Capítulo 2080 - Fragmentos de Guerra (17)
Combo 206/300
Assim como os filhos do Rei das Espadas estavam presos em um impasse sangrento, o mesmo acontecia com os dois grandes exércitos. Tanto a Fortaleza Maior quanto a Menor se recusavam a cair. Apesar das terríveis batalhas travadas acima dos abismos escuros, o Exército de Song resistiu teimosamente.
Cinzas e sangue cobriam a superfície imaculada do osso desbotado pelo sol. O número de vidas humanas era assustador e, pior de tudo, as mortes de incontáveis soldados pareciam sem sentido — afinal, nenhum dos lados conseguira obter uma vantagem decisiva, e não parecia que isso mudaria tão cedo. Algo precisava romper o terrível impasse. Os soldados, de rostos pálidos, sentiram uma estranha tensão permear o ar, como se uma mudança repentina estivesse chegando… ou talvez fosse exatamente o que esperavam.
A maioria das pessoas acreditava que os dois grandes exércitos libertariam seus Santos em breve, mudando a própria natureza do cerco e anunciando o ato final da guerra angustiante. Sunny também esperava esse tipo de escalada. Afinal, o Rei das Espadas, por mais insensível que fosse, também não era um louco que gostava de desperdiçar a vida de seus soldados — cada um dos ataques fracassados às duas Travessias havia sido uma tentativa sincera de conquistá-los, mas agora que essas tentativas estavam se mostrando inúteis, ele teria que empregar uma estratégia diferente.
Foi por isso que Sunny não se surpreendeu ao receber uma ordem especial. A ordem o convocava para uma audiência com o Rei — os outros Santos provavelmente também receberiam a mesma convocação. Ele acreditava que, como resultado, seriam enviados para a briga.
Se havia algo estranho na convocação, era o local. Surpreendentemente, Sunny não estava sendo chamado para o acampamento do contingente norte do Exército da Espada, onde o Rei das Espadas supostamente residia no momento. Nem mesmo para a Ilha de Marfim, que pairava sobre aquele acampamento. Em vez disso, ele estava sendo convocado para o Lago Desaparecido — a Cidadela nas Cavidades que Sunny e Nephis haviam conquistado.
Deixando o acampamento do contingente oriental do Exército da Espada, Sunny viajou rapidamente pelo Esterno. A terra gélida e indomável que ele outrora habitara como Senhor das Sombras estava agora completamente transformada.
A selva abominável ainda se espalhava pelas cavidades, mas aqui na superfície, a infestação escarlate não existia mais. Não havia mar infinito de árvores monstruosas à vista, nenhum emaranhado impenetrável de videiras vermelhas, nenhum musgo vermelho cobrindo o osso branco. Não havia Criaturas dp Pesadelo rondando para devorar presas, nem enxames de vermes malignos zumbindo no ar.
Em vez disso, a vasta extensão da Sepultura dos Deuses era clara e imaculada, com postos avançados humanos espalhados aqui e ali ao redor das fissuras no osso ancestral. Havia rotas estabelecidas, soldados patrulhando a planície óssea e caravanas de suprimentos percorrendo sua extensão para entregar suprimentos.
Havia até abrigos de madeira especialmente construídos ao longo das rotas para ajudar os viajantes a esperar com segurança pelas possíveis rajadas de vento.
… Quase parecia uma civilização.
Deslizando pela vasta extensão de ossos imaculados como uma sombra veloz, Sunny sentiu uma estranha sensação de alienação em relação à sua extensão irreconhecível. Era um pouco assustador ver o quão drasticamente a Sepultura dos Deuses havia sido transformada pela passagem do tempo, mas também um pouco encorajador. Acima de tudo, era cheio de ironia. Afinal, esse progresso só foi possível graças às exigências da guerra.
Talvez não seja de se admirar que, de todos os Reinos Divinos, o mundo desperto parece ter trilhado o caminho do progresso mais longe. Não importava o que Sunny sentia sobre as mudanças que aconteceram na Sepultura dos Deuses, ele foi recebido por uma visão familiar após chegar ao acampamento secundário do Exército da Espada perto da grande fissura e descer para Cavidades.
Lá, os horrores assustadores da Sepultura dos Deuses permaneceram inalterados.
… Majoritariamente.
Até mesmo a antiga e abominável selva de Cavidades havia sido um pouco domada — o suficiente, pelo menos, para estabelecer um caminho relativamente seguro da fissura até o Lago Desaparecido. O próprio lago também havia sido protegido pelas forças do Domínio da Espada, estabelecendo uma área segura ao redor da Cidadela.
Isso só foi possível porque o próprio Rei agiu, é claro.
Sunny chegou às ruínas carbonizadas do antigo templo sem perder tempo. Lá, um dos Santos estacionados na Cidadela o guiou até uma espaçosa câmara subterrânea onde alguns outros Santos já estavam reunidos, em pé ao redor de uma grande mesa com um mapa detalhado da Sepultura dos Deuses.
Seus rostos eram familiares.
Cassie estava lá, assim como o velho Santo Jest, do clã Dagonet. Havia também Santa Helie, Roan de Pena Branca e Rivalen de Aegis Rose… as mesmas pessoas que haviam conquistado a Cidadela alguns meses antes. No entanto, era muito mais curioso ver quem não estava lá — o que incluía o resto dos Santos da Espada e, mais flagrantemente, a própria Nephis.
Sunny, é claro, sabia que ela ainda não havia sido convocada para o Lago Desaparecido. Afinal, ele estava com ela na Ilha de Marfim naquele exato momento. Olhando para Cassie por trás da máscara, Sunny acenou para os santos reunidos e ignorou seus cumprimentos, encontrando um canto escuro para se encostar na parede de forma indiferente.
[O que está acontecendo?]
Cassie, por sua vez, não demonstrou nenhum sinal externo de ter recebido sua mensagem mental.
[Não tenho certeza. No entanto… acho que o Rei tem algumas perguntas para você.]
Após hesitar por alguns instantes, Sunny discretamente trocou a Máscara de Weaver para [Definitivamente Não Sou Eu]. Ele tinha a sensação de que só conseguir mentir não funcionaria para ele naquele dia. Assim que o fez, as portas se abriram e a familiar pressão fria desceu sobre elas. Anvil entrou na sala, seu manto vermelho esvoaçando atrás dele como um fio de sangue, e se aproximou da mesa com passos medidos.
Sua pesada armadura negra era tão bem feita que não fazia barulho algum. Olhando para o mapa, o Rei das Espadas virou-se para o canto escuro onde Sunny estava escondido e disse em um tom indiferente:
“Lorde Sombra. Eu o convoquei aqui porque você é o que possui mais conhecimento sobre Cavidades entre nós. Dê uma olhada no mapa.”
Com um suspiro, Sunny se separou da parede e se aproximou da mesa. O mapa sobre a mesa representava a Sepultura dos Deuses. Era um feito cartográfico esplêndido, na verdade, considerando que mostrava tanto a superfície do esqueleto titânico quanto o terreno complexo das Cavidades — pelo menos aquelas partes que haviam sido exploradas pelo Exército da Espada.
O Lago Desaparecido estava situado na parte central da grande depressão abaixo do Esterno, mais próximo do seu lado leste. Anvil apontou para ele e então moveu o dedo para o noroeste.
“Quero que você desenhe o caminho ideal para a Primeira Costela Ocidental.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.