Índice de Capítulo

    Combo 270/300

    A batalha se tornou mais feroz depois que Jest assumiu sua forma Transcendente e Cassie recuperou a Dançarina Quieta. Antes, os três Santos estavam apenas testando o poder um do outro — agora, estavam decididos a se matar.

    A selva ancestral foi abalada pelo violento confronto dos três humanos Transcendentes. Uma parte dela foi completamente devastada, com dezenas de árvores sendo cortadas, lascadas e derrubadas pelas forças terríveis desencadeadas por cada um dos guerreiros.

    Jest era como um demônio que havia rastejado das profundezas de um inferno sombrio, movendo-se tanto com o poder bestial quanto com a malícia fria e calculada de um assassino experiente. Hélia foi consumida por uma ira inebriante, permitindo que sua habilidade marcial aguçada se transformasse em uma calamidade violenta e destrutiva.

    Cassie permaneceu calma e serena, encarando os dois com a graça e a precisão comedida de uma espadachim talentosa treinada pela própria Estrela da Mudança. Mas agora também havia uma frieza implacável e uma intenção assassina mordaz em seus movimentos.

    Mas apesar disso…

    Ela ainda estava perdendo terreno aos poucos. Jest não tinha problemas em usar Hélia como escudo vivo para se proteger dos ataques mordazes dela, e embora Cassie não quisesse nada além de matá-la, ela precisava se conter. Ela mal conseguiu se manter viva no turbilhão furioso de ataques mortais. A malícia de Jest e a ira de Hélia deixaram marcas sangrentas em seu corpo, mas não foram capazes de derrubá-la… pelo menos não ainda.

    Apesar disso, a situação não parecia boa. Parecia desesperador, na verdade.

    Por fim, Cassie conseguiu fazer Hélia cambalear, golpeando-a na cabeça com o punho da adaga. A bela Santa cambaleou e caiu de joelhos, com os cabelos louros encharcados de sangue. Ela ergueu uma das mãos e a pressionou contra a têmpora, atordoada, e tentou se levantar — apenas para cair novamente, expondo-se a um golpe fatal.

    Cassie teve que usar todo seu autocontrole para segurar a mão.

    A essa altura, sua armadura estava quebrada e desgastada, e uma dúzia de ferimentos superficiais cobriam seu corpo. Sua respiração também era rouca e difícil, com suor escorrendo pelo rosto pálido. Ela ativou o encantamento de sua pulseira protetora para bloquear um golpe devastador da mão com garras de Jest e foi lançada cambaleando pelo recuo, um gemido silencioso escapando de seus lábios.

    “Você não cometeu um erro, moça?”

    A voz desumana de Jest estava cheia de zombaria. De fato, ela tinha. Tirar Hélia da batalha pode ter sido uma vantagem, já que deixou apenas um inimigo para Cassie lidar, aquele que ela realmente precisava derrotar.

    No entanto…

    Com o velho astuto ainda de olhos fechados, Hélia era a única fonte de visão para ela. Agora que a bela Santa estava atordoada e desorientada, com a visão turva e tingida de vermelho pelo sangue que escorria, Cassie estava novamente total e completamente cega.

    “Você sabe como é… basta um erro…”

    A voz desumana de Jest era tão grave que era difícil determinar de que direção vinha. Ela ainda conseguia perceber os outros quatro sentidos dele, então conseguia adivinhar em que direção ele se movia — mas isso dificilmente seria suficiente para sobreviver.

    Nem mesmo sua previsão garantiu a salvação, já que o demônio com chifres era forte e rápido o suficiente para ser inevitável. Recuando com uma expressão assustada em seu rosto belíssimo, Cassie ergueu suas armas e se preparou para se defender.

    “Tarde demais!”

    Ela sentiu o ar se movendo enquanto algo enorme e assassino investia contra ela… de uma direção diferente de onde o grito tinha vindo um momento antes. Cassie tropeçou e caiu, escapando por pouco de uma das mãos de Jest.

    Mas ela não foi salva… Pelo contrário, ela estava encurralada.

    Foi naquele momento, quando a terrível criatura avançou para despedaçá-la, que Cassie desativou seu amuleto Supremo e derramou sua essência na Memória Transcendente, destinada a fortalecer seu Eco.

    Entretanto, ela não estava aumentando a Dançarina Quieta.

    “Peguei você.”

    No último instante, Jest pareceu notar que, em vez de parecer aterrorizada, Cassie tinha um sorriso sutil nos lábios macios. Mas com o inimigo ferido e indefeso à sua frente, ele se deixou consumir pela emoção da caçada. Ele havia se dedicado demais ao ataque e, portanto, não reagira a tempo.

    Então, ele não teve escolha a não ser terminá-lo… Mas ele nunca teve a oportunidade.

    Porque naquele momento, um tentáculo terrivelmente forte envolveu seu pescoço, apertando-o cruelmente. O impulso de Jest foi quebrado e suas garras cortaram o ar na frente do pescoço de Cassie. Antes que ele pudesse resistir, mais tentáculos se enrolaram em seus braços e pernas, prendendo-o como correntes escorregadias.

    ‘O-o quê… que diabos…’

    Se Jest pudesse virar a cabeça, teria visto os tentáculos escuros se estendendo por baixo de um lindo vestido vermelho, cobrindo uma figura delicada e enganosamente humana. Seu rosto estava escondido atrás de um véu, e sua silhueta era assustadoramente semelhante à de Canção dos Caídos.

    Era o Eco de Tormenta, que Cassie havia escondido nas Cavidades com antecedência. E Ecos não tinham pensamentos nem emoções… nada para Jest manipular para transformá-los em seus fantoches. Suas pupilas desumanas se moveram. Então, potencializado pelo poder do amuleto, o Eco Transcendente empurrou Jest de joelhos. E, ao mesmo tempo, Cassie se levantou, limpando o sangue do rosto.

    Agora que ele estava ajoelhado e ela de pé, seus olhos estavam no mesmo nível. Olhando para Jest, Cassie sorriu friamente.

    “Você… disse que ia arrancar a cabeça dos meus ombros?”

    Sendo estrangulado pelos tentáculos, Jest tentou sorrir.

    “Isso… vamos lá, moça! Isso foi só uma brincadeira inocente… uma figura de linguagem, pelo menos…”

    Mas ela não pareceu achar graça. O sorriso frio desapareceu de seu rosto, substituído por algo sombrio e implacável. Cassie respirou fundo.

    “… Olhe nos meus olhos e diga de novo, então.”

    Naquele momento, seus olhos mudaram. Olhando para eles, Jest cambaleou para trás, como se estivesse testemunhando algo que o aterrorizava profundamente. Os cantos mais profundos e escuros de sua alma estavam manchados de sangue.

    Mas já era tarde demais. Não havia escapatória.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota