Índice de Capítulo

    Combo 211/300

    Nunca foi fácil lutar contra Criaturas do Pesadelo Colossais.

    Elas eram mais rápidas, mais fortes e mais resistentes do que os humanos Transcendentes, sem mencionar a constituição abominável. Pior que isso, o mundo se curvava à sua vontade… e os humanos também. Enfrentar uma abominação de Nível Colossal era, na melhor das hipóteses, uma provação traiçoeira, e um erro mortal na maioria das vezes.

    Os ferimentos causados ​​ao inimigo seriam mais superficiais do que deveriam ser. Uma lâmina afiada perderia o fio; uma armadura resistente sucumbiria aos golpes com mais facilidade do que jamais sucumbira antes. Da mesma forma, o próprio corpo e a mente os trairiam, fazendo com que a diferença de poder parecesse ainda maior do que realmente era.

    Mas isso não significava que os Santos humanos não tivessem chance em uma batalha contra Abominações Colossais. Na verdade, Sunny julgava que mesmo o Santo mais inexperiente era muito mais mortal do que a maioria deles… pelo menos no que dizia respeito a Criaturas do Pesadelo de Classes inferiores.

    Por uma razão simples. Criaturas do Pesadelo Colossais possuíam um poder terrível e uma vontade terrível por natureza. Os Santos, no entanto, eram seres inatamente sobrenaturais — eram, na verdade, o produto de uma luta amarga contra a própria natureza. De uma pessoa comum a um guerreiro Transcendente, cada passo no Caminho da Ascensão era pago com sangue.

    E apenas os melhores da humanidade haviam trilhado aquele caminho. Eram os membros mais fortes e mortais da tribo humana, treinados para a guerra pelo Feitiço do Pesadelo — ao contrário da maioria das Criaturas do Pesadelo, que recebiam seu poder sem precisar se esforçar para obtê-lo. Foi por isso que seis Santos do Exército da Espada não foram imediatamente dominados pelas Criaturas do Pesadelo Colossais das ruínas antigas.

    Sunny usou seu sentido de sombras para prever de onde o inimigo surgiria e se adiantou para compensar a falta de velocidade, cravando sua maça na couraça do golem apavorante. É claro que ele se envolveu em sombras e usou [Pena da Verdade] para tornar seu golpe o mais pesado possível.

    Mais importante ainda, a habilidade [Lâmina Assassina] da Serpente foi criada para ignorar a vontade de inimigos maiores, até certo ponto. Como resultado, a couraça de pedra do golem explodiu em uma chuva de detritos e, antes que o estrondo do forte impacto pudesse diminuir, a Pulseira Útil anunciou a morte.

    [Você matou uma Besta Colossal, Asura da Condenação.]

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    Sunny perdeu uma fração de segundo se perguntando como seres com um poder tão terrível podiam morrer tão rapidamente pelas mãos dele. Desde quando isso se tornara a norma? Era realmente bizarro… Mas ele não teve muito tempo para comemorar a morte. Outro Asura já se movia em sua direção, a poucos instantes de aniquilá-lo com um golpe devastador.

    Antes que pudesse, porém, um tipo diferente de horror interceptou o golem cambaleante vindo da escuridão. Garras vermelhas brilhantes dispararam para a frente, e o Diabo jogou a criatura no chão, já tendo decepado seu braço com uma facilidade assustadora.

    Chamas infernais ardiam em seus olhos com alegria faminta. O Diabo Supremo de Sunny se elevava sobre os Asuras, com seu corpo negro e brilhante repleto de inúmeros espinhos irregulares. Ao contrário dos seis Santos, Diabo não parecia inferior aos Asuras em termos de pura ameaça. Na verdade, ele parecia muito mais aterrorizante, como um demônio de aço enegrecido que rastejara das profundezas de um inferno de fogo. Sua expressão faminta só o fazia parecer mais sinistro.

    Sem perder tempo, Diabo se lançou na batalha.

    Os outros Santos também se mantinham firmes, ainda que por pouco. Cassie, Roan, Rivalen e Helie coordenavam seus movimentos, enfrentando os pesados ​​golens de pedra com uma frente unida. Jest, por sua vez… parecia ter desaparecido em algum lugar. Sunny sentiu uma estranha pontada de preocupação com o velho, mas também tinha certeza de que o ancião do Clã Dagonet saberia cuidar de si mesmo.

    Sunny avançou e desferiu seu golpe com a maça na massa coberta de musgo do Asura que o Diabo havia derrubado momentos antes. Houve uma onda de choque, e o chão sob a criatura se abriu. Ao redor deles, algumas construções antigas desabaram…

    A Besta Colossal ficou imóvel, sem tentar mais se levantar.

    Uma fração de segundo depois, Sunny desapareceu, tendo usado o Passo das Sombras para saltar algumas dezenas de metros de distância. Uma lâmina de diamante assobiou pelo espaço que ele ocupava há um segundo, aparentemente cortando o próprio tecido da realidade. Ele tardiamente sentiu um arrepio frio percorrer sua espinha.

    ‘Essa foi por pouco…’

    A batalha continuou, com os seis Santos atraindo mais e mais Asuras das profundezas das ruínas. Mas era apenas uma distração. O verdadeiro confronto estava prestes a acontecer em algum lugar à frente deles, onde o Rei das Espadas caminhava calmamente com uma expressão indiferente no rosto frio.

    Lá fora, no coração da cidade sem nome… Condenação aumentava lentamente.

    Sunny sentiu o Tirano antes de ver sua figura imponente. Ele sentiu primeiro sua presença angustiante, depois estremeceu ao sentir sua sombra. Era vasta e insondavelmente profunda, indescritivelmente antiga… inescapável. De repente, ele se sentiu como um Adormecido novamente, tremendo de medo na sombra da Torre Carmesim.

    O restante dos Santos também sentiu a presença do Tirano Amaldiçoado. Eles empalideceram e tropeçaram, quase perdendo a vida no meio da batalha. A mera presença da Condenação parecia ter mudado o mundo, tornando os Asuras mais fortes enquanto os humanos estavam subitamente fracos e assustados. O único que não demonstrou nenhum sinal de medo foi Anvil de Valor.

    O Rei continuou a caminhar em passos medidos, sua armadura negra não fazia barulho, seu manto vermelho esvoaçava no vento poderoso que havia sido levantado pela Condenação. O Tirano Amaldiçoado estava lentamente surgindo no coração das ruínas, fazendo o mundo tremer…

    Era para lá que Anvil estava indo, com um brilho penetrante e ameaçador surgindo nas profundezas de seus olhos frios e cinzentos.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota