Capítulo 2079 - Fragmentos de Guerra (16)
Combo 205/300
Morgan observava a batalha com uma expressão impassível. Seu olhar era frio e seu coração permanecia calmo, intocado pelo espanto e terror do confronto calamitoso. Não era como se ela nunca tivesse visto aquela batalha acontecer antes… tudo o que estava acontecendo já havia acontecido, e mesmo que houvesse pequenas divergências ao longo do caminho, o final era sempre o mesmo: uma derrota esmagadora.
Foi engraçado…
Batalhas tão grandiosas e destrutivas quanto essa eram inéditas no passado, mas agora, a visão terrível de tudo aquilo era tão familiar que quase parecia entediante. Da mesma forma, Morgan raramente havia experimentado a derrota antes. Mas agora, o sabor da derrota parecia nunca abandoná-la. Era tudo um grande jogo, é claro. Morgan perdia para Mordret todos os dias, mas, ao fazê-lo, ela alcançava seus objetivos enquanto negava a ambição dele. Portanto, a vitória era uma questão de perspectiva.
A guerra na Sepultura dos Deuses já durava muitos meses, mas Bastion ainda era mantida firmemente pelo Grande Clã Valor. Quem estava sendo derrotado? Quem estava vencendo?
Talvez Morgan e seu irmão estivessem em um impasse.
… Mas ela estava cansada. Seus companheiros recomeçavam esses mesmos dias, mas Morgan se lembrava de cada um deles. Para ela, os últimos meses tinham sido uma batalha terrível, devastadora e sem fim. Uma batalha que parecia sem esperança, aliás. Seu desfecho era incerto e, depois de um tempo, até mesmo sua causa começava a parecer vaga.
Era bem provável que nem mesmo as pessoas nas linhas de frente da Sepultura dos Deuses tivessem vivenciado uma guerra tão intensa. Afinal, havia um ritmo e uma cadência em uma guerra. Batalhas terríveis eram seguidas por longos períodos de relativa paz, enquanto os exércitos debilitados se reagrupavam e se preparavam para o próximo confronto. Mas ali, na verdadeira Bastion, não havia trégua na violência. Ela era constante e incessante.
O campo de batalha mais furioso da Grande Guerra de Domínio estava escondido e envolto em mistério, com apenas duas pessoas vivenciando seu terror. Não é de se espantar que Morgan estivesse cansada. Ela se perguntou se seu irmão também estaria cansado…
Se estava, ele não demonstrou.
A batalha de hoje estava chegando ao fim. As Criaturas do Pesadelo já haviam sido eliminadas há muito tempo, assim como muitos de seus receptáculos Transcendentes.
Santo Éter estava morto. Naeve e Onda de Sangue também estavam mortos ou morrendo. Criada por Lobos estava quase terminando de dilacerar Typhaon, com rios de sangue escorrendo de feridas lancinantes em seu corpo impecável. O gigantesco cadáver de Cnossos jazia sobre as ruínas da cidade submersa, e em algum lugar abaixo dele, Vento da Noite lutava para libertar seu corpo dracônico dos escombros.
Ceifadora de Almas estava tentando desesperadamente preservar sua essência de alma enquanto lutava contra os poucos Santos da Noite restantes. As ruínas do castelo estavam em um estado lamentável, com as montanhas onde elas estavam praticamente destruídas por um golpe titânico.
“Ele também vai chegar em breve.”
E como Morgan esperava, seu irmão finalmente revelou seu corpo original, pousando facilmente em um fragmento de uma parede desmoronada a uma dúzia de metros de distância dela. Dando a Morgan um sorriso agradável, ele se curvou educadamente.
“Ah, querida irmã. Que maravilha ver você de novo.”
Ela apenas o estudou sombriamente. Não… não, aquele desgraçado não estava nem um pouco cansado. Na verdade, ele parecia estar se divertindo muito. Em vez de responder, Morgan simplesmente levantou sua espada.
Mordret riu baixinho.
“Não vou mentir, isso é uma situação difícil. Muitas vezes sonhei em matar os membros da minha família desprezível lentamente, mas isso… isso tem sido lento demais até para o meu gosto.”
Ele ergueu sua própria espada e olhou para sua lâmina afiada com um leve sorriso.
“Não que não tenha sido agradável dividir você em pedaços dia após dia, querida irmã.”
Morgan sorriu sombriamente.
“… Mesmo aqui.”
Mordret riu.
“Mesmo assim, você não tem um pouco de vergonha de si mesma? Tudo teria acabado para você há muito tempo se não fosse pelo fato de que a Ceifadora de Almas Jet por acaso possuía aquela Memória incrível dela, afinal. Pura sorte não constitui exatamente mérito, não é?”
Morgan deu de ombros com indiferença.
“A Memória é simplesmente uma oportunidade conveniente. Saber aproveitar uma oportunidade também é um mérito. Saber criar oportunidades é outra… você fala como se não tivesse sido eu quem recrutou a Ceifadora de Almas, para começo de conversa. De qualquer forma, eu teria encontrado outro jeito se não houvesse a Memória.”
Ela de fato tinha alguns planos antes da Ceifadora de Almas Jet revelar a Memória da ampulheta, embora nenhum deles tivesse sido tão eficaz. Mordret olhou para ela com um sorriso.
“E então? Vamos continuar com essa farsa indefinidamente, querida irmã? Ah… Eu realmente odiaria algo tão maravilhoso quanto ver você sangrar até envelhecer.”
Morgan sorriu sombriamente.
“Você é sempre bem-vindo para entrar na minha alma e me desafiar para um duelo lá. Só assim você conseguirá me matar antes que eu possa ativar o encantamento.”
O melhor plano era atrasar o irmão por tempo suficiente para que a guerra se resolvesse. O segundo melhor plano era forçá-lo a desafiá-la para um duelo de almas. Não importava qual opção ele escolhesse, ela vencia. Todos os resultados pareciam estar a seu favor.
… Por que, então, Morgan se sentia tão inquieta? Mordret devia estar tramando alguma coisa. Será que ela estava deixando passar alguma coisa? Ele balançou a cabeça com indiferença.
“Prefiro não fazer isso. De qualquer forma, tenho muito tempo a perder aqui.”
O sorriso sombrio de Morgan desapareceu, e ela olhou para ele friamente. Então ela disse:
“Mas é isso mesmo. Acho que você não sabe.”
Mordret levantou uma sobrancelha.
“Ah? Você está esperando que nosso pai consiga matar Ki Song rapidamente? Não estou convencido. Então, estou disposto a arriscar.”
Ela inclinou a cabeça um pouco e o estudou por alguns momentos. Então, outro sorriso iluminou seu rosto pálido — este fraco, mas sincero.
“Mas e se Ki Song matar nosso pai rapidamente? Enquanto você estiver preso aqui, sem conseguir fazer isso sozinho?”
Pela primeira vez em muito tempo, a máscara de decoro benevolente de seu irmão quebrou brevemente, revelando o rosto hediondo de loucura odiosa por baixo. Seu sorriso evaporou, substituído por uma frieza desumana. Mordret deu um passo à frente e ergueu sua espada.
“Você não deveria dizer coisas tão terríveis, irmã. Você parece pouco leal.”
Morgan sorriu.
“Vá morrer, seu desgraçado.”
Com isso, ela se lançou para frente. Eles se chocaram novamente, como faziam todos os dias. A fúria do confronto abalou a montanha destruída. De uma forma estranha, era quase agradável. Morgan não costumava ter a oportunidade de cruzar espadas com alguém tão habilidoso quanto ela. Mas, nos últimos meses, ela pôde usar sua espada livremente e sem restrições. Ela se lembrava de ter ficado emocionada nas primeiras vezes… cada vez era uma batalha em que sua própria sobrevivência também estava em jogo.
E seu irmão, por mais repugnante que fosse, ainda era descendente de Guerra. Sua habilidade era assustadora, então teria sido difícil adquirir tanta experiência preciosa em qualquer outro lugar. Acontece que ela teve que sentir uma dor terrível, ver seu corpo ser mutilado e sentir o gosto amargo da derrota todas as vezes.
Assim como desta vez. Era tão… penoso.
Logo, Morgan estava quebrada e sangrando. Sua espada se desfez em um turbilhão de faíscas escarlates, e seu olhar começou a ficar turvo. Ela ficou terrivelmente machucada. Afogando-se em seu próprio sangue, Morgan alcançou seu interior e ativou o encantamento da ampulheta mística mais uma vez.
Seus lábios ensanguentados se contorceram em um sorriso.
“Até a próxima…”
Mordret, que estava em melhor forma, olhava para as rachaduras profundas que levavam às profundezas das montanhas destruídas com uma expressão pensativa. Seus olhos brilhavam estranhamente.
“Sim… até a próxima, irmã.”
O mundo parecia se dissolver no nada. Poucos momentos depois, Morgan se viu cuidando de uma panela de ensopado perfumado. Ela fechou os olhos, cansada.
‘Droga.’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.