Índice de Capítulo

    Combo 281/300

    Assobiando uma melodia alegre, Jest foi para uma parte diferente do complexo. As pessoas importantes estavam se preparando para fazer o anúncio histórico e estariam ocupadas discutindo vários assuntos depois disso — não era todo dia que elas se reuniam no mesmo lugar, então havia muito o que conversar.

    Também era importante simplesmente passar um tempo juntos e se conhecerem. Alguns dos famosos campeões da humanidade já se conheceram e até lutaram lado a lado em muitas ocasiões, mas alguns mal se conheciam. Para que a coalizão durasse, seus pilares precisavam compartilhar um senso de unidade. Apesar de o quanto o mundo mudou, ainda não havia nada tão eficaz para construir confiança quanto olhar a outra pessoa nos olhos e apertar sua mão.

    Apesar de grandes questões e interesses estratégicos compartilhados, as conexões pessoais ainda eram o elemento mais importante e fundamental das relações humanas, sobrepujando todo o resto. Então, os exaltados campeões da humanidade… iriam se reunir.

    E enquanto faziam isso, suas famílias também passavam tempo juntas. As esposas, os maridos, os filhos — eles também precisavam construir conexões, para que a estrutura da nova coalizão provisória fosse consolidada.

    Guardião poderia ter feito um discurso solene, anunciando a formação do Governo Humano Unido para o mundo, mas a nova ordem mundial real seria construída a portas fechadas, em salas fortemente protegidas, onde as famílias de Guardião e outros campeões estavam se misturando e formando um tipo diferente de união.

    Um que se tornaria seu verdadeiro legado. Bem… e, além disso, todos esses poderosos estavam paranoicos — por um bom motivo. Eles não iriam deixar seus entes queridos desprotegidos enquanto todos os guerreiros que valiam alguma coisa estivessem fora, então simplesmente levaram suas famílias com eles.

    Jest não era diferente. Seu filho e sua esposa, grávida do segundo filho, também estavam por ali. Depois daquela manhã sangrenta, ele mal podia esperar para vê-los. Havia uma grande sala nas profundezas do complexo, esplendidamente mobiliada, com sofás confortáveis, vários refrescos dispostos em mesas de madeira e muitos brinquedos espalhados pelo chão da área de recreação disposta no centro. A iluminação imitava a luz do dia, e uma bela vista que parecia reproduzir as belas paisagens ao redor do Bastião era projetada nas paredes.

    A sala estava repleta de uma atmosfera relaxante… ou melhor, estaria se não fosse pelo caos energético que surgia sempre que um grupo de crianças se reunia. A primeira pessoa que Jest notou foi, claro, sua esposa. A gravidez dela mal se notava, então uma pessoa que não a conhecesse bem provavelmente nem notaria a diferença — mas ele, é claro, conseguia ver claramente.

    Na verdade, Jest começou a brincar sobre como parecia grávida assim que receberam a boa notícia. Sua esposa costumava ser uma das poucas pessoas cujo senso de humor era sofisticado o suficiente para apreciar sua genialidade, mas, desta vez, ela continuava perdendo o foco, por algum motivo. Ela nunca errava quando dava um soco em Jest em resposta, então, embora ele não tivesse arrancado nenhuma risada ultimamente, ganhou mais do que alguns hematomas — afinal, sua esposa também era uma Desperta. Seus socos tinham peso e propósito.

    Pensando bem…

    Ela também não havia perdido inexplicavelmente o senso de humor na última vez que ficou grávida?

    ‘Provavelmente hormônios…’

    Ela conversava com uma mulher mundana, bonita e elegante, mais ou menos da mesma idade deles, que parecia ser a esposa de Chama Imortal. Jest parou um momento ou dois para observar suas feições requintadas e seus impressionantes olhos cinzentos.

    O próprio Chama Imortal era um cara fogoso, então era um pouco estranho ver que sua esposa era como um lago calmo e plácido. Dito isso… apesar de ser comum, ela tinha uma presença forte, como se houvesse um núcleo de aço sólido escondido sob as águas profundas daquele lago.

    Aquela mulher tinha caráter.

    Bem… claro que sim. Nem qualquer um poderia ser o parceiro de vida de um homem excepcional como Chama Imortal, e dentre aqueles que sobreviveram à queda do Feitiço do Pesadelo, havia apenas dois tipos de pessoas — aquelas que sucumbiram e aquelas que se tornaram tão resistentes que nada poderia quebrá-las.

    Ainda bem que Chama Imortal e sua família eram seus aliados. Se as coisas tivessem sido diferentes… Jest não pôde deixar de tremer. Um inimigo como aquele teria que ser exterminado por completo, pois deixar adversários daquele calibre vivos não era diferente de assinar a própria certidão de óbito.

    Felizmente, Chama Imortal era um homem sensato, apesar de seu temperamento explosivo. Aproximando-se das duas mulheres com um sorriso agradável, Jest as cumprimentou alegremente e então olhou ao redor da sala.

    “Onde estão as crianças?”

    As crianças, é claro, não estavam aprontando nada. Ele as encontrou em um canto, discutindo algo em voz baixa. Bem, uma garotinha adorável estava discutindo algo, enquanto os três meninos ao redor dela apenas ouviam com expressões obedientes.

    O mais velho deles tinha cerca de cinco anos e tinha uma expressão hesitante, como se não entendesse por que estava ouvindo a menininha, pequena, mas mandona. Jest conhecia esse muito bem, já que era Madoc, o filho mais velho de Guardião.

    O próximo era o pequeno travesso do Jest. Seu filho tinha quatro anos e faíscas travessas dançavam em seus olhos inocentes. Aquela inocência era pura mentira, é claro… o pequeno era uma verdadeira ameaça, a ponto de Jest nunca saber se devia se desesperar ou se sentir orgulhoso diante de suas travessuras. A garota incrivelmente fofa era, sem dúvida, filha da Chama Imortal. Seu sorriso radiante era um espetáculo à parte, e havia covinhas adoráveis ​​em suas bochechas gordinhas… ela parecia ser a líder.

    E, por fim, havia um menino tímido que ainda não tinha completado três anos, assim como a menina. Provavelmente era a primeira vez que ele se via cercado por tantos estranhos, então ele se manteve próximo da menina extrovertida e a ouviu atentamente. Ver uma expressão tão séria num rosto tão fofo fez Jest querer rir. O garoto, é claro, era Anvil, o filho mais novo de Guardião.

    Ao notá-lo, o pequeno Anvil de repente sorriu e acenou com a mão.

    “Tio Jest!”

    Jest acenou de volta.

    ‘Ah… mas falando sério. Anvil? Tadinho… ele vai precisar desenvolver muito senso de humor, com um nome desses…’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota