Índice de Capítulo

    Combo 209/300

    Sunny adoraria pensar que o massacre sem sentido nas duas Travessias havia sido suspenso enquanto Anvil secretamente concretizava seu ousado plano de liderar um exército através das Cavidades, mas, na verdade, o oposto era verdadeiro.

    Afinal, era preciso que houvesse caos e carnificina para encobrir sua ausência e mascarar os sinais da terrível batalha contra Condenação. Assim, a guerra entrou em um período de intensidade demente enquanto o Rei estava ausente da linha de frente. Então, foi bom que não demoraram muito para chegar às ruínas cobertas de vegetação de uma cidade antiga onde Sunny e Nephis resgataram Tamar de Sorrow e sua amiga Fleur.

    O Rei das Espadas e sua comitiva de Santos observavam as ruínas a uma curta distância. O Tirano Amaldiçoado estava escondido, mas Sunny podia sentir sua influência profana permeando o ar. Ele praticamente conseguia ver o Domínio da Espada colidindo contra a fronteira do território de Condenação — apenas para recuar como uma onda, impotente para usurpar a vontade de Condenação.

    Lá fora, nas ruínas, até mesmo a autoridade de um Soberano teria que se curvar a uma presença mais tirânica.

    O próprio homem estava parado a poucos passos de Sunny, observando a cidade em ruínas com uma expressão indiferente. Essa expressão não saía de seu rosto desde que entraram nas Cavidades, fazendo parecer que nada ali era digno de comover seu coração.

    Chegou ao ponto de Sunny começar a se perguntar se Anvil costumava comer Tiranos Amaldiçoados no café da manhã. Na verdade, era difícil imaginar Anvil tomando qualquer tipo de café da manhã. Será que os Soberanos precisavam mesmo comer? Suas almas estavam muito além do conceito de mundano, e seus corpos também não eram exatamente mortais. Então, ele não tinha certeza.

    Ele também estava dolorosamente ciente de que era a primeira vez que estava tão perto do Rei das Espadas cercado por tão poucas pessoas. O pequeno tamanho do grupo de subjugação fazia com que Anvil parecesse quase… acessível.

    ‘Bem, que diabos? A gente só vive uma vez.’

    Sunny decidiu ir em frente e perguntar. Ele virou sua máscara para o Rei das Espadas e falou em um tom frio:

    “Você já matou um Tirano Amaldiçoado antes, Majestade?”

    Anvil observou as ruínas por mais alguns instantes e então balançou a cabeça lentamente.

    “Eu matei algumas Criaturas de Pesadelo Amaldiçoadas, mas nenhuma dessa Classe.”

    Sunny olhou fixamente.

    ‘… Então por que diabos você está tão calmo?’

    Eles estavam prestes a atacar o covil de um Tirano Amaldiçoado. Um Tirano Amaldiçoado! A Condenação não era apenas uma grande abominação — era uma verdadeira divindade. Uma divindade que havia sucumbido à Corrupção.

    Eles pretendiam matar um deus. Os outros santos se mexeram, desconfortáveis. Sunny lançou-lhes um olhar. Eles eram… ​​um grupo estranho, considerando as circunstâncias.

    Ele entendia que Anvil não conseguiria retirar muitos Santos da linha de frente sem que sua ausência se tornasse muito perceptível. No entanto, as pessoas que ele havia levado consigo eram uma escolha um tanto estranha. Sunny era a escolha mais óbvia, já que possuía amplo conhecimento sobre as Cavidades e já havia enfrentado Condenação uma vez. No entanto… ele também era conhecido por sua predileção pela Estrela da Mudança do clã Chama Imortal, que estava em um relacionamento tenso com o Rei.

    Havia Cassie também. Ela também era uma seguidora leal de Nephis… não que isso a impedisse de ter uma ótima reputação entre os Santos de Valor. Mas ainda era estranho vê-la ali, já que a vidente cega não era exatamente conhecida como uma combatente poderosa. Trazê-la para uma batalha com um Tirano Amaldiçoado não fazia muito sentido.

    Santa Helie também estava com eles… ela era uma guerreira de grande renome e muito querida no Domínio da Espada, então não era tão estranho vê-la ali. No entanto, o Rei havia acabado de executar seu tio, Orum, não fazia muito tempo. Ele estava realmente contando com Helie como campeã, ou a mantendo por perto para observá-la? 

    E então havia Roan de Pena Branca. Ao contrário dos outros três Santos, não havia nada de controverso em Roan… à primeira vista. Mas ele era casado com Santa Tyris, a pedra angular de todo o Exército da Espada na Sepultura dos Deuses. Antes disso, seu clã não era visto com bons olhos. Quase se podia imaginar que Anvil estivesse usando Roan como refém para manter a Maré do Céu sob controle.

    Santo Jest, por sua vez, era um dos súditos mais leais do clã real. Mesmo agora que a Cidadela do clã Dagonet havia sido destruída, ele era muito estimado pelo Rei. No entanto, seu Aspecto lidava principalmente com emoções e pensamentos. Considerando que eles estariam lutando contra autômatos irracionais nas ruínas, o velho teria dificuldade em contribuir para a batalha de forma significativa.

    Por fim, havia Rivalen de Aegis Rose… Na verdade, Sunny não conseguia pensar em nada de estranho do Santo Rivalen. Aquele cara era uma escolha perfeita. Sua lealdade era estelar, e seu Aspecto era excepcionalmente útil em quase todas as situações. Mas não era estranho ser o único que não era estranho quando todos os outros eram?

    Talvez Rivalen fosse o mais estranho! Sunny balançou a cabeça.

    ‘Acho que meus nervos estão me afetando.’

    Ele apontou para as ruínas.

    “De qualquer forma, como expliquei antes, as Criaturas do Pesadelo Colossais que povoam estas ruínas são chamadas de Asuras da Condenação. Elas parecem ser remanescentes da civilização humana que outrora prosperou na Sepultura dos Deuses — poderosas armaduras encantadas parasitadas pela Corrupção. Portanto, não tentem decapitá-las ou danificar os cadáveres presos dentro dos golens. Ataquem a própria armadura.

    Sunny demorou-se por alguns instantes e depois acrescentou, tenso:

    “Quanto à Condenação, só sei que ela é enorme. Eu fugi imediatamente depois que ela apareceu, e mesmo assim, por pouco.”

    Anvil assentiu brevemente e seguiu calmamente em direção às ruínas.

    “Deixe o Tirano comigo. Hoje, eu serei a condenação.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota