Capítulo 2047 - Infusores e Forjadores
Combo 173/300
Alice lançou-lhe um olhar curioso e continuou a esculpir pontas de flechas com um pequeno sorriso. A faca encantada que segurava movia-se agilmente, cortando os ossos das abominações Corrompidas como manteiga.
“Não existe um método único para encantar itens — afinal, todos os Aspectos são únicos. No entanto, ao longo das décadas, uma espécie de classificação unificada foi desenvolvida para dar sentido a tudo. Bem… ou pelo menos foi o que me disseram. Entrei para Valor há apenas alguns anos.”
Ela olhou para o Mestre Snow, como se esperasse que ele ajudasse, mas então suspirou e continuou:
“Guerreiros de Valor não são os únicos que podem ter títulos pomposos, sabia? Senhor Sunless. Assim como vocês são chamados de Escudeiros, Cavaleiros e Paladinos, nós, forjadores, também temos uma hierarquia composta por três patentes. É verdade que as nossas não têm nada a ver com o Nível de Alma de uma pessoa, mas sim com a natureza do Aspecto.”
Sunny coçou a nuca.
“Mas eu já sou um Cavaleiro de Valor. Se eu recebesse um título de encantador do clã real, como as pessoas me chamariam?”
A Mestre Alice de repente soltou uma risada, então cobriu a boca com a mão e olhou para Sunny com os olhos arregalados. Alguns momentos depois, ela forçou um sorriso de desculpas.
“Ah, sim… claro! O senhor é um Cavaleiro valente e corajoso, Sir Sunless. Sem dúvida. Mesmo assim, forjadores são muito mais raros que guerreiros. Por isso, somos muito respeitados. Muitos de nós nos sentimos em casa no campo de batalha, na verdade, mas nosso dever na forja é mais importante. Portanto, os títulos que recebemos na forja tecnicamente têm precedência. Mas não os usamos muito.”
Sunny sorriu e virou a cabeça para olhar para Nephis.
“Você ouviu? forjadores parecem ser mais valiosos que guerreiros.”
Ela olhou para ele calmamente e então perguntou em tom neutro:
“E os curandeiros, Mestre Alice?”
A pequena mulher levantou uma sobrancelha.
“Ah… bem, curandeiros são os mais preciosos, é claro! Um encantador talentoso pode valer seu próprio peso em ouro, mas um curandeiro poderoso não tem preço.”
Nephis continuou a encarar Sunny com uma expressão indiferente. O canto dos lábios dela, no entanto, se curvou levemente para cima, revelando um toque de presunção.
‘… Bonitinho.’
Mestre Alice, entretanto, continuou:
“De qualquer forma, nossa versão do Escudeiro, do Cavaleiro e do Paladino é o Infusor, o Forjador e o Feiticeiro. Mencionei esses títulos, do menos prestigioso ao mais venerado — no entanto, eles não são mutuamente exclusivos. Uma pessoa pode ser tanto Infusor quanto Forjador, por exemplo. Ah, também existem os Escribas — aqueles que dominam as Runas. Aquele cara ali…”
Ela apontou sua faca de trinchar para o Mestre Snow:
“… tecnicamente é um Cavaleiro Escriba, além de um Feiticeiro. Eu, por outro lado, sou uma Infusora e uma Forjadora — mas como todos esses títulos são um pouco complicados, somos chamados simplesmente de Mestre de Forja Snow e Mestre de Forja Alice. Você já deve ter adivinhado o significado desses títulos, mas deixe-me explicar.”
Sunny ouvia atentamente a pequena mulher. Não era exatamente uma informação vital, mas ele ainda estava bastante interessado em aprender sobre o funcionamento interno do lendário Clã Valor. Afinal, não havia nenhum outro grupo como aquele em qualquer lugar, e nenhuma força tão temível entre as facções humanas.
Era fascinante que a verdadeira força de Valor não residisse em sua destreza marcial, mas em sua tecnologia e habilidade. A Mestre Alice continuou a esculpir uma ponta de flecha em osso Transcendente enquanto explicava:
“Infusores constituem a maior parte dos forjadores de Valor. A maioria deles são servos, como eu também… nosso poder se apresenta de muitas formas, mas em sua essência reside a capacidade de aprimorar e melhorar permanentemente objetos inanimados. Tornar armas mais afiadas, armaduras mais duráveis e paredes menos propensas a ruir. Ou, alternativamente, infundir objetos inanimados com qualidades especiais — por exemplo, infundir uma ponta de flecha com a capacidade de explodir ao impacto.”
Ela acenou com a ponta da flecha meio esculpida no ar e sorriu. Sunny assentiu.
Ele entendia o conceito… Samara, de sua coorte do Exército de Evacuação, tinha sido uma espécie de Infusora, em certo sentido — era por isso que suas balas conseguiam matar poderosas Criaturas do Pesadelo. Só que, no caso dela, a infusão de essência carregada não fora permanente, durando apenas alguns dias.
Ele suspirou. Talvez isso tivesse mudado se Samara tivesse tido a chance de se tornar uma Mestre.
“Mas isso não transforma esses itens aprimorados em Memórias.”
Mestre Alice assentiu.
“Estou chegando lá! Certo… o trabalho que nós, Infusores, fazemos pode não parecer tão impressionante quanto o dos Forjadores e Feiticeiros, mas ainda é muito importante. Principalmente porque itens infundidos geralmente resistem melhor às Runas e, portanto, podem ser aprimorados ainda mais pelos Escribas.”
Isso também fazia todo o sentido para Sunny. Ele já sabia que diferentes materiais possuíam diferentes capacidades arcanas — alguns podiam suportar imensas tramas mágicas criadas a partir de poderosos fragmentos de alma e essência potente, outros eram tão comuns que se desintegrariam sob a pressão do mais simples encantamento.
“Então o que os forjadores fazem?”
A pequena mulher olhou para ele com um sorriso.
“Exatamente como o nome sugere, claro! Somos mestres da forja.”
Terminando de esculpir a ponta da flecha, ela a ergueu com uma das mãos e, com a outra, pegou um fragmento de osso intacto. Sunny sentiu um fluxo sutil de essência da alma, e então ambas as mãos da mulher se inflamaram com um suave brilho esmeralda.
Banhado por aquele brilho, o fragmento áspero de osso lentamente derreteu e mudou de forma, transformando-se em uma cópia perfeita da ponta de flecha esculpida. Mestre Alice comparou as duas com um olhar perspicaz, assentiu satisfeita e pegou outra ponta de flecha — esta forjada em metal brilhante e gravada com uma bela filigrana de runas.
“Forjadores possuem Habilidades que lhes permitem copiar ou replicar itens — seja em sua totalidade ou apenas certas características. Alguns podem duplicar armas, por exemplo, outros podem copiar a qualidade de uma arma para outra. Há muito menos Forjadores do que Infusores, e muitos deles vêm de ramos menores da família Valor.”
Ela demorou um momento e então acrescentou:
“Dito isso, os Forjadores não são tão poderosos e preciosos quanto os Feiticeiros… e, no entanto, talvez sejam a engrenagem mais importante desta máquina milagrosa. Entende por quê?”
Nephis inclinou a cabeça, confusa, mas os olhos de Sunny de repente brilharam.
“Membros da família Valor podem transferir a qualidade de um item para outro?”
A pequena mulher assentiu e soltou uma risada.
“De fato. Então, se um Forjador adequado pega uma Memória de arma e transfere a qualidade de [ser uma Memória] para uma arma comum que foi preparada por um Infusor e um Escriba… adivinha o que acontece?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.