Índice de Capítulo

    Combo 179/300

    Testemunhar os dois forjadores trabalhando foi benéfico para Sunny.

    Em primeiro lugar, saciou sua curiosidade. O coração oculto do Grande Clã Valor — seus artesãos — era um grupo fascinante… ainda mais do que ele imaginava. Sunny presumira que o Clã Valor simplesmente possuía uma afinidade natural com Aspectos que permitia aos Despertos criar Memórias, mas a verdade era mais complexa.

    Em vez disso, havia uma sinergia intrincada e belíssima e engenhosa entre três grupos diferentes de artesãos Despertos, com cada grupo ostentando sua própria gama única de poderes que complementavam os dos outros dois. Tanto o design conceitual quanto a execução prática deste sistema eram admiráveis ​​e deram a Sunny muito o que pensar.

    Mas ele também se beneficiou de uma forma mais palpável. Sunny não podia negar a satisfação que sentira ao saber que havia superado a maioria dos forjadores do Grande Clã Valor. O caminho para se tornar um feiticeiro competente havia sido longo e árduo, então foi gratificante ver o quanto sua feitiçaria era mais refinada e sofisticada em comparação com a de outros.

    E quanto mais poderia alcançar. Então, Sunny estava mais confiante em si mesmo. A confiança por si só não o ajudaria a alcançar o sucesso, mas importava. A forja que ele planejava realizar no dia seguinte seria um desafio difícil, então sua mentalidade era importante.

    E havia outra coisa também… Afinal, Sunny tinha se inspirado ao visitar os mestres forjadores… de certa forma.

    Estranhamente, a centelha de inspiração não veio de assistir à Mestre Alice realizar uma Forja da ponta de flecha de osso. Também não veio de vê-la Infundir um item. Nem mesmo a visão linda e perturbadora de uma trama mágica nascendo na couraça de escamas foi a fonte da epifania de Sunny.

    Em vez disso… era observar o Mestre Snow criar a armadura em preparação para o encantamento.

    Naquela época, Sunny notou que o homem devia ser um perfeccionista — porque ele havia criado a armadura de escamas de uma maneira muito precisa, fazendo trabalho extra apesar do fato de as Memórias se reorganizarem para se ajustarem aos corpos de seus donos de qualquer maneira. Esse era um dos encantamentos rudimentares concedidos a cada Memória pelo Feitiço do Pesadelo. Então, mesmo que a obra de alguém estivesse um pouco bagunçada, o Feitiço a corrigia sozinho.

    E foi isso que inspirou Sunny. Porque ele percebeu que estava ignorando desnecessariamente uma das ferramentas mais poderosas à sua disposição… o Feitiço do Pesadelo. Sunny foi cortado do Feitiço, então ele era inútil.

    Contudo, Nephis não. Nephis ainda era portadora do Feitiço do Pesadelo e ainda recebia sua ajuda. O Feitiço continuava a traduzir línguas mortas para ela, sussurrando em seu ouvido e concedendo-lhe Memórias para matar inimigos. As Memórias do tipo armadura se ajustariam ao seu corpo, os punhos das Memórias do tipo arma se acomodariam ao tamanho da palma da mão dela… e assim por diante.

    A assistência do Feitiço do Pesadelo não se limitou a esse pequeno benefício. Havia maneiras mais profundas pelas quais o Feitiço auxiliava os Despertos — assim como havia ajudado Sunny a criar Sombras, estava ajudando Cassie a traduzir os insights de sua Habilidade Adormecida e fornecendo aos mestres forjadores de Valor uma maneira de criar Memórias.

    No caso de Nephis, o Feitiço não teve grande influência em seu Aspecto. O máximo que fez nesse sentido foi lhe conceder um Legado de Aspecto.

    No entanto… Quem disse que Sunny não poderia explorar o Feitiço do Pesadelo só porque ele foi banido dele?

    Sunny, o criador da Memória, não era portador do Feitiço do Pesadelo, mas Nephis — o recipiente da Memória e a pessoa a cuja alma ela seria vinculada — ainda era. Como a vinculação aconteceria dentro da alma de um portador do Feitiço do Pesadelo, o Feitiço não teria escolha a não ser se envolver no processo.

    Se alguma vez houvesse uma razão para o Feitiço do Pesadelo agir, seria assim. Portanto, Sunny poderia muito bem usar sua generosidade. Enquanto caminhavam em direção à Ilha do Marfim, ele sorriu sutilmente.

    Na verdade, ele não precisava criar uma Memória perfeita para a alma. Ele poderia simplesmente criar uma Memória que fosse próxima o suficiente de ser uma memória ligada à alma e deixar que o Feitiço do Pesadelo a adaptasse à alma de Nephis.

    Não seria perfeito?

    Não só suas chances de sucesso aumentariam tremendamente, como ele também seria capaz de observar as mudanças finais que o Feitiço fazia e a maneira como interferia no processo. Munido desse último conhecimento, ele seria capaz de dominar completamente a criação de Memórias vinculadas à alma e, então, usar esse conhecimento para criar algumas delas para si mesmo.

    ‘É perfeito.’

    Claro, isso não significava que Sunny pudesse relaxar. Ele precisava criar uma base sólida para o Feitiço do Pesadelo se desenvolver… ou melhor, precisava criar tudo bem o suficiente para que o Feitiço julgasse necessário dar os retoques finais. Mas ele poderia lidar com isso.

    Estava tudo pronto. Bem… quase tudo. Ele só precisava da ajuda da Cassie com a última parte.

    ***

    Algum tempo depois, Nephis estava sentada em sua cama com uma expressão incrédula. Sunny, enquanto isso, estava de joelhos, engatinhando ao redor da cama. Depois de um tempo, ela suspirou e disse em tom neutro:

    “Sabe, não era isso que eu esperava quando você disse que tínhamos assuntos urgentes no quarto.”

    Sunny terminou de desenhar a última linha do círculo rúnico que Cassie havia lhe ensinado a desenhar e olhou para ela com um sorriso travesso.

    “Ah? O que você esperava?”

    Nephis tossiu.

    “Bem… não sei. Um conselho de guerra, talvez.”

    Sunny sorriu.

    “Não… é só isso. Além disso, você pode me culpar. Seus aposentos são apenas um cômodo enorme, então o andar inteiro é tecnicamente seu quarto. Coloque algumas paredes aqui se quiser evitar mal-entendidos!”

    Balançando a cabeça, Nephis recostou-se e suspirou.

    “Mas eu gosto do espaço.”

    Ela fez uma pausa por um momento e então acrescentou com um pequeno sorriso:

    “… E os mal-entendidos.”

    Sunny deu uma risadinha. Então, ele respirou fundo e permaneceu imóvel por alguns momentos.

    Estava na hora.

    “Invoque a Lâmina dos Sonhos, por favor. Vamos começar…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota