Índice de Capítulo

    Combo 181/300

    Sunny havia considerado muitas maneiras de vincular uma Memória à alma de Nephis. Eventualmente, ele passou a acreditar que a maneira mais conveniente de estabelecer um vínculo entre a espada e a alma dela — pelo menos entre as disponíveis para ele — seria forjá-la no mundo real ou no Mar da Alma dela.

    Infelizmente, ele não pôde entrar — um fato que o fez invejar Mordret pela primeira vez na vida. Então, depois de pensar por um longo tempo, Sunny decidiu sobre a próxima grande coisa…

    Ele iria reforjar a Lâmina dos Sonhos simultaneamente no mundo real e no sonho de Nephis.

    O Mestre Sunless estava na forja, mas o Senhor das Sombras invocou Pesadelo e usou o corcel tenebroso para entrar em seus sonhos. O círculo rúnico que Cassie lhe ensinara a desenhar tinha como objetivo tornar o sonho mais maleável, dar a Nephis mais controle sobre ele e mantê-la adormecida pelo tempo necessário para terminar a forja.

    E Nephis… atualmente, Nephis estava sonhando com seu Mar da Alma. Sunny apreciou a beleza de tirar o fôlego por um tempo. Sua alma escura e sem luz tinha seu próprio charme, sim… mas este mundo de brilho dourado e luz solar pura era simplesmente maravilhoso de se contemplar.

    Como o paraíso.

    Algo dizia a Sunny que ela poderia ser bastante inóspita quando fosse invadida. Caso contrário, o Ladrão de Almas não teria perecido ali tão miseravelmente depois que Nephis aniquilou Arrebol. Sete sóis brilhantes, uma vasta extensão de água radiante abaixo. E a bela ilha flutuando no ar entre os dois. Parecia que a réplica da Torre da Esperança havia aparecido no Mar da Alma de Nephis, assim como uma réplica do Templo Sem Nome havia aparecido no dele. É claro que não havia nenhuma legião de sombras silenciosas para cercá-la.

    Sunny suspeitava, porém, que havia algo semelhante ali. Talvez se os sete sóis surgissem no horizonte, lançando o oceano calmo no abraço da noite, ele veria inúmeras estrelas brilhando no fundo aveludado do céu negro — cada uma representando uma das almas inspiradas pelo desejo de Nephis.

    Eles estavam parados na beira da ilha, contemplando o oceano dourado de luz. Pesadelo também estava ali, do outro lado da ilha… pastando pacificamente na grama esmeralda. A visão deixou Sunny bastante perplexo, já que ele nunca tinha visto seu corcel comer nada além da carne sangrenta de seus inimigos. Talvez a grama dos sonhos fosse tão saborosa quanto.

    Infelizmente, Sunny não poderia mantê-lo ali por muito tempo. Já era arriscado o suficiente afastar Pesadelo de sua função, que mal havia sido controlada e poderia despertar a qualquer momento se deixada sem supervisão.

    Nephis olhou para ele em silêncio por alguns momentos e depois sorriu.

    “Então… parece que você é o homem dos meus sonhos, Lorde Sombra.”

    Sunny fez uma reverência elegante.

    “Contanto que você me queira, Senhora Estrela da Mudança. É uma honra.”

    Ela riu melodiosamente e então olhou para ele seriamente.

    “Então, o que preciso fazer?”

    Ele se aproximou dela, pegou uma de suas mãos delicadamente e a colocou em seu peito. Então, olhando Nephis nos olhos, Sunny disse:

    “Por favor, me dê um pouco do seu fogo.”

    A expressão de Nephis mudou sutilmente, mas então ela ativou sua Habilidade Adormecida. Sua mão se acendeu com um brilho branco suave, e um calor maravilhoso se espalhou pelo corpo de Sunny. E com ela, uma poderosa torrente de sua essência.

    Atrás dele, suas três sombras se ergueram do chão, transformando-se em cópias idênticas dele. Cada uma delas manifestou quatro mãos adicionais, prontas para começar a tecer fios de essência radiante. Os sete sóis os banharam com luz radiante.

    ***

    No mundo real, a espada despedaçada brilhava na bigorna de osso. De repente, tornou-se menos substancial, desintegrando-se em um turbilhão de faíscas… era o que acontecia quando uma Memória era destruída. Entretanto, desta vez, Sunny não deixou que as faíscas de luz se dissipassem no nada.

    Em vez disso, ele as agarrou, direcionando seu fluxo de acordo com sua vontade. Ao mesmo tempo, ele enfiou suas mãos de sombra na imagem que desaparecia da espada, impedindo que sua trama desmoronasse.

    Era preciso destruir primeiro para reconstruir.

    Mas Sunny não queria que a Lâmina dos Sonhos desaparecesse. Ele queria manter sua essência enquanto renascia sob seu martelo. Enquanto seu corpo original mantinha a Lâmina dos Sonhos em um estado entre a existência e a destruição, seu avatar atiçou as furiosas chamas brancas que queimavam na fornalha e colocou o cadinho sobre elas.

    Os materiais necessários para criar a liga já estavam lá dentro — o gelo da Besta do Inverno, os metais abençoados e alguns auxiliares.

    Faltava dar mais um passo. De pé sobre o cadinho, Sunny hesitou por um instante, então convocou a simples faca de prata que havia forjado antes. Levantando as mãos, fez uma careta e cortou a palma da mão com a faca, forçando-se a sangrar. Um fluxo de sangue carmesim jorrou no cadinho, logo se transformando em gelo.

    À medida que o cadinho aquecia, ele derretia, fundindo-se com a liga incandescente. E assim, serviria como ligação entre os vários elementos da espada. Haveria ingrediente mais adequado para criar uma Memória do que o sangue de Weaver?

    Sunny não tinha certeza. Ele estava se concentrando em muitas tarefas ao mesmo tempo. Forjando o recipiente físico da espada. Mantendo a lâmina original no estado de desmontagem em seus elementos mais básicos, mas não completamente destruída. Tecendo fios de essência no sonho de Nephis…

    Cada tarefa exigia máxima concentração.

    Por quanto tempo ele seria capaz de suportar essa pressão? Tomara que por tempo suficiente para terminar de forjar a lâmina assassina. De repente, uma suave radiância branca saiu do corte em sua palma, e o ferimento superficial desapareceu sem deixar vestígios.

    Sunny se deixou surpreender por uma fração de segundo e depois se concentrou em sua tarefa.

    Invocando a Agulha de Weaver, ele alcançou a trama mágica em colapso da Lâmina dos Sonhos e cuidadosamente teceu um novo fio em seu padrão intrincado…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota