Capítulo 2157 - Sementes da Calamidade
Combo 283/300
O que a Chama Imortal havia realizado mudou tudo. Mesmo antes de a notícia de sua Ascensão se espalhar pelo mundo como um maremoto, incendiando os corações de inúmeras pessoas, ela já havia abalado os corações daqueles que detinham tanto o maior poder quanto a maior responsabilidade no mundo terrível do Feitiço do Pesadelo… de pessoas como Guardião.
As repercussões foram muito significativas.
Ciente da importância do que descobrira dentro da Semente do Pesadelo, Chama Imortal não hesitou em compartilhar a informação. Uma reunião urgente entre os membros das famílias proeminentes foi marcada e, logo, as potências da humanidade se reuniram em um complexo governamental fortemente protegido.
Como um dos membros da elite de Guardião, Jest também compareceu. Tudo o que aprenderam de Chama Imortal foi surpreendente.
Primeiro, a natureza da Ascensão — a evolução posterior do corpo, o aumento qualitativo na potência da essência da alma, o grau inimaginável com que alguém poderia controlá-la como um Ascendente, a revelação da terceira Habilidade de Aspecto e, o mais importante de tudo… a capacidade de entrar no Reino dos Sonhos sempre que quisesse.
Ou não entrar de jeito nenhum.
Todos eles eram guerreiros Despertos experientes e poderosos, mas testemunhar o que Chama Imortal agora era capaz de fazer, mesmo que apenas em um nível puramente físico, foi o suficiente para deixá-los todos atordoados. Aquilo… era um nível de poder inteiramente novo com o qual eles nem sequer sonhavam.
Nem mesmo um poder sobre-humano, mas um poder desumano.
Algo que finalmente permitiria que eles lutassem contra as Criaturas do Pesadelo Caídas em pé de igualdade e, portanto, aliviaria a pressão esmagadora que cada um deles estava enfrentando, tanto no mundo real quanto no Reino dos Sonhos.
Tomemos o Bastion como exemplo… embora tivesse se tornado um farol de segurança para os humanos do Reino dos Sonhos, a situação real no castelo não era das melhores ultimamente. Isso porque, sem o dragão vermelho, a floresta abominável que cercava a Cidadela do Guardião se tornava cada vez mais aterrorizante a cada ano.
A essa altura, Bastion estava sitiada por todos os lados, e a única maneira de afastar o inimigo era aventurar-se em frequentes expedições punitivas para exterminar as abominações geradas pelas florestas escuras, queimando grandes extensões de floresta no processo. Cada uma dessas expedições era mais onerosa e mortal que a anterior, e o equilíbrio de poder estava lentamente se deslocando em favor da massa escura e extensa do sinistro Titã.
A Ascensão ofereceu uma chance de fazer a balança pender novamente a favor dos humanos. Além disso, havia a liberdade das garras do Feitiço do Pesadelo que ele oferecia. Todos os Despertos não tinham escolha a não ser entrar no Reino dos Sonhos enquanto dormiam… e o Reino dos Sonhos era um inferno cruel e inóspito.
Bastion era uma das Cidadelas mais fortes da humanidade em sua vastidão sombria, e mesmo ela mal se mantinha de pé… não havia necessidade de mencionar o quão difícil era a vida nos enclaves humanos menores. Sobreviver era difícil, e as baixas eram uma constante. As Cidadelas eram como pequenas chamas trêmulas, brilhando fracamente na vastidão infinita de escuridão gélida e impenetrável.
Então, para a maioria dos Despertos, a mera possibilidade de nunca mais ter que entrar no Reino dos Sonhos seria como um raio de esperança. Para os responsáveis pela humanidade, no entanto, algo mais tinha muito mais significado… não era o fascínio do poder maior que a Ascensão oferecia, e nem mesmo a promessa de permanecer no mundo real para sempre.
O fato era que conquistar uma Semente era agora o único método comprovado de fechar um Portal do Pesadelo. Os Portaiss haviam se tornado uma praga após seu primeiro surgimento, alguns anos antes, e seu número só aumentava. Já havia cerca de uma dúzia de zonas de exclusão somente no NQSC, e a presença militar constante era necessária para eliminar as abominações emergentes.
A escala do problema era administrável… por enquanto. Mas qualquer um com o mínimo de previsão conseguia prever o que estava por vir — mais cedo ou mais tarde, os Portaiss do Pesadelo engoliriam todos os centros populacionais humanos. A menos que fossem tratados.
E Chama Imortal mostrou a eles uma maneira de fazer exatamente isso. Por fim, houve a última parte chocante do seu relatório. Era a verdade do que estava escondido dentro das Sementes do Pesadelo.
Chama Imortal, é claro, não foi a primeira pessoa a entrar em uma delas. No entanto, ele e seus companheiros que sobreviveram foram os primeiros a retornar com vida e, portanto, os primeiros que puderam contar ao resto da humanidade o que aguardava os Despertos dentro das Sementes do Pesadelo. A verdade era algo que muitos teorizaram, mas ninguém conseguiu provar.
Foi outro pesadelo… um segundo pesadelo.
Assim como o teste que todo Desperto enfrentava após contrair o Feitiço, um novo Pesadelo os aguardava dentro das Sementes — este muito mais mortal e desafiador, com inimigos muito mais poderosos do que a maioria deles já teve que enfrentar.
No entanto, havia outra diferença em relação ao Segundo Pesadelo, que tinha o potencial de exercer uma influência decisiva nos anos seguintes. Era que, de acordo com Chama Imortal, esses novos Pesadelos angustiantes não eram provações individuais, mas sim para serem enfrentados por grupos de Despertos. A ideia de um Pesadelo que muitas pessoas pudessem desafiar era absurda, mas ainda assim era verdade. Jest ficou bastante chocado com a reviravolta inesperada, mas, pensando bem, nada no Feitiço do Pesadelo jamais fora previsível.
A notícia da Ascensão de Chama Imortal foi anunciada alguns dias após a reunião. Não muito tempo depois, os proeminentes Despertos se reuniram novamente, desta vez para uma celebração oficial… Foi pouco antes da celebração que Guardião olhou para Jest sombriamente e disse, com a voz cheia de determinação familiar.
“Temos que fazer isso, Jest. Temos que Ascender.”
Jest suspirou.
“Sim, claro. Mas calma — você sabe melhor do que eu quantas pessoas morreram desafiando as Sementes. O fato de Chama Imortal ter retornado vivo não significa que, de agora em diante, todos também retornarão. Precisamos nos preparar cuidadosamente… não há pressa.”
Mas Guardião balançou a cabeça.
“Você está enganado. Há pressa. Não percebe?”
Olhando para as ruas do NQSC que passavam pela janela do PTV, Guardião cerrou os dentes.
“O fato de haver um Segundo Pesadelo… significa que haverá um Terceiro também. E o Quarto.”
Sua expressão escureceu.
“O que também significa que, após a Crise do Primeiro Portal, haverá a Segunda. E a Terceira. E assim por diante… essa é uma extrapolação razoável. Esses Portais do Pesadelo com os quais estamos lidando logo se tornarão mais terríveis. O que faremos quando Criaturas do Pesadelo Corrompidas começarem a entrar no mundo desperto?”
Jest estremeceu.
Criaturas do Pesadelo Corrompidas… eram monstros lendários sinônimos de morte. Apenas uma delas poderia exterminar a maior parte de NQSC, já que não havia ninguém aqui para detê-la. Exceto Chama Imortal e seus companheiros sobreviventes.
Percebendo a falta de uma resposta humorística, Guardião assentiu e olhou para ele em silêncio. Por fim, ele disse:
“É por isso que precisamos Ascender, Jest. O mais rápido possível.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.