Capítulo 2139 - Momento ruim
Combo 265/300
Cassie fez a pergunta em um tom calmo e sereno, e, ainda assim, o ar de repente pareceu impregnado de uma tensão sutil. Talvez fosse porque ela havia parado de andar sem dar um motivo, ou porque Jest não se apressou em responder. Hélia se virou e olhou para eles com uma expressão confusa. Mechas molhadas de seus cabelos loiros grudavam em seu rosto belíssimo, então ela suspirou e abaixou a espada para afastá-los.
O velho apoiou-se na bengala e observou Cassie com uma expressão irônica. Então, riu baixinho.
“Ai, meu Deus… Acho que não sou tão esperto quanto pensava.”
Com isso, Jest suspirou e balançou a cabeça em desânimo.
“Comédia é questão de timing, sabia? É por isso que eu simplesmente detesto adivinhadores. A maioria deles não tem o mínimo de decência, na minha opinião. As pessoas deveriam ter pelo menos um pouco de tato, né? Quem sai por aí aprendendo a piada antes mesmo de eu contar? Isso é maldade.”
Ele esticou o pescoço languidamente.
“De qualquer forma… lidar com videntes é um saco. Eu deveria saber que você ia estragar toda a diversão, sério. Foi mal! É que vocês ficaram desdentados nos últimos anos. Então, fiquei um pouco complacente.”
Cassie permaneceu imóvel, mantendo a mão no cabo da Dançarina Quieta.
“Se serve de consolo…”
Ela parou por um momento e então sorriu friamente.
“… Para começar, você nunca foi engraçado.”
Os olhos de Jest se arregalaram e ele olhou para ela com uma expressão horrorizada.
“Ei, vamos lá! Não precisa ficar brava!”
Hélia os interrompeu, seu tom cheio de confusão:
“Do que diabos vocês dois estão falando?”
Cassie respirou fundo. Ela estava de frente para Jest, enquanto Hélia estava de pé atrás dela. Claro, não importava muito, pois ela se olhava através dos olhos de ambos… ainda assim, havia limitações na anatomia humana. Mesmo que ela estivesse ciente do que acontecia atrás dela, suas articulações não podiam se dobrar para trás. Portanto, ela estava mais vulnerável a ataques direcionados às suas costas.
Ainda calma, Cassie continuou encarando Jest enquanto respondia:
“Estamos discutindo como Santo Jest pretende nos matar nesta missão.”
Ela parou por um momento e depois sorriu.
“… Ah, assim como sua falta de talento cômico.”
O velho zombou.
“Falta de talento? Não é que eu não tenha talento! É que vocês, pessoas sem graça, não têm capacidade de apreciá-lo!”
Santa Hélia olhou para ele, arregalando os olhos um pouco. Por fim, perguntou, incrédula:
“É isso que você está refutando? Não o fato de que você estava planejando matar a mim e a Lady Cassie?”
Jest tossiu de vergonha.
“Não, não… não deixe que ela te engane. Ela está completamente errada!”
Parando por um momento, o velho lançou-lhes um sorriso e acrescentou:
“Quer dizer, eu só estava planejando matar a Canção dos Caídos. Quanto a você, Hélia, eu planejava ver como seria primeiro. Quem sabe? Posso até poupá-la, dependendo do que você fizer!”
Ao ouvir isso, Santa Hélia franziu a testa e o estudou sombriamente, sem dizer mais nada. Ela não pareceu tão surpresa com a revelação repentina — pelo menos não o suficiente para perguntar o motivo.
Ela devia saber que, após a execução do Mestre Orum como traidor, todo o seu clã ficaria sob suspeita e permaneceria em apuros por um tempo. Antes, os Santos eram preciosos demais para desperdiçar suas vidas — era por isso que Tyris de Pena Branca só fora exilada para a Antártida por matar um servo Transcendente do Clã Valor, Cormac.
Mas agora, havia muito mais Santos vagando pelo mundo, e uma guerra também estava em curso. Manter potenciais traidores por perto poderia custar ao Rei das Espadas mais do que valia a pena. Depois de alguns momentos de silêncio, Hélia finalmente falou.
“Sabe, essa foi a coisa mais engraçada que você já disse.”
O velho olhou para ela com ar de reprovação e murmurou com a voz abafada:
“O que está acontecendo com os jovens hoje em dia? Parece que eles não respeitam os mais velhos…”
Cassie permaneceu em silêncio por um momento, depois falou em tom comedido.
“Duvido que o Rei tenha ordenado que você me eliminasse. Você nos trouxe até aqui inteiramente por iniciativa própria, não foi?”
Jest a estudou em silêncio por alguns momentos e depois deu de ombros.
“E daí se eu fiz isso?”
Ela franziu a testa.
“Você não tem medo das consequências de ir contra a vontade do Rei?”
O velho sorriu timidamente.
“Ah. Bem… Acho que ele vai ficar bem bravo, não é? Mas você sabe o que dizem! É melhor pedir perdão do que pedir permissão. Ele vai me agradecer no final.”
Cassie balançou a cabeça.
“É isso que você chama de lealdade, Santo Jest? Você não está agindo com muita arrogância, presumindo que sabe o que é bom para o Rei melhor do que ele mesmo? Isso também é uma forma de traição.”
Jest simplesmente riu. Sua risada, no entanto, terminou abruptamente alguns momentos depois, e ele olhou para ela com frio desprezo.
“O que você sabe sobre lealdade, garota? O que você sabe sobre o Rei?”
Ele levantou a bengala e colocou-a no ombro, olhando para ela com uma expressão sombria no rosto envelhecido.
“Aquele garoto, Anvil… Eu o conheci desde o dia em que ele nasceu. Eu o vi crescer, amadurecer e se transformar no governante destemido que é hoje. É por isso que eu sei do que ele é capaz melhor do que ninguém… mas eu também sei quais são os seus defeitos melhor do que ninguém. Ele é destemido demais, na verdade. Ele não teme nada porque não dá valor a nada — nem mesmo à própria vida. Então, alguém tem que dar valor a isso por ele, sabe?”
Jest sorriu.
“O Rei não tem medo de você, Canção dos Caídos, mas eu tenho. Posso não saber exatamente o que você está tramando, mas consigo sentir o cheiro de uma cobra quando vejo uma. Então, para protegê-lo do seu veneno, vou cortar sua cabeça antes que você possa morder.”
Com isso, ele olhou para Hélia e perguntou em tom frio:
“Então, o que vai ser, Hélia? Você vai provar sua lealdade me ajudando a matá-la? Ou vai me forçar a fazer você me ajudar a matá-la? A segunda opção significa que você também terá que morrer, é claro. Você decide.”
Enquanto Cassie respirava fundo, Santa Hélia hesitou.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.