Capítulo 2087 - Fragmentos de Guerra (24)
Combo 213/300
À medida que a tempestade de espadas se abatia sobre Condenação, os Asuras pareciam perder o interesse nos Santos. Os golens ancestrais se viraram, observando a batalha entre o Soberano e o deus amaldiçoado… então, um deles ergueu sua lança de diamante e a arremessou com um movimento medido e poderoso.
Houve um rugido estrondoso, e o chão sob o golem rachou. A lança de diamante voou pela escuridão como uma estrela cadente, tornando-se incandescente e incendiando o ar ao seu redor. Seu rastro de fogo era como uma ferida deixada no crepúsculo fraco das Cavidades.
O alvo era as costas do Rei das Espadas, que pairava bem acima do solo, à distância. Por sorte, uma das flechas de Helie atingiu a lança no ar, produzindo uma explosão assustadora e desviando-a do curso. O tiro deslumbrante deixou a bela equina Santa vulnerável por uma fração de segundo, o que quase lhe custou a vida.
Sunny manifestou suas três encarnações e rosnou quando cada uma delas atacou um dos Asuras.
“Mantenha-os ocupados!”
Ele nem sabia bem por que estava tentando impedir que os lacaios do Tirano Amaldiçoado atacassem Anvil. Não seria melhor se o maldito Soberano fosse morto ou gravemente ferido na batalha? Não… provavelmente não. Com Anvil debilitado ou fora de cena, não haveria ninguém para conter a Rainha dos Vermes. E uma vez que seu Domínio consumisse o mundo inteiro, nem Sunny nem Nephis seriam capazes de detê-la.
Essa era a razão racional. A razão irracional, porém, era que ele simplesmente não se sentia bem em ficar do lado das Criaturas do Pesadelo em uma batalha contra humanos. Sunny e suas encarnações, assim como Diabo, entraram em confronto com os Asuras. Os Santos também abandonaram a cautela em favor de uma ofensiva feroz — com seus esforços combinados, os terríveis golens foram temporariamente paralisados.
Uma vasta faixa de ruínas cobertas de vegetação foi devastada pela violência assustadora de sua batalha furiosa… Mas a devastação não chegava nem perto da calamidade desencadeada pelo Rei das Espadas e Condenação. No coração da cidade antiga, a figura colossal de Condenação foi finalmente envolvida por uma tempestade de espadas. Devido à sua imponência, o Tirano Amaldiçoado se movia de forma enganosamente lenta. A cada passo, as Cavidades tremiam.
O deus amaldiçoado estava lentamente levantando a mão quando o rio de espadas que fluía atingiu seu corpo, transformando-o em um enorme redemoinho de aço. Cada uma das incontáveis lâminas atingiu Condenação com força destruidora.
Flashes de luz ofuscante e flores de fogo floresceram na extensão escura de seu corpo titânico — foram causados pela energia cinética se transformando em calor e luz, muito parecido com o que aconteceu quando os projéteis disparados pelos enormes canhões de cerco atingiram as hordas de Criaturas do Pesadelo sob os muros de Falcon Scott.
Só que essas explosões eram infinitamente mais destrutivas, carregando a vontade e a essência de um ser Supremo. Mais do que isso, havia apenas algumas dezenas de canhões eletromagnéticos disparando a qualquer momento em Falcon Scott. Ali, havia uma miríade de espadas, todas golpeando o Tirano continuamente. Sunny de repente sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Enquanto observava um furacão de luz e chamas engolir a forma titânica de Condenação, seus olhos se arregalaram.
‘Merda…’
Então, as forças furiosas liberadas pelo ataque de Anvil cruzaram um limiar terrível. O colossal Tirano estava completamente envolto em chamas, com uma tempestade de espadas continuando a bombardear sua figura montanhosa com uma barragem assustadora de golpes aniquiladores. O calor liberado por elas era tão intenso, de fato, que o próprio ar parecia se incendiar.
Foi como uma reação em cadeia.
O mundo estremeceu e então explodiu em uma luz furiosa. Uma parede de chamas angustiante se formou repentinamente à distância, alcançando quase todo o domo das Cavidades. O crepúsculo tênue que reinava ali por milhares de anos foi instantaneamente dissipado… e a selva ancestral que cobria as ruínas também se transformou em cinzas quase em uma fração de segundo.
A cidade sem nome foi revelada sob seu abraço sufocante por um breve momento, parecendo quase como era antes da civilização da Sepultura dos Deuses sucumbir ao desafio implacável do Feitiço do Pesadelo.
Era uma visão linda.
Então, a própria pedra antiga derreteu, transformando-se em rios de lava incandescente. A imponente parede de chamas incineradoras rolou para fora, consumindo as ruínas do centro para fora… Provavelmente demorou um ou dois minutos até que o calor mortal atingisse os arredores da cidade, onde os Santos lutavam contra os Asuras. Sunny se permitiu uma fração de segundo para testemunhar essa cena impressionante de devastação insondável.
Então, ele correu de volta e gritou:
“Rivalen!”
Os Santos pareceram entender o que ele queria dizer, movendo-se rapidamente para ficar ao lado do enorme rinoceronte. Sunny olhou freneticamente ao redor para ver se Cassie estava lá, mas não precisava se preocupar — ela estava, a apenas um ou dois passos dele. Na verdade, ela provavelmente havia chegado primeiro.
Os escudos de Rivalen conseguiram cercá-los pouco antes de uma onda de calor insuportável chegar. O poder de seu Aspecto defensivo enfraqueceu o calor, a onda de choque e as chamas o suficiente para permitir que os Santos resistissem. As costas largas de Diabo também os protegiam. Alguns segundos depois, a cúpula de escudos invisíveis foi engolida inteiramente pela parede de chamas.
O mundo se transformou em um abismo de fogo.
‘Ah…’
O próprio ar havia sido queimado, então eles não conseguiam respirar. Felizmente, os Santos conseguiam sobreviver por um tempo sem oxigênio… mas ainda assim era desagradável. Mas eles sobreviveram. A selva se transformou em cinzas. As ruínas derreteram. O ar queimou. Por fim, sem mais nada para se alimentar, o fogo se apagou.
Sunny pôde enxergar claramente novamente.
Diretamente à sua frente, a carapaça negra de Diabo tornara-se incandescente. A Sombra voraz, porém, não parecia estar em desconforto — em vez disso, estava alegre, transbordando de sede de sangue e vigor, como se tivesse absorvido parte do fogo incinerador em seu corpo de aço.
Mais adiante, os Asuras estavam parados, cercados por nuvens de fumaça. Os pedaços de musgo vermelho que cobriam os abomináveis golens haviam desaparecido, queimados, revelando sua verdadeira aparência. Além das Criaturas do Pesadelo Colossais, as vastas ruínas da cidade antiga… desapareceram completamente, tendo se transformado em uma paisagem infernal de cinzas e lava derretida.
E ainda mais…
O Tirano Amaldiçoado, Condenação, permaneceu intacto e sem danos. Ele ainda carregava a cicatriz onde a chama de Nephis havia queimado seu corpo, mas a terrível conflagração convocada ao mundo pelo furacão das espadas de Anvil não deixou nem um arranhão nele. A mão titânica de Condenação se estendia para frente a partir da nuvem ondulante de fumaça preta, como se quisesse espantar o Rei das Espadas como se fosse uma praga irritante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.