Índice de Capítulo

    Combo 240/300

    Tendo encontrado segurança da tempestade de essência dentro da sombra de Condenação, Sunny acabou em um perigo diferente, mas igualmente terrível. A divindade morta sugava tudo ao seu redor para construir seu recipiente gigantesco. O grande e nebuloso corpo de Condenação foi construído a partir de coisas que haviam sido arrancadas da estrutura do mundo para se tornarem partes da sombra colossal.

    E então, Sunny estava sendo despedaçado e consumido também. Seu corpo, sua alma, sua mente… tudo estava sendo lentamente engolido pela Condenação. 

    “Isso… não é bom.”

    Ele caiu na escuridão fria, perdendo o senso de identidade ao fazê-lo. Então, sua mão se moveu, cortando a escuridão com a lasca da presa de marfim. Isso lhe rendeu alguns momentos de descanso. Recuperando um pouco de clareza mental, Sunny girou no ar e colidiu com uma placa gigante de obsidiana polida que flutuava na vasta extensão da sombra colossal. Ele ainda não se sentia ele mesmo, e ainda havia uma força invisível puxando seu corpo. Mas ele pelo menos conseguiu pensar por si mesmo, por um momento ou dois.

    ‘Certo.’

    Sunny tentou manter a calma… o mais calmo possível, considerando as circunstâncias. A situação era ruim, mas não era desesperadora.

    Como ele sabia disso? Porque o misterioso arqueiro havia mergulhado nas profundezas da Condenação primeiro. Aquele maníaco havia sobrevivido a milhares de anos de obliteração no Reino das Sombras, então sua vontade de viver não estava em questão. O arqueiro não teria se lançado naquela escuridão fria se isso significasse cometer suicídio.

    Tinha que haver uma maneira de sobreviver. Sunny simplesmente tinha que encontrá-lo.

    ‘… Então não é tudo muito simples?’

    Outra pessoa poderia ter sucumbido facilmente à atração irresistível daquela força sinistra, sendo condenada a fazer parte de Condenação para sempre. Aliás, talvez tenha sido assim que a divindade amaldiçoada recebeu seu nome sinistro, em primeiro lugar… mas Sunny era diferente.

    Isso porque ele já havia atravessado as Montanhas Ocas uma vez e era muito habilidoso em manter seu senso de identidade contra todas as adversidades. Mesmo sem um Nome Verdadeiro, sua vontade de existir era muito mais coesa e poderosa do que a da maioria de seus pares — de todos os seus pares, talvez. Fora treinado e afiado arduamente na névoa branca do nada, e, portanto, destruir seu senso de identidade não era uma tarefa fácil. Mesmo com a sombra de Condenação tentando assimilar Sunny, seus mecanismos naturais de defesa resistiam furiosamente à assimilação.

    ‘E se eu resistisse conscientemente?’

    Concentrando-se em seu senso de identidade, Sunny dedicou toda sua força de vontade para manter sua independência.

    ‘Tornar-se parte de um deus morto? Nos seus sonhos! Que ridículo… ser morto por um Soberano miserável, eu nunca poderia…’

    Lentamente, Sunny conseguiu recuperar o controle de seu corpo. Uma força terrível ainda tentava destruí-lo, e uma influência insidiosa ainda tentava roubar seus pensamentos, mas ele conseguia pelo menos manter esse nível de controle sobre si mesmo.

    Sua vontade de existir colidiu com a vontade da sombra de Condenação e a empurrou um pouco para trás. Claro, Sunny tinha muito menos força de vontade do que a sombra de uma divindade morta. Mas ele era apenas um pontinho para a sombra de Condenação, então ela não usou mais do que uma pequena fração de sua vontade para consumi-lo — mesmo assim, a pouca força de vontade que usou não foi usada conscientemente.

    Sunny, no entanto, estava usando toda a sua força de vontade para se manter vivo… para se manter ele mesmo, na verdade. E fazia isso com todo o foco e disciplina de um explorador experiente dos cantos mais terríveis do Reino dos Sonhos. Então, ele conseguiu manter um equilíbrio frágil e evitar ser consumido.

    Por agora. O que significava…

    Gemendo, Sunny cambaleou para a esquerda e rolou. No instante seguinte, uma faca de obsidiana perfurou a obsidiana polida no local onde ele estivera uma fração de segundo antes, criando uma rede de rachaduras na pedra brilhante. Se Sunny conseguiu manter seu senso de identidade dentro da sombra de Condenação, então o maldito arqueiro também conseguiria.

    O que significava que a batalha não havia terminado. Ele apenas mudou de local.

    Com um sorriso sombrio, Sunny se desvencilhou da pedra fria e se lançou contra o inimigo. Afastando a faca de osso com a lasca da presa de marfim, ele se chocou contra o assassino nebuloso e os empurrou para longe da placa de obsidiana.

    “Como está seu lado, hein, seu desgraçado?!”

    Enquanto caíam, Sunny bateu o punho no lado ferido da sombra misteriosa, esperando que doesse muito. Ao mesmo tempo, ele abriu suas asas e direcionou sua queda, pretendendo lançar o maldito maníaco no pedaço de obsidiana mais próximo com força suficiente para destruir tudo.

    O arqueiro já havia cravado uma de suas facas na base de uma de suas asas, cortando-a completamente. Sunny praguejou enquanto perdia o controle sobre a trajetória da queda.

    “Você!”

    Um momento depois, ambos se chocaram contra a placa de obsidiana com uma força terrível. Mesmo quando o impacto os afastou um do outro, a faca de obsidiana brilhou, e a lasca da presa de marfim bloqueou sua lâmina. Sunny e o misterioso arqueiro rolaram na pedra polida, depois se levantaram lentamente e se encararam novamente.

    Ele sorriu.

    “Ei, pequena sombra… você não parece muito bem.”

    A silhueta escura do misterioso arqueiro estava mais vaga e imprecisa do que nunca, com fumaça negra ainda saindo do ferimento profundo em seu flanco. Sua força e velocidade também haviam diminuído bastante, sugerindo que a sombra assassina lutava para resistir à vontade da Condenação. Bem, então novamente…

    Sunny também não parecia muito melhor.

    “Que tal se ajoelhar diante do seu Senhor e morrer em paz? Eu prometo, meu Mar da Alma é muito mais agradável do que este lugar maldito. Você até terá ótima companhia…”

    Em vez de responder, o arqueiro simplesmente atacou. Sunny não esperava nada menos.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota