Capítulo 2066 - Fragmentos de Guerra (3)
Combo 192/300
Sepultura dos Deuses era uma terra estranha. Embora vasta como um continente, a ponto de ser fácil esquecer sua verdadeira natureza ao atravessar as vastas planícies de ossos brancos, o esqueleto titânico era apenas isso — os restos mortais de um gigante inconcebível.
Como tal, sua topografia era estranha e alienígena às vezes. O mesmo acontecia com os pontos onde o colossal esterno se conectava às imensas clavículas. Não havia uma transição suave de um para o outro — em vez disso, o solo simplesmente descia, formando um abismo vasto e aparentemente sem fundo.
Claro, era possível descer na escuridão, alcançar o fundo distante e subir de volta à superfície do outro lado, completando então a travessia. Mas transportar exércitos inteiros dessa maneira era inviável… sem mencionar que a parte inferior do abismo estava coberta por uma espessa camada de cinzas macias, e todos os tipos de horrores poderiam estar escondidos sob sua superfície.
Então, o Exército de Song construiu pontes fortificadas nos dois pontos onde o abismo era mais estreito e construiu poderosas fortalezas para protegê-las. A maior fortaleza localizava-se no ponto onde o Esterno se conectava diretamente à Planície Ocidental da Clavícula. A outra era tecnicamente uma cadeia de duas fortalezas menores em ambas as extremidades da Primeira Costela Ocidental.
Ambas as Fortalezas da Travessia foram construídas para resistir a cercos terríveis, então tomá-las à força foi uma tarefa assustadora. O Exército de Song também tinha a intenção de destruir as pontes antes que o inimigo chegasse… Mas eles ainda não as destruíram, porque ainda havia soldados de Song chegando às fortalezas depois de derramar sangue para retardar a aproximação do Exército da Espada.
A Fortaleza da Travessia Maior era uma visão impressionante. Era difícil entregar materiais de construção para a Sepultura dos Deuses, então ela foi construída principalmente com materiais locais — ou seja, madeira retirada da antiga selva das Cavidades.
A madeira mística era mais resistente do que qualquer liga mundana jamais poderia ser, a ponto de às vezes parecer quase indestrutível. Infelizmente, ela tinha uma fraqueza aparente — queimava com muita facilidade, o que a tornava vulnerável a ataques de fogo. Mesmo que a Estrela da Mudança do clã Chama Imortal não estivesse lutando ao lado do inimigo, essa vulnerabilidade poderia ser fatal.
Então, havia uma camada adicional de proteção sobre a madeira mística — as peles de inúmeras abominações estavam esticadas sobre toda a fortaleza, servindo como um escudo contra as chamas. Grande parte dela pertencera ao Demônio Colossal que a Rainha matara imediatamente após descer para a Sepultura dos Deuses. Os ossos do macaco gigantesco, por sua vez, serviram para reforçar a estrutura da muralha da fortaleza e seus portões.
A fortaleza construída com os ossos de um Demônio Colossal vigiava a entrada da ponte, enquanto um alto muro se estendia em ambas as direções por muitos quilômetros, servindo como uma barreira para qualquer ser que tentasse sair do abismo escuro.
A ponte em si era longa e larga, construída para acomodar um grande exército de incontáveis Despertos, Santos transformados e abomináveis escravos da Mestre das Bestas. Os restos danificados da centúria de Tamar estavam atravessando-a, tendo finalmente chegado em segurança.
Duas pessoas estavam de pé no bastião saliente acima dos portões da fortaleza, olhando para suas pequenas figuras de uma grande altura. Uma delas era Seishan, a Princesa Perdida de Song, enquanto a outra era sua irmã, Mestre das Bestas.
A Mestre das Bestas olhava para baixo com uma expressão sombria em seu rosto encantador. A cicatriz que marcava suas belas feições parecia especialmente sacrílega sob a luz brilhante do céu nublado.
Ela suspirou.
“Essas são suas, não são? Devem ser uma das últimas.”
Seishan assentiu.
“Sim. É a filha do Santo de Sorrow e seus soldados… Fico feliz que ela tenha voltado viva. Ela é uma boa menina.”
Mestre das Bestas balançou a cabeça lentamente.
“Por quanto tempo ela permanecerá viva? A esta altura, será que ainda é possível vencermos?”
Seishan olhou para ela com um toque de diversão.
“Do que você está falando? Claro que é possível.”
Ela se apoiou no parapeito da muralha e estudou o horizonte.
“Claro, a situação não parece boa. Só temos uma Cidadela, enquanto Anvil tem duas… talvez três. A maior parte da Sepultura dos Deuses está sob seu controle agora, e seus soldados são mais fortes. Ninguém parece ser capaz de lidar com a Estrela da Mudança ou o Senhor das Sombras, o que torna nossa superioridade numérica de Santos inútil.”
Mestre das Bestas deu um sorriso torto.
“Você… realmente sabe como descontrair, Shan.”
Seishan também sorriu.
“Mas a guerra é imprevisível. Ela pode mudar de repente.”
Ela apontou para o abismo escuro e para a poderosa muralha da fortaleza.
“E esta… é a nossa moeda.”
A Mestre das Bestas fez uma careta.
“Você acha que podemos derrotar o Exército da Espada com esta fortaleza?”
Seishan balançou a cabeça.
“Não… mas podemos fazer o Exército da Espada se destruir contra esta fortaleza.”
Então, um sorriso repentino iluminou seu rosto gracioso.
“Eu sei uma coisa ou duas sobre castelos, sabia?”
A Mestre das Bestas riu baixinho. Seishan permaneceu em silêncio por alguns instantes e então acrescentou calmamente:
“Um cerco direto pode ser desastroso para o lado atacante, se as coisas derem errado. E é isso que o Rei das Espadas fará — ele lançará seus soldados contra as muralhas desta fortaleza sem se conter. Porque o tempo não está a seu favor. Se esperar muito tempo, perderá o Bastion e seu poder será severamente reduzido.”
Ela balançou a cabeça.
“Afinal, o resultado desta guerra não será decidido pelas batalhas dos mortais. Será decidido pela batalha entre o Rei das Espadas e nossa mãe. Tudo o que fazemos é, em última análise, para dar ao nosso Supremo uma chance maior de vitória.”
Mestre das Bestas não respondeu por um tempo. Por fim, porém, ela disse calmamente:
“Não sei se você está confiante demais ou se está sendo simplesmente do contra, mas as coisas estão muito piores do que isso. Olhe para trás… os soldados estão cansados e apavorados. O moral está baixo e continuará a despencar à medida que o cerco se prolonga. Qualquer lealdade que eles tenham diminuirá, até que, no final, o exército do Exército de Song se rompa. Não importa quão grande seja nossa fortaleza, não se pode vencer um cerco com um exército derrotado, irmã… Então, o tempo também não está do nosso lado.”
Seishan permaneceu em silêncio. Algum tempo se passou, e mais alguns grupos de soldados maltratados cruzaram a ponte. Ela olhou sombriamente para a Mestre das Bestas.
“… Mas não é como se tivéssemos escolha, não é?”
Suas palavras pairavam no ar, cheias de muitos significados. Então, Seishan se virou e suspirou.
“Esse deve ser o último deles. Precisamos explodir a ponte agora.”
Logo, houve uma explosão estrondosa, e a grande ponte que ligava os dois ossos estremeceu. Com um gemido, sua seção central desabou na escuridão. Envoltos em uma nuvem de poeira, destroços choveram, e nuvens de cinzas se ergueram de baixo.
A Fortaleza da Grande Travessia estava pronta para a batalha.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.