Índice de Capítulo

    Combo 220/300

    As Criaturas do Pesadelo imóveis ao redor deles não estavam mortas… No entanto, também não estavam realmente vivas. Não havia mais aquela escuridão vil permeando suas almas, porque os mortos não tinham alma. Mas havia algo. Uma impressão estranha, quase imperceptível, de uma essência estrangeira escondida nas profundezas das carcaças imponentes, prendendo-as como cordas de um marionetista.

    Sunny sentiu um arrepio frio percorrer sua espinha.

    ‘Esses são… peregrinos da Rainha.’

    O cerco da Grande Travessia foi um esforço sangrento e árduo por muitas razões, e as fortificações assustadoras construídas pelo Exército de Song do outro lado do abismo foram apenas uma delas. O terreno era outro, mas tão importante quanto, era a questão dos limites do Domínio.

    O Domínio da Espada e o Domínio de Song se chocavam acima do abismo escuro, assim como os dois grandes exércitos. Anvil controlava um lado da travessia, enquanto Ki Song controlava o outro — como resultado, os soldados atacantes tiveram que deixar o apoio de seu Rei para trás e entrar no Domínio hostil ao atacar a fortaleza de Song.

    Os defensores, por sua vez, não podiam contra-atacar livremente o acampamento do Exército da Espada, porque teriam que deixar o Domínio de Song para isso. Foi a razão pela qual os soldados do Exército da Espada puderam dar aos seus companheiros caídos um enterro adequado aqui no acampamento, em vez de ter que destruir os corpos imediatamente, e por que não havia tantos guardas vigiando o hospital de campanha.

    A Rainha não podia ressuscitar os mortos fora dos limites de seu Domínio. Ela não podia nem mesmo enviar seus peregrinos através do abismo… Só que, como se viu, ela conseguiu. Sunny olhou para as carcaças da Criatura do Pesadelo enquanto escondia sua apreensão.

    ‘Como diabos…’

    Algumas dessas abominações foram mortas nas Cavidades, enquanto a maioria eram escravos da Mestre das Bestas ou moradores das cinzas. Ou assim todos pensavam. Mas agora estava claro para Sunny que tudo não passara de uma farsa. Todas as Criaturas do Pesadelo ao seu redor, exceto as das Cavidades, não haviam sido mortas pelos soldados do Exército da Espada.

    Em vez disso, eles foram mortos pelo inimigo, criados como marionetes, enviados através do abismo e então ordenados a se fingirem de mortos após sofrerem danos suficientes para fazer suas supostas mortes parecerem críveis. E agora, todos estavam ali, no coração do acampamento do Exército da Espada, esperando… por algo. Enquanto ninguém percebia.

    ‘Que bastardos?!’

    Por um momento, Sunny sentiu uma raiva lancinante. Claro… era difícil distinguir um peregrino de um cadáver. Afinal, eles estavam realmente mortos. Mas alguém, pelo menos, precisava notar que o Feitiço não anunciava a morte após desferir um golpe supostamente fatal nessas criaturas. É verdade que o campo de batalha era um lugar terrível e agitado, então a maioria dos soldados não prestava muita atenção aos sussurros do Feitiço durante os terríveis confrontos com o inimigo.

    ‘E agora?’

    Tentando manter uma aparência educada, Sunny ficou tenso por dentro. Ele se sentia mais irritado do que preocupado, mas ainda era um problema. O Mestre Sunless deveria ser fraco e inofensivo, então ele poderia, na melhor das hipóteses, dar o alarme e revelar a infiltração insidiosa… mas então ele teria que explicar como foi capaz de detectar algo que tantas outras pessoas não perceberam.

    E Sunny realmente não queria compartilhar o fato de que seus olhos haviam herdado habilidades maravilhosas de Weaver, o Demônio do Destino.

    ‘Esse nem é o verdadeiro problema.’

    O verdadeiro problema era a intenção da Rainha. Claro, um bando de peregrinos poderosos poderia causar algum dano se atacassem as profundezas do acampamento inimigo. Mas, no geral, esse dano seria insignificante. Então por que ela fez tanto esforço para entregar seus fantoches ao depósito de materiais do Exército da Espada?

    A resposta estava bem na frente de Sunny. Era Santa Tyris. Ela disse que vinha aqui regularmente em busca de materiais adequados para blindar os Ecos voadores. Portanto, sua presença ali era previsível e poderia ser explorada. Os peregrinos não foram enviados aqui para sabotar o acampamento do Exército da Espada.

    Eles foram enviados aqui para matar Maré do Céu.

    …Sunny tinha acabado de tropeçar em uma conspiração de assassinato. Foi por isso que ele teve que tirá-la imediatamente — enquanto preservava sua fachada de um Mestre Sunless inofensivo e modesto.

    ‘Maravilhoso.’

    Percebendo uma pitada de hesitação nos olhos de Maré do Céu, Sunny abriu seu sorriso mais charmoso e disse agradavelmente:

    “Terei o maior prazer em lhe oferecer um tour privado pela minha coleção, Lady Tyris. Tenho certeza de que podemos descobrir algo… que valha a pena, juntos.”

    Ele não tinha ideia de quando os peregrinos atacariam, então não havia tempo a perder. Santa Tyris já havia declarado que sua busca ali no depósito de materiais havia sido infrutífera — então, com sorte, ela aceitaria a oferta.

    … No entanto, para espanto de Sunny, a reação à sua sugestão altamente pragmática não foi nada do que ele esperava. Um dos Santos de Valor que estava atrás de Santa Tyris olhou para ele com desprezo e então disse baixinho, entre dentes:

    “Desprezível…”

    Outro balançou a cabeça.

    “Maldito mulherengo.”

    Ao ouvir essas palavras, os guerreiros do clã Pena Branca o perfuraram com olhares furiosos e sussurraram entre si:

    “Então ele quer dar um tour privado para nossa moça, hein?”

    “Então os rumores são verdadeiros… ele realmente é esse tipo de canalha.”

    “Eu disse que o vi incomodando Lady Cassie enquanto a Estrela da Mudança estava fora. Ah, eu realmente quero apagar esse sorriso safado do rosto dele…”

    Os olhos de Sunny se arregalaram. O olhar de Maré do Céu, enquanto isso, ficou ainda mais frio do que o normal. Ele estremeceu.

    “N-não… eu não quis dizer…”

    Entretanto, Sunny não teve a oportunidade de terminar a frase. Porque naquele momento os peregrinos se moveram. Tudo o que ele pôde fazer foi enviar um grito mental para Cassie:

    [Cassie! Traga Nephis para o depósito de materiais no acampamento ao norte, agora mesmo!]

    No momento seguinte, Santa Tyris desviou o olhar para além dele, suas estranhas pupilas verticais se transformando em dois estreitos olhos imóveis. Então, ela se inclinou para frente, agarrou Sunny pelo ombro e o puxou para trás.

    Algo caiu no chão de madeira atrás dele, espalhando estilhaços em todas as direções. Maré do Céu protegeu Sunny do inimigo e latiu:

    “Ascendente Sunless, fuja imediatamente! O resto de vocês, preparem-se para a batalha!”

    Sua comitiva reagiu lentamente, ainda sem entender o que estava acontecendo. Mas as carcaças de poderosas Criaturas do Pesadelo ao redor deles já estavam se movendo, surgindo do chão para lançar um ataque. Os olhos de Sunny se arregalaram e ele ficou pálido como um fantasma.

    Enquanto os peregrinos investiam contra Maré do Céu e seus guarda-costas de todos os lados… Ele tateou por um momento e então saiu correndo. Infelizmente, em pânico, Sunny correu na direção errada. Pior que isso, ele ainda conseguiu tropeçar nos próprios pés… E colidiu com Santa Tyris, fazendo com que ambos voassem para o chão.

    Assim que pousaram no chão de madeira, Sunny se viu deitado sobre a atordoada Santa, quando algo escuro e incrivelmente agudo assobiou acima de sua cabeça.

    “Oh, oh deuses! D-desculpe!”

    Ele tentou desajeitadamente se desvencilhar da matriarca do clã Pena Branca, mas foi jogado para baixo quando algo bateu em suas costas.

    “Aargh!”

    Felizmente, o golpe não pareceu muito forte… o desajeitado feiticeiro permaneceu vivo, pelo menos. Havia um pouco de sangue escorrendo do ferimento, mas não muito. Santa Tyris pegou Sunny antes que ele pudesse cair sobre ela… de novo… e, sem cerimônia, o jogou para o lado, na direção do açougue — onde não havia Criaturas do Pesadelo em movimento, e ele, portanto, tinha a melhor chance de sobreviver.

    Sua espada finalmente se manifestou na realidade, então ela imediatamente cortou a garra gigante que voava em sua direção e a cortou do membro quitinoso. Seus guarda-costas também já estavam empunhando suas armas e se lançando na luta. Infelizmente, eles estavam em menor número e, além disso, foram pegos de surpresa.

    Mas Sunny também terminou de invocar uma Memória. Para a surpresa de quem podia vê-lo, não era uma espada, uma lança ou qualquer tipo de arma. Em vez disso, era um lindo sino de prata.

    Deitado no chão, o Encantador levantou a mão e tocou o sino com uma expressão horrorizada em seu belo rosto.

    … No momento seguinte, o teto do depósito de materiais explodiu, e uma figura radiante mergulhou na massa de abominações como uma estrela, cercada por um redemoinho de chamas brancas. Logo depois disso, os Santos de Valor invadiram o portão do armazém, seguindo o toque misterioso e melodioso.

    A batalha foi feroz, mas curta. Não demorou muito para que os peregrinos da Rainha que haviam se infiltrado no acampamento fossem completamente eliminados.

    ***

    No final do dia, um rumor surpreendente se espalhou por todo o grande exército do Domínio da Espada. A Rainha dos Vermes enviou assassinos para eliminar a Maré do Céu da Pena Branca… e eles chegaram perigosamente perto de ter sucesso em sua tarefa vil.

    Felizmente, Estrela da Mudança chegou bem a tempo para resgatar Santa Tyris. Mas essa não foi a parte mais surpreendente… O mais surpreendente foi que os assassinos só falharam por causa de um jovem Encantador que estava perto de Maré do Céu naquele momento.

    De acordo com os trabalhadores que testemunharam a cena, Mestre Sunless — o Fornecedor de Memórias dos Guardiões do Fogo e um playboy infame — corajosamente se jogou entre Santa Tyris e as Criaturas do Pesadelo que a atacavam, protegendo-a com seu próprio corpo de uma chuva de golpes mortais.

    Sua carne foi perfurada e seu sangue foi derramado, mas graças a isso, Maré do Céu permaneceu ilesa. Mais do que isso, mesmo sangrando até a morte, o encantador conseguiu dar o alarme — e foi por isso que todos no acampamento de cerco ao norte ouviram o toque melodioso de um sino, e por isso Lady Nephis conseguiu chegar a tempo.

    Os soldados estremeceram ao pensar no que teria acontecido se o bravo encantador não estivesse ali. A perda de Santa Tyris teria sido um golpe devastador para todo o exército. Afinal, foi somente graças a ela que os soldados puderam lutar sem temer se transformar em cinzas sob a luz implacável do céu branco incandescente.

    “Droga… Eu estava errado sobre isso, Sir Sunless.”

    “Sabe, é preciso um tipo raro de homem para proteger um estranho da morte com seu próprio corpo.”

    “Qualquer um pode morrer inutilmente, seu tolo… o fato de ele ter conseguido pedir ajuda e salvar a todos é impressionante. Isso sim é ser um Cavaleiro Comandante.”

    “Espero que aquele vira-lata esteja bem. Bem, claro que está — afinal, Lady Nephis estava lá.”

    “Ah, sim. Ouvi dizer que ela o curou momentos antes de ele falecer… e também que o sino encantado foi um presente dela para ele, e que ela vem correndo toda vez que ele o toca… sortudo!”

    Os rumores continuaram a se espalhar, ficando cada vez mais exagerados a cada vez que eram contados. E isso…

    Foi como Sunny se tornou um herói do Exército da Espada.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota