Índice de Capítulo

    Uma dos Nove…

    Sunny refletiu sobre essas palavras por alguns instantes, com uma carranca profunda contorcendo seu rosto machucado. A sétima encarnação apenas ergueu uma sobrancelha, mantendo uma atitude indiferente. Ele havia encontrado vestígios deixados pelos misteriosos Nove algumas vezes ao longo dos anos. No entanto, não sabia quem eram os membros daquele grupo nebuloso nem qual era o seu propósito. Tudo o que sabia era que pareciam ter deixado cicatrizes profundas na história do Reino dos Sonhos.

    Auro dos Nove, o adversário do seu Primeiro Pesadelo.

    Eurys dos Nove, o guia que levou Nephis ao seu Segundo Pesadelo.

    E Alethea dos Nove, a Primeira Procuradora… a fonte da Profanação cuja destruição havia encerrado seu Terceiro Pesadelo.

    E agora, aqui estava o quarto.

    … Uma sombra do quarto, pelo menos. Sunny olhou fixamente para o arqueiro atordoado, depois se virou para estudar o crânio branco atentamente antes de falar.

    “E quem, exatamente, são os Nove?”

    Algumas partículas de luz escaparam das órbitas vazias do crânio antes que ele respondesse em um tom neutro:

    “Parece que você não me conhece, afinal.”

    Sunny deu um sorriso sombrio.

    “Mas eu sei que você está evitando a resposta.”

    Eurys suspirou.

    “Se nossa história foi esquecida, que assim permaneça. De qualquer forma, não é algo para se orgulhar… e todos nós estamos mortos agora, espero.”

    Ele parecia relutante em compartilhar. Sunny pensou nas próximas palavras por alguns instantes. Ele queria desesperadamente conhecer os segredos dos Nove, mas, ao mesmo tempo, estava cauteloso com o esqueleto imóvel. Provavelmente seria melhor não irritar o ser estranho, especialmente em seu estado atual…

    Pelo menos ainda não. Sunny finalmente falou:

    “Mas você não parece tão morto assim. E, no entanto, aqui está você… como foi parar no Reino das Sombras? Você não é uma sombra.”

    Nephis havia deixado Eurys no Submundo, então o que o esqueleto falante estava fazendo ali? O esqueleto maltratado riu.

    “Como vim parar aqui, afinal? Simples, na verdade… Eu andei até aqui.”

    Sunny continuou a olhar fixamente para o crânio branco, sem achar graça. Eurys suspirou.

    “O quê? Sério. Era difícil chegar ao Reino das Sombras antes, mas agora que ele não tem mestre e todos os reinos parecem ter se fundido, é mais fácil viajar de um para o outro. O Reino da Morte sempre compartilhou uma conexão com o Submundo, que servia como a fronteira entre as terras dos vivos e as terras dos mortos. Agora, ele simplesmente fica abaixo dele. Se você pular no Abismo, acabará caindo no Reino das Sombras… foi o que eu fiz.”

    Os olhos de Sunny se estreitaram levemente, e ele não conseguiu evitar olhar para cima. Lentamente, ele percebeu que o céu negro e sem estrelas acima dele não era céu. Na verdade… ele estava nas profundezas do subsolo. Mais fundo ainda que o Submundo, que ficava sob as Montanhas Ocas. No entanto, o Reino das Sombras era vasto. Portanto, parecia haver um mundo subterrâneo inteiro sob a superfície conhecida do Reino dos Sonhos, estendendo-se da Costa Esquecida até… sabe-se lá onde. Ele só descobriria se atravessasse todo o Reino da Morte e encontrasse um caminho para a superfície do outro lado, se é que ela existia.

    Existiam outras entradas para o Reino das Sombras? De repente, ele ficou fascinado pela pergunta. Se fosse verdade…

    Então talvez uma estivesse escondida nas cavernas sob a Costa Esquecida, onde o mar escuro outrora buscara abrigo do sol implacável. Outra poderia estar escondida no abismo vazio abaixo das Ilhas Acorrentadas… Este assunto não era exatamente importante, mas como explorador, Sunny não pôde deixar de ficar encantado pelo mistério.

    A presença das Criaturas das Trevas também poderia ser explicada pela proximidade com o Submundo. Era muito curioso. No entanto, ele tinha questões mais urgentes para abordar. Por exemplo, os motivos do misterioso esqueleto. Olhando para o crânio inexpressivo, Sunny franziu a testa.

    “Mas por que você viria aqui? O Reino das Sombras não é exatamente um lugar hospitaleiro. Na verdade, sua promessa é de morte e aniquilação.”

    Eurys dos Nove riu baixinho.

    “Que descrição apropriada! Mas é exatamente por isso que eu queria vir aqui. Você parece ter sido abençoado pelo Deus das Sombras, garoto… mas eu, ao contrário, fui amaldiçoado por ele. Eu, Azarax, Kanakht e alguns outros — nossa! Que bando de miseráveis ​​nós somos. Fomos banidos da morte e, portanto, não podemos morrer.”

    Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos e então acrescentou:

    “Mas o Deus das Sombras se foi. Então eu mesmo fiz a jornada e vim para o Reino da Morte para ser aniquilado. Ah… mas está demorando um pouco. Tão tedioso.”

    Assim que ele disse isso, outro grão de luz surgiu no ar de dentro dos ossos brancos, provando que o Reino das Sombras estava, de fato, destruindo lentamente até mesmo… o que quer que Eurys fosse. Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, chocado. A sombra do arqueiro se debateu fracamente abaixo dele, mas ele não lhe deu atenção.

    ‘Que diabos?’

    Amaldiçoado pelo Deus das Sombras? Incapaz de morrer? Que tipo de maldição era essa?! Por que Sunny foi assombrado por uma aparição repugnante quando foi amaldiçoado, mas Eurys se tornou imortal?

    Onde estava a justiça nisso?! Ele soltou um suspiro ressentido.

    ‘Parece que esse cara não estava mentindo quando disse que irritou os deuses…’

    O que Nephis disse? Que Euris alegou ter cortado a garganta de um deus? Os deuses realmente tinham gargantas? Sunny hesitou por um momento, então perguntou sombriamente:

    “Você disse que se eu matasse essa sombra, ela entraria no meu Mar da Alma, assim como entrou no Reino das Sombras. Então… o Reino das Sombras é o que resta do Mar da Alma do Deus das Sombras?”

    O crânio olhou para ele incrédulo.

    “Huh.”

    Eurys fez uma pausa por um momento e então disse em tom amigável:

    “Deuses não são como nós, garoto. Eles não têm corpos, almas e Mares de Alma… é tudo a mesma coisa. Então, não, não estamos dentro do Mar da Alma do Deus das Sombras.”

    O crânio branco riu baixinho.

    “Em vez disso, estamos simplesmente dentro do Deus das Sombras. O Reino das Sombras é seu cadáver.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota