Índice de Capítulo

    Combo 191/300

    Finalmente, a batalha terminou. As Criaturas do Pesadelo foram eliminadas, e os soldados cansados ​​estavam esparramados no chão, respirando pesadamente.

    Rain também estava sentada no musgo escarlate, enfaixando o flanco machucado com uma expressão sombria. O calor sufocante da Sepultura dos Deuses era especialmente sufocante naquele dia, então ela convocou o Cantil Verde e despejou água fria na cabeça.

    “… Não vou sobreviver assim.”

    Ela achava que lidar com seu Defeito era possível… e era, provavelmente. No entanto, aprender a lidar com isso exigia tempo, o que era difícil de encontrar durante uma guerra, e ferramentas que lhe faltavam. Até agora, com a ajuda de Tamar, Rain conseguiu, mas quanto tempo isso poderia durar?

    Ela desviou o olhar e olhou para sua sombra. O irmão dela estava ali. A oferta dele ainda estava de pé. Se ela quisesse, poderia desertar do Exército de Song a qualquer momento e ser levada para um lugar seguro. Deixando seus companheiros — e seus princípios — para trás.

    Desviando o olhar da sombra, Rain estudou seus companheiros soldados.

    ‘Quarenta, quarenta e um…’

    Restavam quarenta e dois deles. Menos da metade do número inicial… alguns pereceram durante a conquista da Cidadela de Clavícula, outros enquanto subjugavam as extensões selvagens da Fronteira do Esterno. Muitos tombaram durante a Batalha no Coração de Deus e, finalmente, muitos outros morreram durante a retirada para o norte.

    A maioria dos quarenta e dois Despertos sofreu ferimentos leves, enquanto alguns ficaram gravemente feridos. Havia dois curandeiros na centúria antes, mas agora, havia apenas Fleur. Sua essência, infelizmente, não era infinita.

    Felizmente — ou talvez cruelmente —, havia relativamente poucas pessoas feridas com gravidade suficiente para exigir tratamento imediato. Isso porque as Criaturas do Pesadelo que viviam na selva eram poderosas demais, e a maioria das pessoas que se tornavam suas presas simplesmente morria.

    Foi uma coisa terrível, mas também uma sorte para esses soldados cansados ​​— afinal, eles estavam sendo perseguidos pelos membros do Exército da Espada. Cada pessoa que não conseguisse marchar sozinha atrasaria o resto. Enquanto Rain considerava o assunto, a voz de Tamar ressoou pelo campo de batalha.

    “Certo… temos dez minutos para descansar! Depois disso, seguiremos para o norte.”

    Sua ordem não era inesperada. Não era sensato permanecer nas proximidades do campo de batalha, onde o cheiro de sangue poderia atrair hordas de abomináveis ​​necrófagos. Havia também o Exército da Espada para se preocupar, então eles não tinham tempo a perder. Todos entenderam isso. Mesmo assim, muitos olhares sombrios se voltaram para Tamar, e a maioria dos soldados demonstrou ressentimento.

    Não havia nada que pudesse ser feito.

    Os guerreiros do Exército de Song ainda se recuperavam da Batalha no Coração de Deus. Mesmo antes disso, seu moral havia sido gravemente abalado pelos horrores horríveis da Sepultura dos Deuses — uma Zona da Morte literal onde nenhum humano deveria existir. E as coisas só pioravam agora.

    Eles estavam cansados, abalados e com medo. Como eles não poderiam se sentir ressentidos quando o espaço vazio deixado por seus companheiros caídos era tão óbvio que era quase palpável?

    Portanto, os soldados tinham pouca simpatia pela liderança do Exército de Song naquele momento. E como Tamar era a única oficial ali, ela teve que receber o peso dessas emoções negativas. A situação dela era ainda pior do que a de outros oficiais, provavelmente porque ela era uma jovem Desperta fazendo o trabalho destinado a um Mestre experiente. Não importava quão competente ela fosse ou quão letal fosse uma lutadora — tudo o que importava era que soldados estavam morrendo, e ela era um alvo conveniente para culpar.

    Olhando para Tamar, os soldados, que a seguiam com fervor até pouco tempo atrás, não puderam deixar de se perguntar… quantos deles estariam vivos se houvesse um Ascendente os liderando em vez desta jovem Herdeira?

    Quanto mais cansados ​​e assustados estavam, mais desanimados ficavam. O mesmo provavelmente era verdade sobre como eles se sentiam em relação aos oficiais superiores do Exército de Song.

    Talvez até a própria Rainha.

    … Tamar, por sua vez, não pareceu prestar atenção aos olhares ressentidos. Caminhando até Rain, sentou-se no chão e acenou com a cabeça para o Cantil Verde.

    “Me dá isso.”

    Recebendo o cantil, ela bebeu avidamente a água fria. Exatamente dez minutos depois, a tropa exausta deixou o local da batalha, sem nem mesmo se preocupar em coletar fragmentos de alma dos corpos das Criaturas do Pesadelo.

    O tempo era muito curto.

    Eles correram para o norte sem fazer nenhuma parada. De tempos em tempos, uma abominação perdida surgia em seu caminho, forçando os soldados a lutar. Felizmente, não houve mais batalhas tão repentinas e terríveis quanto a última, então Rain não precisou se envolver em combate corpo a corpo. Ela era muito mais segura e eficaz com um arco nas mãos.

    [Fardo Pesado], [Periferia ao Meio-dia] e [Não se Corte] — as três flechas criadas para ela por Sunny — eram muito mais eficientes em desacelerar e imobilizar o inimigo do que sua espada mortal. Principalmente considerando a precisão da mira de Rain. Assim que uma Criatura do Pesadelo era atingida por uma delas, era muito mais fácil para os outros soldados finalizá-la.

    Então, mesmo que ela não conseguisse mais matar nada, ela ainda estava contribuindo bastante. A maioria dos soldados nem percebeu que a forma como Rain lutava havia mudado. Apenas Ray e Fleur estavam atentos o suficiente para perceber que havia algo diferente nela.

    “Você está… bem? Sua mira está estranhamente errada hoje.”

    Ela apenas forçou um sorriso.

    “Sim, estou bem. Só estou explorando o que minhas novas Memórias podem fazer.”

    Ray pareceu não estar convencido, mas assentiu e a deixou sozinha no final. Eles enfrentaram o extremo norte do Esterno, lutando contra os muitos perigos da selva escarlate no caminho. Houve várias outras escaramuças, mas, felizmente, o véu de nuvens acima deles se dissipou após algumas horas. Uma vasta faixa da selva foi aniquilada e, assim que as nuvens se recuperaram, Rain e seus companheiros continuaram sua jornada para o norte.

    Depois de mais dois dias de marcha… eles finalmente chegaram a uma das duas Fortalezas da Travessia.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota