Capítulo 2153 - Um Mundo Mais Limpo
Combo 279/300
Após o jantar com o Estimado Governador Temporário, a cúpula não parecia mais organizada e calma para Jest. Em vez disso, parecia mórbida e revoltante. Lá atrás, na sala opulenta, o tirano amigável explicara avidamente suas visões desequilibradas aos membros da equipe de Guardião… em vez disso, reclamara de suas dificuldades para outros Despertos, sem sequer se dar ao trabalho de verificar se eles compartilhavam de sua ilusão.
Como se fosse algo natural. O que o Estimado Governador Temporário acreditava… em suma, era que apenas os Despertos eram pessoas de verdade e, portanto, mereciam ser tratados como tal. Com a descida do Feitiço do Pesadelo, a humanidade foi separada em dois grupos distintos — aqueles que haviam sido escolhidos pelo Feitiço e aqueles que ele ignorava. O primeiro grupo era mais forte, mais rápido e mais resiliente. Os Despertos possuíam poderes místicos e passavam por provações mortais para provar seu valor.
Naturalmente, era de se esperar que eles desempenhassem um papel maior na sociedade no futuro e, como resultado, conquistassem maiores privilégios. No entanto, o maldito maníaco havia levado isso a um nível totalmente diferente. Ele parecia considerar a escolha pelo Feitiço como a vontade do Céu, ungindo os Despertos como verdadeiros herdeiros da Terra. Os Despertos eram sagrados… e, portanto, aqueles que não eram escolhidos pelo Feitiço eram perversos. Eram meros animais que caminhavam adormecidos, incapazes de emoções reais ou pensamento racional, imitando desajeitadamente o comportamento humano. Era justo tratá-los como gado — ou descartá-los caso não fossem mais úteis.
Pelo menos era nisso que o Governador acreditava. Não estava claro se seus soldados compartilhavam dessa crença demente ou simplesmente seguiam seus caprichos porque seus abusos contra a população mundana permaneciam impunes sob seu governo. De fato, havia ordem e segurança… mas não porque as pessoas estivessem unidas na tarefa de manter o domo. Em vez disso, era porque as pessoas eram tratadas como escravas, e qualquer um que falhasse em cumprir as tarefas dadas a eles pelos Despertos era cruelmente punido ou simplesmente morto.
A expressão de Guardião era rígida enquanto caminhavam para suas acomodações. Por fim, ele disse:
“Eu… sabia que ia ser ruim. Mas não imaginei que ficaria tão ruim, tão rápido.”
Jest olhou para ele. “Quem é o otimista agora, hein?”
Guardião apenas o encarou, inexpressivo. Jest suspirou. “Bem, não importa. Nenhum dos nossos está neste domo, de qualquer forma — precisaremos atravessar para outros domos se quisermos chegar até eles.”
Não era tão surpreendente, na verdade. O Governador levou suas opiniões longe demais, mas definitivamente não era o único membro do nascente movimento de supremacia dos Despertos. Era natural que houvesse alguns que vissem os Despertos como seres inerentemente diferentes e inatamente superiores aos humanos comuns. Também não era raro ver pessoas tendo todo tipo de ideias estranhas sobre o Feitiço do Pesadelo, enxergando-o como algum tipo de intervenção divina. Havia pelo menos uma dúzia de cultos estranhos se espalhando por NQSC, crescendo em número e desenvolvendo tendências extremistas em ritmo acelerado.
E era exatamente isso que os loucos faziam. Havia também aqueles que eram bastante sãos, mas exploravam insensivelmente a loucura alheia com más intenções. Era uma verdadeira bagunça. A expressão de Guardião se obscureceu, mas ele não disse mais nada.
… Por um tempo. De manhã, depois de testemunharem mais de como as pessoas comuns eram tratadas de forma atroz dentro do domo, Guardião chamou por Jest baixinho. Para ser justo, a essa altura, até o próprio Jest estava um pouco pálido. Ele até havia deixado seu café da manhã intocado, sentindo-se enjoado ao ver a refeição farta. Provavelmente foi a primeira vez que Jest negligenciou a comida gratuita. O Guardião olhou para ele por um tempo e então disse calmamente:
“Sobre o que você disse. Que deveríamos simplesmente seguir para a próxima cúpula…”
“E se eu não quiser?”
Jest ergueu uma sobrancelha. “É?”
Guardião hesitou por um instante. “E se eu não quiser?”
Ele franziu a testa e acrescentou lentamente: “E se eu quiser começar a trabalhar nessa… solução óbvia… agora mesmo? Não precisarei eliminar a concorrência se quiser me tornar um dos futuros governantes da humanidade?”
Jest sorriu. Parecia-lhe que a ordem estava invertida… o que Guardião realmente queria era que o lixo como o Estimado Governador Temporário fosse eliminado, e como ninguém mais estava limpando as ruas, ele não teve escolha a não ser se tornar o próprio especialista em coleta de lixo. Para que seu filho pudesse crescer em um mundo mais limpo. Jest deu de ombros. “Então, o Estimado Governador terá que morrer.”
A expressão de Guardião mudou, tornando-se mais fria e perigosa do que antes. Por fim, ele disse, indiferente:
“Mas não podemos matá-lo sem justificativa.”
Jest riu. “Não podemos? Bem, deixe isso comigo. Se ele me atacar primeiro, teremos justificativa para nos defender, não é? Ah, mas não se engane. Não será só o Governador… o povo dele é igualmente culpado, e não ficará feliz em ver sua própria justificativa desaparecer. Na verdade, eles nomearão rapidamente uma nova figura decorativa e continuarão perpetrando atos monstruosos impunemente.”
O Guardião olhou para ele com ar sombrio. “Mas não ficamos muito bons em matar monstros?”
Jest sorriu. “Foi o que fizemos…”
Guardião permaneceu em silêncio por um tempo e então assentiu.
“Então, vou delegar essa parte a você.”
***
Dois dias depois, o interior do domo não estava mais nem organizado nem limpo. Em vez disso, era um banho de sangue. O Estimado Governador Temporário estava morto. Seus guerreiros mais leais também estavam mortos — os outros se renderam ou fugiram. Foi um feito e tanto para o pequeno grupo de guerreiros Despertos liderados por Guardião desmantelar toda a força local, apesar de estarem em menor número, um para dez. No entanto, os números não importavam muito contra um ataque bem coordenado. Especialmente se começasse com um golpe de decapitação repentino.
Além disso, os Despertos locais não eram páreo para Guardião e seu povo. Afinal, aqueles que habitualmente pisoteavam os fracos geralmente se desintegravam diante dos fortes… e os guerreiros que haviam conquistado o antigo castelo eram muito fortes. Jest havia matado o próprio Governador. Ele incitou o pobre tolo a atacar combinando suas Habilidades de Desperto e Adormecido, e então o estripou ali mesmo, na opulenta sala de jantar. Não tinha sido muito difícil. Na verdade, tinha sido bem fácil… ele geralmente tinha dificuldades ao lutar contra abominações, já que eram bestas irracionais. Mas os humanos eram criaturas inteligentes, e a raiva extrema os roubava de sua arma mais perigosa — o intelecto. Então, para ele, matar humanos era mais fácil e mais recompensador.
O Governador era um Desperto poderoso, mas sucumbiu à faca de Jest mesmo assim. Quando o corpo do tolo caiu no chão, Jest não sentiu muito orgulho… ou qualquer tipo de emoção, na verdade. Apenas a satisfação de sentir seu corpo se fortalecendo. Depois disso, eles lidaram rápida e estrategicamente com os apoiadores do Governador. Agora, havia algumas dezenas de soldados cativos ajoelhados no pátio da luxuosa mansão enquanto vasculhavam o local em busca de algum retardatário. Foi então que descobriram o porão escondido.
… Poucos minutos depois, Jest voltou com as pernas fracas e agachou-se no corredor, respirando pesadamente. Então, estremeceu e vomitou no luxuoso carpete, com os olhos tremendo levemente. Guardião emergiu do porão um ou dois minutos depois, pálido como um fantasma. Ambos permaneceram em silêncio por um tempo, olhando um para o outro com rostos pálidos. No final, Jest foi o primeiro a falar:
“Eu… acho que entendi o que você quis dizer. Lá atrás, na muralha do castelo. Essas pessoas… alguém precisa detê-las, certo?”
Guardião respirou fundo. Alguns momentos depois, disse friamente:
“Eles não são pessoas.”
No final, os cativos também não sobreviveram. Guardião não os executou — em vez disso, simplesmente os entregou aos habitantes mundanos do domo, algemados. Talvez executá-los rapidamente tivesse sido mais misericordioso. Observando o espetáculo sangrento do lado de fora do muro, Jest suspirou… Doía-lhe ver todos aqueles fragmentos de alma sendo desperdiçados.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.