Índice de Capítulo

    Combo 226/300

    A sombra da Condenação parecia diferente de antes, mas era inconfundivelmente o mesmo ser. A figura titânica se movia pela extensão desolada das dunas de obsidiana com movimentos enganosamente lentos, cada um de seus passos fazendo o mundo tremer. Era tecida de sombras, poeira negra, imensos fragmentos de obsidiana e vento. Ao contrário das sombras dos soldados Despertos, que eram vagas e pouco nítidas, esta estava quase perfeitamente intacta. 

    Miríades de centelhas de essência flutuavam para o céu negro de sua superfície, arrastando-se atrás da sombra do Tirano Amaldiçoado como uma pluma ondulante. A visão dela — a terra escura e desolada, a gigantesca figura negra caminhando sobre ela, as torrentes radiantes de luz prateada girando ao seu redor como chamas — era impressionante e assustadoramente bela, mas também aterrorizante. Por um momento, Sunny se perguntou por que ele havia sido capaz de tropeçar tanto nas sombras dos soldados caídos da Sepultura dos Deuses quanto na sombra de Condenação. Afinal, o Reino das Sombras era vasto, então quais eram as chances?

    Havia algumas respostas possíveis.

    Uma delas era que o Portal das Sombras o enviava para um local relacionado a Sepultura dos Deuses e, portanto, tudo que morria perto dele naturalmente entrava no mesmo canto do Reino da Morte.

    Outra resposta era que o Portal das Sombras estava simplesmente localizado perto da entrada do Reino das Sombras, e as sombras de todos os seres entravam naquela terra escura em algum lugar próximo. Se sim, então Sunny estava atualmente nos arredores do Reino das Sombras, e a direção em que as sombras errantes caminhavam era, talvez, seu coração.

    De qualquer forma, a sombra de Condenação era diferente daquelas sombras tranquilas e vazias que ele vira antes. Não só se dissolvia em essência a um ritmo muito, muito mais lento — tão lento, aliás, que provavelmente levaria incontáveis ​​anos para desaparecer completamente — como também não era tão vazia quanto elas. A Morte era uma arma que destruía a Corrupção, então a sombra de Condenação não era realmente uma Criatura do Pesadelo. 

    No entanto, parecia ter retido muito mais de seu antigo mestre do que as sombras dos guerreiros Despertos. Sunny podia sentir um indício distante e subjugado da mesma vontade angustiante que sentira nas Cavidades emanando da sombra titânica. Parecia que a vontade de uma divindade transcendia até mesmo a morte, tendo sido herdada por sua sombra, pelo menos em parte. A sombra de Condenação parecia possuir alguma influência. Contudo…

    Sunny empalideceu de repente e deu um passo para trás. Isso não iria salvá-lo. 

    ‘O-o que diabos é isso…’

    Após testemunhar a sombra colossal, Sunny imaginou que a devastação que presenciara era resultado da batalha entre a sombra de Condenação e o misterioso arqueiro. Afinal, aquele arqueiro atacara Sunny à primeira vista… por que a sombra de um Tirano Amaldiçoado seria diferente?

    Mas a verdade era mais complexa. Porque havia mais participantes naquela batalha do que ele previra. A batalha ainda continuava. Enquanto a sombra da Condenação caminhava pela extensão escura e desolada, era cercada por seres sinistros que faziam o sangue de Sunny gelar. Esses seres eram imensos, cada um com cem metros de largura. Eram amorfos e disformes, tecidos inteiramente de escuridão, e se moviam pelas dunas negras como se fossem carregados por um vento fantasmagórico.

    Alcançando a sombra titânica, eles se elevaram no ar como enormes mortalhas de escuridão impenetrável, e então caíram sobre seu corpo enquanto mudavam de forma. Incontáveis ​​tentáculos negros dispararam para se enterrar na sombra titânica, e os sem forma se agarraram à sua superfície como sanguessugas, arrancando enormes pedaços da carne de Condenação. Eles o estavam devorando vivo. Ou pelo menos tentando.

    A sombra do Tirano Amaldiçoado não estava parada. Continuando a caminhar na mesma direção, movia as mãos lentamente, tentando interceptar e destruir os seres aterradores. Alguns deles já haviam sido destruídos, mas outros continuavam a dilacerar cruelmente a sombra titânica, consumindo-a pedaço por pedaço.

    Como predadores à espreita de suas presas. Sunny estremeceu. Algumas coisas se tornaram evidentes para ele ao mesmo tempo. A primeira era que o Reino das Sombras não era tão vazio quanto ele pensava. A sombra de Condenação, que pertencera a um ser Amaldiçoado, parecia ter retido parte de sua vontade. Portanto, poderia haver outros seres conscientes naquela terra desolada. E, assim como Sunny, eles provavelmente precisavam consumir fragmentos para evitar a ruína. Ele não tinha certeza de muitas coisas, mas tinha certeza de que seres Amaldiçoados não morriam com frequência. Portanto, o aparecimento da sombra de Condenação devia ser como uma atração irresistível para todos os horrores que habitavam aquele canto do Reino das Sombras, chamando-os para um local a fim de desfrutarem daquele raro banquete. Mas o que eram eles?

    Sombras de seres ancestrais, como Condenação? Criaturas de sombras de verdade, como Pesadelo ou Serpente? Criaturas do Pesadelo? Ou algo completamente diferente?

    Ele não sabia… ainda. Mas teria que descobrir. Por uma razão simples…

    Se essas coisas angustiantes estavam tentando devorar a sombra da Condenação, isso significava que Sunny também poderia consumi-la. Ele não tinha a mínima chance de derrotar um Tirano Amaldiçoado… mas a sombra de um?

    Isso era possível, pelo menos, especialmente considerando que os andarilhos das trevas já a haviam enfraquecido e continuariam a fazê-lo. Sunny estudou a sombra colossal, sentindo uma ganância quase avassaladora. A sombra de um Tirano Amaldiçoado… se ele a destruísse, ou pelo menos lhe desse o último golpe, quantos fragmentos de sombra receberia?

    Não seriam apenas algumas dezenas, como teria acontecido com um ser comum. Porque Sunny recebia sua cota de fragmentos ao matar seres semelhantes a si mesmo, assim como os humanos recebiam uma parte de todos os fragmentos de alma acumulados ao matar outros humanos. Então… milhares, provavelmente. Seus olhos brilhavam na escuridão.

    ‘Precisa ser eu quem vai acabar com isso, a qualquer custo.’

    Sunny estava quase se preparando para avançar quando notou uma mudança repentina na cadência da batalha titânica à distância. Outro ser sombrio surgiu no ar, pronto para morder um grande pedaço de Condenação…

    Quando algo cruzou o céu negro, colidindo com ele e despedaçando a criatura, o horror ferido caiu no chão em uma torrente de escuridão. Havia sido atingido por uma flecha. Sunny inclinou um pouco a cabeça.

    ‘Bem, bem.’

    Parecia que o misterioso arqueiro ainda estava na briga.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (11 votos)

    Nota