Índice de Capítulo

    Combo 284/300

    No final, não houve uma Segunda Crise de Portal. Isso aconteceu porque pessoas como Guardião previram que os Portais de Categoria Três começariam a aparecer em um futuro próximo e se prepararam de acordo.

    Custou-lhes muito.

    Por alguns anos após Chama Imortal ter conquistado o Segundo Pesadelo, os escalões mais altos da humanidade foram tomados por grande ambição, grande determinação… e grande tristeza. Houve inúmeras celebrações e inúmeros funerais. Quase todos os melhores e mais brilhantes da humanidade responderam ao Chamado do Pesadelo, adentrando as Sementes florescentes para enfrentar o teste do Feitiço. Muitos retornaram vitoriosos, mas muitos também pereceram.

    Era como se a velha guarda estivesse sendo eliminada. Jest perdera a conta de quantos de seus velhos conhecidos — todos veteranos experientes e sobreviventes da queda do Feitiço — haviam perdido a vida na busca pela Ascensão. Mas ele sobreviveu. Guardião também sobreviveu, tornando-se um Ascendente no décimo ano da era do Feitiço do Pesadelo… pessoas como eles eram cada vez mais chamadas de Mestres.

    Ambos estavam na casa dos trinta agora.

    Eles não eram jovens, mas o mundo cruel continuava mudando ao redor deles no mesmo ritmo rápido. No Reino dos Sonhos, Guardião conseguiu afastar a monstruosa floresta das muralhas de Bastion… por um tempo, pelo menos. Apesar de terem alcançado a Ascensão, ainda não conseguiam enfrentar um Titã Caído — tudo o que podiam fazer era contê-lo e desacelerar seu crescimento.

    O próprio Jest havia deixado Bastion e viajado para o sul, acompanhando o rio, conquistando a estratégica Cidadela que ficava a meio caminho entre o Lago Espelhado e o Mar Tempestuoso. Com Rivergate em mãos humanas, agora era possível conectar-se com Andarilho da Noite e os outros campeões daquela região nebulosa do Reino dos Sonhos.

    Muitas outras Cidadelas também foram conquistadas naquela época. Enquanto a bacia do Rio das Lágrimas, a oeste, ainda era em grande parte subdesenvolvida, com todos os enclaves humanos isolados dos demais, as coisas estavam mudando aqui, no coração do Reino dos Sonhos. Os humanos estavam lentamente se unindo em torno de Bastion e Guardião, e as Cidadelas estavam apoiando umas às outras para apresentar uma frente unida contra os horrores do Feitiço do Pesadelo.

    As coisas também estavam mudando no mundo desperto.

    Quase todas as cidades restantes estavam agora sob o controle do Governo Humano Unido e das forças Despertas que o apoiavam. O governante insano do Quadrante Ocidental, Caliban, havia sido eliminado — os tiranos locais menos poderosos também haviam sido mortos ou persuadidos a se juntar à nova ordem mundial. Muitos dos que persistiram em seus caminhos equivocados morreram pelas mãos de Jest. Ele já era mortal mesmo como Desperto, e seu poder e letalidade só explodiram depois que ele se tornou Mestre.

    O Culto dos Sonhos havia sido impiedosamente suprimido e apagado dos anais da história, substituído pela poderosa máquina de propaganda do governo. O movimento da Supremacia dos Despertos havia sido erradicado. Inúmeras gangues menores, cultos, movimentos e facções extremistas haviam desaparecido, e uma aparência de, se não paz, pelo menos estabilidade envolvia o mundo.

    Até os fanáticos da Ascensão já tinham ido embora… essa facção em particular não era tão maliciosa, mas ainda não havia lugar para ela na nova ordem mundial. O que era uma pena, considerando o quão poderosos muitos deles eram — aliás, embora Chama Imortal tenha sido o primeiro a conquistar o Segundo Pesadelo, foram os seguidores do Caminho da Ascensão que o enfrentaram em segundo lugar, muito antes do próprio Guardião.

    Enquanto a maioria dos Despertos sonhava em se tornar Mestres para nunca mais entrar no Reino dos Sonhos, os fanáticos da Ascensão desejavam o oposto. Então, após serem pressionados e perseguidos pelas forças dominantes do mundo humano, eles simplesmente o abandonaram para sempre e estabeleceram uma colônia em algum lugar do Reino dos Sonhos, da qual nunca mais se ouviu falar.

    Jest não ficou triste ao ver os lunáticos partirem. Não que ele tivesse muito tempo para pensar neles.

    Ocupado, ocupado, ocupado… se havia uma palavra para descrever sua vida nos últimos anos, era ocupado. Tão ocupado que ele nem percebeu quando seu filho mais velho se tornou um adolescente temperamental, e seu filho mais novo começou a escola.

    ‘Deuses. Olha esse cara! Ele é mais alto que eu!’

    Jest estava pensando em passar mais tempo com os filhos quando notou Anvil, agora com quatorze anos, praticando com uma espada sozinho. Ele estava visitando a residência de Valor para discutir alguns assuntos importantes com Guardião — algo frequente agora que estavam ancorados em diferentes Cidadelas no Reino dos Sonhos. Viajar de Rivergate para Bastion não levava muito tempo, mas ainda era mais conveniente encontrá-los ali em NQSC. Por isso, ele era um convidado frequente por lá.

    Suas aulas com Anvil já haviam sido canceladas há muito tempo, pois o pequeno demônio já era um espadachim muito melhor do que o próprio Jest. Madoc também — agora os dois irmãos apenas treinavam um com o outro quando precisavam de um parceiro, e também ensinavam um ao outro. Ambos eram monstruosamente talentosos, mesmo que Anvil tivesse uma vantagem sobre seu irmão mais velho devido a uma linhagem especial.

    Percebendo Jest, Anvil sorriu sutilmente e abaixou a espada.

    “Tio Jest. Que surpresa agradável.”

    Jest sorriu.

    “É isso que ela… na verdade, deixa pra lá. Como você está, garoto?”

    Anvil assentiu.

    “Obrigado. Estou bem.”

    ‘Ah. Ele ainda é muito formal e educado.’

    Embora Madoc e Anvil fossem talentosos e diligentes, uma coisa que faltava neles sob a supervisão rigorosa de Guardião era vivacidade. Hoje, porém, o filho mais novo de Guardião parecia preocupado. Ele hesitou por alguns momentos e então perguntou timidamente.

    “Tio Jest. Você acha que Madoc… ele vai ficar bem?”

    Jest levantou uma sobrancelha.

    “Por que ele não ficaria bem?”

    Uma sombra cruzou o rosto do menino.

    “Porque ele fez dezesseis anos.”

    Jest piscou. Dezesseis. A maioria dos jovens que contraíram o Feitiço tinha entre dezesseis e dezoito anos de idade.

    ‘… Madoc já tem dezesseis anos, hein?’

    Nesse momento, alguém diria… céus! Como o tempo passou rápido! Mas Jest não. Para ele, parecia que uma dúzia de vidas haviam se passado entre o dia em que Madoc nasceu e agora.

    No entanto…

    Como Madoc já tinha dezesseis anos, seu filho também teria, em um ano. Ele permaneceu em silêncio por um tempo e depois sorriu.

    “Madoc? Aquele cara? Bah! Claro, ele vai ficar bem. Não se preocupe com ele, preocupe-se com você…”

    E, de fato, Madoc ficou bem. Um ano se passou e ele ainda não apresentava nenhum sintoma de ter contraído o Feitiço do Pesadelo. Então, Jest também se permitiu sentir esperança.

    “Talvez realmente… realmente vá ficar tudo bem.”

    Mas então, um dia, quando ele voltou para casa… Os olhos sonolentos do filho o encontraram, e o menino disse depois de um grande bocejo.

    “Ah, pai… desculpa… podemos faltar ao treino hoje? Estou um pouco cansado.”

    O coração de Jest parou.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota