Índice de Capítulo

    Combo 288/300

    Quase três anos se passaram desde que a Academia de Despertos deu as boas-vindas ao seu primeiro grupo de Adormecidos da Segunda Geração.

    O mundo havia se acalmado um pouco. A humanidade ainda estava sitiada por todos os lados no Reino dos Sonhos, mas nenhuma Cidadela havia sido invadida há algum tempo. O mundo desperto ainda era atormentado pelos Portais do Pesadelo, mas eles não representavam mais uma ameaça existencial à humanidade.

    Por agora.

    O jovem Anvil tornara-se um guerreiro temível e um campeão amplamente admirado entre os defensores de Bastion. Juntamente com Madoc, que conquistara o Primeiro Pesadelo um ano depois de seu irmão mais novo, os filhos de Guardião agora lideravam os Cavaleiros de Valor em batalhas contra as terríveis criaturas da floresta faminta.

    Ele também colaborou frequentemente com seus companheiros de academia, Espada Quebrada e Sorriso do Céu — todos os três ganharam bastante fama, tornando-se conhecidos como as estrelas mais brilhantes da nova geração. O poder e o prestígio tanto do clã Valor quanto do clã Chama Imortal continuaram a crescer. O único outro clã que poderia competir com eles era a coalizão das proeminentes famílias Despertas unidas por Andarilho da Noite, a Casa da Noite.

    A cultura dos clãs de Legado estava sendo rapidamente consolidada. Aliás, Jest chegou a se tornar líder de um clã próprio. Considerando que ele não tinha um Nome Verdadeiro especial, ele simplesmente o chamou de Dagonet como uma brincadeira.

    Infelizmente, ninguém pareceu perceber que era uma piada. Então, passaram a chamá-lo de Mestre Jest do Clã Dagonet, com toda a seriedade. Isso foi um pequeno fiasco… Seu único filho restante tinha agora quinze anos. Foi por isso que Jest não se sentiu à vontade, mesmo que as coisas parecessem estar indo bem.

    Guardião também permaneceu inquieto.

    Um dia, enquanto visitava Bastion depois de se juntar aos servos de seu clã em uma patrulha no Rio Espelhado, Jest o encontrou na câmara subterrânea bem abaixo do castelo, olhando para o grande espelho que estava ali, cercado pelo silêncio enquanto ele se erguia acima do salão escuro.

    Não havia reflexos no espelho, é claro, pois ele estava coberto por uma lona.

    Eles haviam descoberto este salão subterrâneo décadas atrás, ao limpar o castelo das Criaturas do Pesadelo que o povoavam. O espelho não estava coberto naquela época, e assim, eles vislumbraram a visão do reino angustiante que havia ali dentro. Muitos membros do grupo inicial pereceram como resultado, e o espelho permaneceu praticamente coberto desde então. Foi somente quando Guardião se tornou um Ascendente que ele ousou se aventurar no reino dos espelhos mais uma vez.

    Jest não tinha muita certeza do que seu amigo havia encontrado lá, mas seus poderes já formidáveis ​​pareciam ter ganhado um impulso considerável depois disso.

    “Ah, não. Você está com essa cara.”

    Guardião se virou e sorriu ao notar Jest. Depois de passarem duas décadas lado a lado, os dois já estavam tão acostumados um ao outro que seu relacionamento transcendia a mera amizade. Poderíamos até dizer que ainda ser capaz de tolerar Jest depois de todos esses anos foi um dos feitos mais incríveis de Guardião…

    De qualquer forma, ele levantou uma sobrancelha.

    “Que expressão?”

    Jest suspirou.

    “A expressão ‘Estou prestes a causar problemas’.”

    Guardião hesitou um pouco e depois assentiu.

    “De fato.”

    Ele permaneceu em silêncio por um tempo, depois suspirou e virou as costas para o espelho coberto.

    “Vamos deixar este lugar sombrio.”

    Logo, eles estavam na torre principal de Bastion, olhando os mapas espalhados sobre uma grande mesa redonda. Alguns dos mapas retratavam o Reino dos Sonhos, mas a maioria, surpreendentemente, mostrava os continentes familiares do mundo desperto.

    Guardião olhou para eles com desolação.

    “Todos esses pontos representam Portais do Pesadelo — tanto os ativos quanto os poucos que fechamos. O vermelho apareceu este ano. A Categoria pode ser vista pelo tamanho do ponto — os Portais da Categoria Três são maiores que os da Categoria Dois, naturalmente.”

    Ele parou por um momento e então apontou para outro mapa.

    “Essa é de antes da Crise dos Portais. É claro que a Escala de Obel ainda não existia naquela época, então sua precisão não é muito alta. E falando da Escala de Obel, agora que ela opera de forma estável, a eficiência com que podemos lidar com os Portais emergentes aumentou significativamente. O mundo está em paz… pelo menos tão perto da paz quanto realisticamente possível.”

    Jest estudou os mapas por um tempo e então perguntou em tom sombrio:

    “Você não está estudando os mapas de antes da Crise do Portal só por diversão, está?”

    Guardião havia perdido a esposa durante a Crise dos Portais, então era um assunto delicado. Ele balançou a cabeça.

    “Claro que não. Estou tentando determinar quando o primeiro Portão de Categoria Quatro será aberto.”

    Jest franziu a testa, sentindo um peso enorme se apossar de seu coração. Depois de um tempo, apesar de já saber a resposta, ele ainda fez a pergunta:

    “… Então, você está planejando desafiar o Terceiro Pesadelo?”

    Guardião não tentou negar e apenas assentiu calmamente.

    “Claro que sim.”

    Ele olhou para Jest, seus olhos cinzentos brilhando com uma determinação familiar e contagiante.

    “Chama Imortal tornou-se um Ascendente nove anos após a descida do Feitiço do Pesadelo. Doze anos se passaram desde então, e a humanidade ainda não deu o próximo passo. Por quanto tempo você acha que o Feitiço continuará nos poupando? Eu não acho que vá demorar muito.”

    Quando Guardião olhou novamente para os mapas, seus olhos de repente escureceram, tornando-se cansados ​​e sombrios.

    “… É uma corrida, afinal. Esta é a palavra certa. É uma corrida sem fim com riscos terríveis, uma corrida em que você não consegue avançar, não importa quanto tempo permaneça na liderança. É por isso que não precisamos apenas conquistar o Terceiro Pesadelo — temos que conquistá-lo. Precisamos!”

    Jest permaneceu em silêncio por um tempo, sentindo uma tempestade de emoções invadir seu coração. Ele sentia muitas coisas, mas, principalmente, medo. Por fim, ele riu baixinho.

    “Ah… entendo. Então é por isso que você e minha esposa têm passado tanto tempo juntos pelas minhas costas. Meu Deus! Eu estava quase acreditando que vocês dois estavam tendo um caso.”

    Guardião tossiu e depois sorriu sutilmente.

    “Do que… do que diabos você está falando? De um caso? Que absurdo! Estávamos apenas conspirando para desafiar um Pesadelo enquanto deixávamos você para trás.”

    Jest cerrou os punhos.

    Claro. Tanto ele quanto sua esposa eram membros do grupo inicial que conquistou Bastion com Guardião — dois de seus seguidores mais leais e poderosos. Ambos também eram Mestres. E embora Jest tivesse desempenhado um papel fundamental na construção do mundo que Guardião havia imaginado, sua esposa possuía um Aspecto muito mais destrutivo.

    Então, não foi surpresa que Guardião quisesse que ela fizesse parte de seu grupo novamente. Também não foi surpresa que ele tenha escolhido deixar Jest para trás, dessa vez. Mas, ainda assim. Jest queria ouvir isso da boca do próprio Guardião.

    “Por que?”

    Guardião suspirou. Ele se inclinou sobre a mesa e disse baixinho:

    “Porque você não está na melhor forma. Porque não há como prever quanto tempo o Terceiro Pesadelo vai durar, e seu filho tem quinze anos — então, pelo menos um dos pais dele deveria estar com ele se o Feitiço o chamar. Porque passamos tanto tempo construindo este mundo, e eu preciso deixar alguém em quem confie para evitar que tudo desmorone enquanto eu estiver fora.”

    Guardião fez uma pausa antes de acrescentar:

    “Porque Anvil e Madoc cresceram, mas mesmo já estando Despertos, eu ainda quero alguém para cuidar deles. Afinal, este mundo está cheio de tubarões. E você é o meu melhor tubarão.”

    Jest permaneceu em silêncio por um longo tempo. Havia muita coisa que ele queria dizer… muitas palavras amargas que queimavam sua língua. Mas no final, ele apenas sorriu.

    “Acho que você está começando a apresentar sintomas de demência, meu velho. Eu não sou um tubarão. Sou obviamente uma pessoa.”

    Guardião riu baixinho.

    “Ha! Essa… foi realmente engraçada.”

    Então, ele congelou por um momento e balançou a cabeça.

    “Não, espera. Eu ri mesmo. Talvez eu esteja mesmo sofrendo de demência…”

    Os dois riram.

    … Não muito tempo depois disso, Guardião levou um grupo de seus guerreiros mais poderosos, incluindo a esposa de Jest, para desafiar o Terceiro Pesadelo. Contudo, desta vez, nenhum deles retornou. Foi assim que a lenda de Guardião de Valor, o escudo brilhante que protegia a humanidade, chegou ao fim.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota