Índice de Capítulo

    Combo 198/300

    Enquanto Kai lentamente digeria o significado do que Morgan havia dito, os três Santos da Noite olharam para Effie com vários graus de surpresa em seus rostos. Por fim, foi Naeve quem perguntou em tom baixo:

    “… Segunda vez?”

    Effie soltou um suspiro desanimado, cobriu o rosto com a palma da mão e assentiu.

    “É… aconteceu no nosso Terceiro Pesadelo. Kai estava em outro lugar, mas Jet e eu ficamos presas em uma ilha onde o mesmo dia se repetia sem parar. Para nós, apenas algumas horas se passaram… mas, na verdade, foi mais de um ano. Se não fosse por Cassie — ah, essa é a Santa Canção dos Caídos — finalmente ter aprendido a reter suas memórias dos ciclos anteriores, de alguma forma, provavelmente ainda estaríamos naquela maldita ilha.”

    Jet zombou.

    “Do que você está reclamando? Não é como se a gente se lembrasse de nada dos dias anteriores. Aliás, todo aquele Pesadelo é difícil de lembrar.”

    O Andarilho da Noite apenas os encarou em silêncio. Cada Pesadelo era uma experiência sombria e maravilhosa, especialmente o Terceiro Pesadelo… mas uma ilha onde o tempo se repetia infinitamente? Isso soava um pouco fantasioso demais, mesmo para os Santos.

    Effie levantou uma sobrancelha.

    “O quê? Vocês teriam adorado estar lá. Todo o nosso Terceiro Pesadelo aconteceu num lugar onde não havia nada além de água… literalmente, nenhuma terra por perto!”

    Com isso, ela sorriu e olhou para Morgan.

    “Dito isso… tem uma coisa que eu não entendo. A ampulheta não deveria ser algo para ser usado apenas uma vez?”

    A princesa de Valor deu de ombros com indiferença.

    “Sim.”

    Então, um sorriso afiado e perigoso surgiu em seus lábios vermelhos.

    “Mas você se esqueceu da minha Habilidade Ascendente, Criada por Lobos. Eu posso incorporar encantamentos de várias Memórias, lembra? Então, foi isso que eu fiz. Na primeira vez que a Ceifadora de Almas sugeriu usar a ampulheta, gravei o encantamento no meu corpo e o usei. A gravação foi apagada após um uso, mas a ampulheta permaneceu intacta. Na segunda vez, usei a ampulheta — ela foi destruída, mas quando voltei ao passado, a gravação estava intacta. Então, alternando entre os dois, consegui fazer este dia se repetir indefinidamente.”

    Kai empalideceu um pouco.

    Era estranho saber que o tempo fluía de forma diferente para a maior parte do mundo do que para ele… de novo. E que ele não se lembrava de quantos dias passou lado a lado com Morgan.

    ‘Espero… não ter feito papel de bobo.’

    Ele pode ter abandonado sua personalidade de ídolo há muito tempo, mas velhos hábitos custam a morrer. Kai ainda tinha um medo mortal de se comportar de forma inadequada na frente das pessoas. Principalmente diante da realeza!

    Ele tossiu.

    “Há quanto tempo, exatamente?”

    Morgan bocejou.

    “Já é verão no mundo exterior. Estamos aqui há meses… ah, é verdade. O Senhor das Sombras massacrou uma dúzia de Santos de Song. O Exército da Espada conquistou uma vitória gloriosa no Coração de Deus, e o inimigo está em plena retirada. O que mais? O mundo normal se tornou um campo de batalha secundário da guerra, minha irmã foi punida por insubordinação. Acho que isso resume tudo.”

    Ela demorou um momento e então acrescentou:

    “Mas nada disso nos diz respeito, na verdade. Tudo o que precisamos fazer é manter meu irmão aqui.”

    Sua voz soava apática.

    Kai, Effie e Jet trocaram um olhar sombrio. A notícia de tantas coisas mudando sem que eles soubessem era altamente indesejável. Afinal, eles tinham que seguir seus próprios planos, e isso exigia coordenação com os outros membros do grupo.

    ‘O Senhor das Sombras… parece ainda mais poderoso do que qualquer um de nós esperava.’

    Kai não ficou realmente surpreso com o fato. Aquele homem… era realmente algo completamente diferente. Conversar com ele fez Kai sentir como se estivesse perdendo a razão, uma verdade impossível de cada vez.

    O que foi? Uma disputa de custódia com um Terror Amaldiçoado?

    Kai estremeceu e balançou a cabeça um pouco para se livrar de pensamentos desnecessários. Sabendo que teria que falar com Jet e Effie mais tarde, ele então voltou sua atenção para Morgan.

    Agora que ele sabia por que a orgulhosa princesa de Valor não parecia com a mesma compostura de sempre… ele ainda estava preocupado com seu estado sombrio e exausto. Essa indiferença não era nada típica de Morgan.

    Kai demorou-se por um momento.

    “Desculpe-me por ser direto, Lady Morgan… mas posso presumir que você não conseguiu repelir o ataque de hoje mesmo depois de tentar dezenas de vezes?”

    Morgan assentiu solenemente.

    “… Sim. Você tinha razão — ele vai dar tudo de si hoje. Tentamos de tudo para detê-lo, mas todas as vezes falhamos. Pior ainda, aquele cara parece ter conseguido se dar conta da ampulheta, de alguma forma. Acho que ele está retendo as memórias das tentativas anteriores agora.”

    Uma rajada de vento frio soprou sobre as ruínas, fazendo seus defensores tremerem. Jet se apoiou na pedra, cruzou as pernas e perguntou em tom curioso:

    “Então, o que você está planejando fazer agora, princesa?”

    Morgan olhou para ela cansado. Então, um sorriso sombrio torceu seus lábios.

    “O que mais? Vou continuar fazendo a mesma coisa — lutando contra ele e voltando no tempo — indefinidamente. Quantas vezes forem necessárias.”

    Jet riu baixinho.

    “Não é essa a definição de loucura?”

    Morgan deu de ombros.

    “E daí se for? Guerra não tem nada a ver com sanidade. Tudo o que importa é alcançar seus objetivos, e embora não tenhamos conseguido derrotar Mordret, perdendo miseravelmente para ele todas as vezes que tentamos… vencê-lo nunca foi nosso objetivo, para começo de conversa.”

    Ela olhou para eles e levantou uma sobrancelha.

    “Você parece ter esquecido, mas não fomos enviados aqui para derrotar meu irmão. Fomos enviados aqui para impedi-lo de tomar o controle de Bastion — até que os Soberanos concluam a guerra na Sepultura dos Deuses. E é isso que temos feito com sucesso todo esse tempo. Na verdade… tivemos um desempenho notável, se assim posso dizer.”

    Seu sorriso sombrio se alargou até se tornar um sorriso ainda mais sombrio.

    “Claro, ele nos massacrou repetidamente, mas ele ainda está preso na outra margem do lago, não é?”

    Os seis Santos se entreolharam e então assentiram lentamente. Visto dessa forma, realmente fazia sentido.

    Kai suspirou.

    “Então, o que faremos hoje?”

    Morgan permaneceu ali por um momento e então soltou uma risada amarga e sem alegria. Seus olhos vermelhos brilharam de fúria e ressentimento.

    E fadiga.

    Ela zombou friamente.

    “O que mais? Vamos lá e seremos massacrados… mais uma vez.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota