Índice de Capítulo

    Combo 280/300

    Cassie testemunhou o surgimento do Grande Clã Valor — da força que moldaria o futuro da humanidade de acordo com sua vontade. A determinação relutante de Guardião em se tornar um dos pilares que sustentavam o novo mundo daria frutos, impulsionando-o ao ápice do poder nos anos seguintes.

    Era assim que a história era feita, ao que parecia. Não por vastos exércitos ou poderes místicos, mas pela vontade de um indivíduo determinado — desde que essa vontade fosse forte o suficiente para deixar uma marca no mundo. É verdade que o próprio Guardião não estava destinado a se tornar um indivíduo cujo poder pessoal pudesse atropelar exércitos. Seu filho, no entanto, o faria… seguindo os passos do pai.

    Não era amargamente irônico, então, que o mundo mais limpo que Guardião desejava criar para seus filhos fosse afogado em sangue por eles?

    … Talvez fosse inevitável, já que o que herdaram dele foi um legado de guerra, não de paz. O belo castelo que ele havia transformado em um bastião da humanidade era agora um campo de batalha em ruínas, onde seus netos lutavam para matar uns aos outros, e seu filho havia reunido um grande exército para massacrar outras pessoas, não criaturas invocadas pelo Feitiço.

    Esse também foi o seu pecado. Naquele momento, Cassie sentiu um movimento. A essa altura, não era apenas uma contração sutil… A mão de Jest ergueu-se fracamente e depois caiu novamente, pendendo inerte. Ela estremeceu e mergulhou mais fundo em suas memórias, com pressa de encontrar vestígios de Anvil.

    Desta vez, finalmente, ela conseguiu. Uma vaga lembrança emergiu do poço delas — breve, mas marcada por emoções profundas e agridoces.

    … Jest saiu de um luxuoso PTV e respirou fundo, apreciando o ar puro de NQSC. Agora que o problema com as barreiras havia sido resolvido, as pessoas podiam respirar livremente ali novamente — bem, mais perto do centro, pelo menos.

    Sua postura era cheia de confiança, e sua figura imponente se tornava ainda mais chamativa por um conjunto de roupas elegantes e caras. Agora que Jest tinha créditos de sobra, ele fazia questão de aproveitar as coisas boas da vida — algo que lhe fora privado durante a juventude.

    Definitivamente não era para compensar sua incapacidade de usar Memórias sofisticadas. De jeito nenhum!

    ‘Afinal, quem precisa dessas armaduras desajeitadas?’

    Sorrindo, ele caminhou entre os guerreiros Despertos que protegiam a entrada de um complexo administrativo recém-construído e entrou. Ninguém ousou impedi-lo, já que todos sabiam quem ele era… aliás, que diabos, por que ninguém ao menos havia verificado sua identidade? Havia todos os tipos de Aspectos por aí, então cuidado nunca é demais…

    Por outro lado, o poder das pessoas reunidas ali era tão assustador que somente um lunático tentaria encenar um ataque.

    ‘Droga. Mas o mundo ainda está cheio de lunáticos!’

    Jest suspirou.

    Cinco anos já haviam se passado desde o dia em que o Feitiço do Pesadelo desceu. A essa altura, o mundo estava lentamente superando o terrível estado de instabilidade que havia sofrido no início. É claro que ainda havia inúmeros problemas, grandes e pequenos, mas havia pelo menos uma aparência de ordem na maioria dos Quadrantes — e aqui em NQSC especialmente.

    Em grande parte, isso se deveu às pessoas que se reuniram hoje… e ao próprio Jest também, mesmo que o que ele fez normalmente fosse menos glamoroso.

    Poucos minutos depois, ele entrou em uma sala onde Guardião estava sentado em uma cadeira, parecendo levemente desconfortável — poucas pessoas reconheceriam emoções genuínas por trás de sua fachada impecavelmente estoica. Havia duas jovens ali também, cuidando de seu cabelo e maquiagem.

    Jest não conseguiu evitar o riso.

    “Ai, ai, deuses. Nunca imaginei vê-lo maquiado, Lorde Guardião.”

    Guardião olhou para ele de lado, aparentemente com medo de virar a cabeça e perturbar a maquiadora. Se olhares matassem, Jest provavelmente cairia morto ali mesmo.

    “Isso… outros insistiram. Afinal, vou me dirigir a toda a humanidade hoje.”

    Jest sorriu.

    “Boa sorte… para a humanidade. Ver a sua cara será um grande choque para muitos, sem dúvida. Que sofram, eu digo! Como eu sofri todos esses anos.”

    Hoje era realmente um dia especial. Porque hoje, eles estavam anunciando a formação do Governo Humano Unido — uma organização abrangente destinada a facilitar a cooperação entre diferentes fortalezas humanas, servir como elo entre campeões Despertos independentes e supervisionar a infraestrutura de áreas povoadas do planeta.

    Foi por isso que figuras brilhantes como Guardião, Chama Imortal, Andarilho da Noite e muitos outros poderosos estavam todos no mesmo prédio hoje. É claro que esse nome — Governo Humano Unido — era apenas uma proclamação ousada. Na verdade, a humanidade estava longe de estar unida. A maior parte do planeta estava de fato sob o controle dessa coalizão, mas ainda havia adversários poderosos em seus cantos.

    As Américas pareciam ter se recuperado no ano passado, mas os supremacistas ainda mantinham seu território no Sul. Todo o Quadrante Ocidental estava sob o controle de Caliban e sua cabala de demônios dementes, todos doutrinados por sua ideologia sinistra e assustadora. O Culto dos Sonhos ainda prevalecia em muitos lugares, e os fanáticos do Caminho da Ascensão ganhavam terreno constantemente aqui mesmo em NQSC.

    Havia muitas cidades menores que ainda não haviam sido libertadas das Criaturas do Pesadelo. Em suma, ainda havia muito trabalho a ser feito.

    Foi por isso que Jest chegou atrasado hoje. Guardião hesitou por alguns instantes, depois pediu à maquiadora e à cabeleireira que se retirassem. Assim que se retiraram, ele olhou para Jest com indiferença.

    “Como foi?”

    Jest deu de ombros.

    “Houve alguns danos colaterais. Lamentável, mas inevitável. De qualquer forma, correu tudo bem — aqueles velhinhos do antigo regime não serão mais um problema. Poderemos assumir o controle total do sistema de distribuição de água e das estações de purificação até o final da semana e, em seguida, entregá-los ao UHG. Obviamente, isso também tornará as negociações com os fazendeiros inúteis — eles não durarão muito se cortarmos o fornecimento de água para suas preciosas hidroponias. E sem uma fonte estável de alimentos, todos os outros resistentes se alinharão. Em suma, não haverá mais facções independentes controlando a infraestrutura vital aqui no NQSC. Tudo graças a mim.”

    Ele sorriu. Guardião suspirou e então assentiu brevemente. Depois de alguns momentos, ele disse:

    “Tem sangue na sua manga.”

    Jest estremeceu.

    “O quê? Ah, droga… essa é uma camisa sob medida, droga!”

    Ele puxou o punho da camisa para fora da manga do paletó, estudou o grau de dano, então fez uma careta e rasgou o punho inteiro. Claro, não sem antes remover as abotoaduras caras. Elas foram um presente da esposa dele, então ele não podia perdê-las.

    ‘Ah não, minha camisa…’

    Jogando a roupa ensanguentada em uma lata de lixo, Jest suspirou desanimado e olhou para Guardião.

    “Bem, enfim. Vá em frente e prepare-se para o seu discurso… Eu vou cumprimentar as crianças.”

    Guardião assentiu.

    “Diga à equipe de maquiagem para vir quando você sair. E… bom trabalho hoje.”

    Jest sorriu.

    “Claro que sim. Quando foi que eu não fiz um bom trabalho?”

    Os últimos cinco anos não foram pacíficos… na verdade, foram manchados por um derramamento de sangue sem fim. O poder tinha um custo alto, e era preciso pagar por ele com sangue — seja o próprio ou o dos oponentes. Então, Jest já havia perdido a conta de quantas missões desse tipo havia realizado em nome de Guardião, tanto abertamente quanto em segredo. Não era um trabalho muito agradável… na maioria das vezes… mas ele se orgulhava de ser bom nisso.

    Mais importante ainda, importava. Porque ele não estava derramando sangue para ganho pessoal ou para satisfazer sua ganância. Ele estava derramando sangue para construir um futuro melhor para todos, especialmente para sua família. Agora que Jest era pai, ele entendia como Guardião se sentira todos aqueles anos atrás.

    Esquecendo-se do punho ensanguentado, Jest foi em direção à porta.

    “Ah! Seu filho mais novo está aqui hoje?”

    Guardião assentiu com um sorriso.

    “Sim, está.”

    Jest riu baixinho.

    “Ótimo, ótimo. Embora eu ainda não consiga acreditar que você realmente deu esse nome a ele. Quer dizer, tipo… abuso infantil? Alô! Você não tem vergonha nenhuma?”

    Guardião balançou a cabeça.

    “Você não vai entender. Anvil é diferente de Madoc…”

    E parada na selva escura da Sepultura dos Deuses, Cassie sorriu sutilmente enquanto as mãos de Jest tremiam.

    “Encontrei você.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota