamos precisar de uma bigorna mais resistente.”

    1. parte de trás[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota