Capítulo 2075 - Fragmentos de Guerra (12)
Combo 201/300
De longe, a grande fortaleza de Song parecia um formigueiro perturbado. Incontáveis figuras minúsculas fervilhavam em suas muralhas — algumas escalando-as, outras caindo. A entrada da fortaleza estava coberta por uma massa escura de corpos em movimento, com flechas caindo como chuva.
Claro, essas figuras sombrias não eram formigas. Eram humanos, e vidas humanas estavam sendo perdidas a cada momento. Anvil de Valor observava a batalha mais uma vez da plataforma, na cabeça de um imponente Eco, acompanhado pelos Santos do Domínio da Espada. Só que, desta vez, Nephis da Chama Imortal não estava ali para desafiá-lo… então, todos permaneceram imóveis, observando a batalha distante em um silêncio sombrio.
A Grande Fortaleza da Travessia se recusava a cair.
O terreno era muito desvantajoso e a fortaleza, inexpugnável. A bravura de seus defensores era irrepreensível. É claro que este primeiro ataque às fortificações temíveis do Exército de Song visava apenas testar suas defesas… mas ainda assim. Era uma visão perturbadora.
Àquela altura, já era evidente que o dispendioso ataque não teria sucesso. Anvil estudou a fortaleza distante por mais alguns instantes, depois virou a cabeça e olhou para Cassie. A vidente cega estava mais perto dele do que qualquer outro Santo, quase como se fosse a única beneficiária do favor do Rei.
Ele falou:
“Lady Cassia… como estão as coisas no oeste?”
Ela abaixou um pouco a cabeça.
“Está pior do que aqui, Majestade. A Fortaleza Menor ainda está de pé… eles conseguiram derrubar a ponte também. Nossas baixas são graves, e ninguém conseguiu sequer alcançar as muralhas.”
Sua voz era respeitosa e neutra… nada transbordava de raiva, ódio e ressentimento. Ele a estudou por alguns momentos e então desviou o olhar com uma expressão sombria. Anvil permaneceu em silêncio por mais um tempo, depois soltou um suspiro.
“… Toque o sinal de retirada.”
Logo, o som ensurdecedor de uma trombeta de guerra soou sobre o abismo escuro. O formigueiro distante explodiu em atividade enquanto os soldados espancados do Exército da Espada abandonavam as muralhas da fortaleza e recuavam lentamente. É claro que a retirada foi tão sangrenta quanto o ataque inicial… principalmente porque os mortos na ponte já haviam se levantado, atacando seus antigos camaradas pela retaguarda.
No entanto, no final, os guerreiros do Domínio da Espada conseguiram retornar. A ponte foi destruída poucos momentos depois e despencou no abismo. O campo de batalha ficou em silêncio.
… O Exército de Song também havia perdido muitos soldados, mas seus números eram agora maiores do que antes. Isso porque aqueles que haviam morrido tentando escalar as muralhas da fortaleza estavam agora parados na beira do abismo, fitando sua extensão escura com olhos vazios.
Anvil franziu a testa. Alguns momentos depois, ele disse calmamente:
“Da próxima vez, construiremos três pontes e atacaremos também as alas da fortaleza. Convoquem o líder do corpo de engenharia… o projeto funcionou, mas precisamos estudar como a ponte na Travessia Menor foi demolida para melhorá-la ainda mais…”
Curvando-se silenciosamente, Cassie se virou e saiu da plataforma.
***
Do outro lado do abismo, Seishan observava a massa distante do Exército da Espada do bastião mais alto da grande fortaleza. Sua pele cinza impecável estava manchada por manchas de fuligem dos flocos de cinzas que caíam, e seus lábios escarlates estavam levemente contorcidos em um sorriso sinistro.
Logo, Mestre das Bestas se juntou a ela.
“De acordo com o relatório inicial, nossas baixas foram leves — ao contrário do Exército da Espada. Eles avançaram mais do que o esperado, mas isso acabou custando-lhes mais homens. É claro que o Rei de Valor não estava indo com tudo desta vez… ainda assim, é um bom indicador.”
Seishan assentiu lentamente.
“Provavelmente lançarão várias pontes ao mesmo tempo, da próxima vez. Enviarão os Santos de Valor para a batalha também… possivelmente reunirão um esquadrão de elites treinados para cavalgar Ecos alados. Espero que sua manada de escravos alados esteja pronta.”
A Mestre das Bestas assentiu.
“Claro.”
Seishan permaneceu ali por alguns momentos e então suspirou.
“Mas eles não lançarão outro ataque antes que a Maré do Céu e a Estrela da Mudança cheguem. Esses escravos serão necessários para repelir o ataque da Ilha de Marfim… nossas forças estarão dispersas. Pode ficar difícil.”
A bela feiticeira olhou para o horizonte, como se esperasse ver a graciosa silhueta da Torre de Marfim aparecendo no horizonte. Então, ela balançou a cabeça.
“Esse é só o problema menor, não é? O problema principal é a própria Estrela da Mudança. Antes, tanto nossa mãe quanto o Rei de Valor nos impediam, os Santos, de nos matarmos uns aos outros. Mas agora, todos sabem que uma batalha entre Santos se tornaria um massacre unilateral por causa daquela garota, Nephis, e sua Sombra. Então, Anvil pode simplesmente soltá-la.”
Seishan deu de ombros.
“Ele pode, e ela provavelmente seria capaz de demolir toda esta fortaleza sozinha. O Senhor das Sombras, por sua vez, é mais do que capaz de tomar a Fortaleza Menor de Uivo, Hel e Silêncio1. Mas nada nos impediria de estripar todo o exército Desperto deles enquanto aqueles dois estão ocupados. Então, ele não o fará.”
Mestre das Bestas a estudou por alguns momentos e então murmurou baixinho:
“Demolir toda essa fortaleza sozinha… você não está dando crédito demais a ela? Eu me esforcei muito para construir esta fortaleza, sabia?”
Seishan olhou para ela sem nenhuma diversão.
“Você estava lá quando Mordret contou à minha mãe o que havia vivenciado no Terceiro Pesadelo, não estava? Nephis destruiu uma cidade inteira lá, sem mencionar a incineração de metade de outra. E ela era apenas uma Mestre naquela época… então, não subestime o Aspecto dela.”
Mestre das Bestas fez uma cara infeliz e desviou o olhar.
“Tudo bem. O que fazemos então?”
Depois de pensar um pouco, Seishan deu de ombros.
“Tratem os feridos, equipem os bonecos da mãe com armas e armaduras e preparem-se para o próximo ataque da melhor maneira possível. Veremos o que acontece então.”
Logo eles deixaram o alto bastião. O primeiro cerco da Grande Fortaleza havia terminado. Mas não o último…
- referindo-se a Perseguidora Silenciosa[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.