Capítulo 2151 - Solução Óbvia
Combo 277/300
Guardião permaneceu em silêncio por um tempo, olhando para a vasta extensão do castelo, o belo lago ao fundo e a paliçada escura de árvores retorcidas ao longe. O castelo ainda estava cheio de abominações, as profundezas do lago escondiam horrores indescritíveis, e a própria floresta era um monstro enorme e adormecido… agora que o dragão vermelho havia sumido, não havia mais nada para manter o monstro sob controle, e ele provavelmente voltaria à vida em breve.
E, no entanto, Jest nunca tinha visto o jovem cavaleiro, Guardião da Bravura, parecer perturbado enquanto enfrentava os perigos desta terra de pesadelo. Agora ele parecia bastante preocupado, pensando no mundo real.
Por fim, Guardião suspirou.
“Agora que tenho um filho, não consigo parar de pensar no futuro. Tanto no futuro distante quanto no imediato… tudo o que consigo ver pela frente são problemas.”
Jest ergueu as sobrancelhas e riu baixinho.
“Testar sua visão, talvez?”
Guardião balançou a cabeça.
“O futuro distante é muito difícil de prever, porque a natureza de como vivemos mudou fundamentalmente. Não estou falando do Feitiço do Pesadelo e das Criaturas do Pesadelo — estou falando de nós mesmos. Dos humanos. A vida humana sempre foi moldada por aqueles que detêm o poder e, portanto, as estruturas de poder estabelecidas permaneceram mais ou menos as mesmas por milhares de anos. Mas agora, todas essas estruturas perderam o sentido.”
O jovem cavaleiro levantou a mão e fechou o punho.
“Isso porque parece não haver mais limites para o poder pessoal. Éramos pessoas comuns até pouco tempo atrás, mas agora somos Despertos que possuem força sobre-humana e habilidades místicas. É razoável supor que existam degraus mais altos nessa escada — afinal, existem monstros Caídos e Memórias Ascendentes. Então, alguém encontrará uma maneira de se tornar ainda mais poderoso mais cedo ou mais tarde, e ainda mais poderoso depois disso.”
Ele parou por um momento e olhou sombriamente para Jest.
“A estrutura da humanidade é construída sobre o princípio de que um indivíduo não pode derrotar um exército. É o princípio fundamental… remova-o e toda a estrutura entrará em colapso. Nós, Despertos, já somos tão fortes que nos matar com armas convencionais é uma tarefa árdua. E os Ascendentes? E aqueles que um dia transcenderão até mesmo essa fronteira teórica?”
Guardião balançou a cabeça com uma expressão cautelosa no rosto.
“A natureza do poder em si mudará. Portanto, a forma como vivemos também mudará… para melhor ou para pior.”
Jest piscou algumas vezes e encarou o jovem cavaleiro por alguns instantes. Então, levantou a mão e apontou um dedo acusador para ele.
“Você… você vem de uma família rica, não é?! Droga! Isso explica tanta coisa!”
Guardião inclinou a cabeça, confuso.
“Essa… não é uma reação que eu esperava.”
Jest soltou uma risada.
“Escute, todas essas suas profundas reflexões são uma revelação. Só pirralhos mimados de famílias burocratas têm tempo para desperdiçá-lo aprendendo palavras rebuscadas e estudando filosofia. O resto de nós está ocupado demais ganhando a vida, e uma vida miserável!”
Guardião piscou.
“Mas isso não é filosofia? É basicamente história e um pouco de sociologia. Um pouco de antropologia, na melhor das hipóteses.”
Jest apontou novamente.
“Viu! Que palavras bonitas!”
O jovem cavaleiro tossiu e desviou o olhar com um toque de constrangimento.
“… Meus pais eram engenheiros, para ser mais preciso. Não burocratas.”
Jest sorriu.
Engenheiros militares também eram elites. E embora Guardião não tenha dito que seus pais haviam pertencido ao exército, não havia dúvida de que sim — afinal, todos que tinham valor costumavam ser recrutados, quando o regime ainda existia. Antes do Feitiço do Pesadelo.
“De qualquer forma, é disso que você tem medo? De que seu filho cresça em um mundo governado por um punhado de tiranos capazes de aniquilar exércitos sozinhos?”
Guardião fez uma careta.
“É uma simplificação exagerada, mas basicamente… sim.”
Jest riu.
“Qual é o problema então? Não há uma solução óbvia?”
O jovem cavaleiro levantou uma sobrancelha.
“Há?”
Jest assentiu e então deu de ombros com uma expressão confusa.
“Bem, claro. Você só precisa se certificar de se tornar um desses tiranos onipotentes.”
Ele próprio, sem dúvida, teria uma morte prematura por alimentar tais ambições… mas, se fosse Guardião, isso seria realmente possível. Se alguém era capaz de obter grande poder neste novo e terrível mundo, era seu intrépido líder. Afinal, o sujeito já governava ostensivamente o castelo e tinha um grande grupo de poderosos Despertos o seguindo.
Guardião estudou Jest por alguns momentos e então sorriu estranhamente.
“Tornar-me um dos governantes? Bem. Talvez você tenha razão. Talvez seja tão simples assim.”
Seu sorriso lentamente se tornou melancólico.
“Mas isso só diz respeito ao futuro distante. O futuro imediato é muito mais preocupante, na verdade.”
Jest simplesmente olhou para ele com expressão carrancuda.
“Com o que você está tão preocupado? Nós vamos assumir o controle total do castelo dentro de um ano. Teremos um lugar seguro para passar as noites e comida suficiente para encher nossas barrigas. Também somos Despertos agora, então sobreviver no mundo real ficou muito mais fácil… mesmo que os monstros também estejam ficando mais fortes, ao que parece. Então, o que te deixou tão preocupado?”
Guardião permaneceu em silêncio por um tempo, depois franziu a testa.
“Na verdade, tem a ver com a nossa conversa anterior. Pessoas… Estou preocupado com as pessoas.”
Sua expressão escureceu.
“Agora que todos os governos e coalizões restantes no mundo entraram em colapso, resta pouca ordem em qualquer lugar. As pessoas estão se unindo para sobreviver… naturalmente, não conseguem sobreviver sem os Despertos. Somente os Despertos podem combater os monstros com eficácia, então eles têm grande valor. Há resquícios de autoridades anteriores empregando Despertos para lutar por eles, mas eles não conseguirão controlar seus próprios soldados por muito tempo. No final, o poder se concentrará nas mãos de pessoas como nós — e nem todos o usarão de forma justa.”
Jest fez uma careta.
“E daí? O que isso tem a ver conosco? Você não está se sentindo responsável pelo mundo inteiro, está? Porque, deixa eu te dizer uma coisa, Sr. Guardião… você não é um deus. Apesar desses seus poderes mágicos, você ainda é uma pessoa.”
Guardião suspirou. Depois de alguns momentos de silêncio, ele disse:
“Eu também faço parte do mundo, não é? De fato, sou uma pessoa. Minha esposa e meu filho também são pessoas. As pessoas precisam de comida, abrigo e água potável. Precisam de ar para respirar. Você sabe como NQSC está fragmentada no momento… há tantas facções e comunidades menores que nem consigo contá-las. Faz menos de um ano que o Feitiço do Pesadelo desceu, então as coisas ainda estão relativamente estáveis. Mas…”
Ele franziu a testa.
“Quem vai consertar as barreiras da cidade quando elas caírem? Quem vai cuidar das fazendas hidropônicas? Quem vai distribuir a comida e garantir que as pessoas não morram de fome? Por enquanto, a infraestrutura da cidade está sendo controlada por algumas facções que se separaram do regime quando ele se desfez. Alguns pontos-chave estão sendo mantidos reféns por senhores da guerra Despertos. As coisas só vão piorar no futuro, e isso é só NQSC. Ela está em um estado muito melhor do que as outras cidades.”
Jest sorriu.
“Mas você não está esquecendo de algo? De fato, nós somos Despertos! Você pessoalmente tem o poder de criar itens incríveis. Há outros com o poder de fazer as plantas crescerem mais rápido ou invocar coisas do nada. As barreiras da cidade e as fazendas foram mantidas pelo regime, mas agora que há pessoas como nós por aí, fazendo milagres… quem pode dizer que as coisas não vão melhorar?”
Seu sorriso se alargou.
“Talvez seu filho viva dez vezes melhor do que nós. Minha vida já melhorou, na verdade. Tenho um quarto inteiro só para mim… tem até banheiro! E não passo fome há semanas. É isso que o futuro reserva também.”
Jest suspirou.
“Agora, se eu pudesse buscar minha namorada naquele poço lá no norte… a vida seria perfeita.”
Guardião olhou para ele em silêncio por um tempo, pensando em algo. Por fim, ele balançou a cabeça.
“De jeito nenhum. Você foi otimista esse tempo todo?”
Jest coçou a nuca.
“Minha personalidade radiante e meu incrível senso de humor não demonstraram isso? De qualquer forma, entendo suas preocupações. Há pessoas loucas por toda parte, e muitas delas também Despertaram. Já existem histórias de terror sendo contadas sobre o cara que controla os trilhos do trem. As facções formadas pelos ex-membros da polícia secreta são… muito assustadoras também. E aqueles fanáticos que andam por aí tentando converter as pessoas, eles são os mais assustadores! Honestamente, o que precisamos fazer é reunir os caras que residem no castelo lá fora, no mundo real, e formar uma facção nossa. Melhor prevenir do que remediar.”
Guardião permaneceu em silêncio por um tempo e depois sorriu.
“… Você só está dizendo isso porque quer minha ajuda para resgatar sua namorada, certo?”
Jest sorriu.
“Ela também é do castelo, não é? Mais do que isso, o Aspecto dela é bem útil… diferente do meu. Se você quiser se tornar um dos tiranos onipotentes do futuro distante, precisará de pessoas como ela.”
Guardião permaneceu por um tempo. Por fim, ele deu de ombros.
“Bem, por que não? Vamos reunir uma equipe de pessoas confiáveis e viajar para o norte. Podemos convidar mais companheiros Despertos que residem lá para se juntarem a nós em NQSC também. Não sei como será o futuro, mas se quisermos ter alguma influência sobre o que nos acontece, precisamos primeiro consolidar nossa base de poder… construir uma base confiável é o passo mais importante, afinal. E se quisermos construir um bastião de segurança para nós e nossas famílias, precisaremos de uma base verdadeiramente sólida.”
Jest sorriu, fazendo com que Guardião o olhasse com desconfiança.
“… O que?”
Jest balançou a cabeça.
“Não, não… não é nada. É que, falando em bases sólidas… uh… espera, estou quase conseguindo!”
Definitivamente havia uma piada ali! Guardião respirou fundo e se virou.
“Certo. Então já vou indo… vamos nos encontrar no mundo real, quando acordarmos.”
O objetivo da viagem ao norte era bem simples: reunir alguns dos Despertos que seguiam Guardião de lá e trazê-los todos para NQSC. Entretanto, muitas coisas mudaram como resultado dessa jornada, e ambas também foram mudadas.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.