Capítulo 2165 - Geração de Sonhos
Combo 291/300
‘Eu não entendo. Eu simplesmente não… o que você está pensando?’
Jest ficou consternado. O garoto, Asterion, parecera estranho desde o início. O simples fato de Anvil, que em breve completaria vinte e três anos, recrutar um jovem que não aparentava ter mais de dezesseis anos para acompanhá-lo no Pesadelo não fazia sentido.
Dada a sua idade, Asterion não poderia ter Despertado anos atrás e, portanto, não teria experiência. Desconhecido, inexperiente, imaturo… alguém assim não deveria ter se tornado membro de nenhuma coorte que tentasse desafiar o Segundo Pesadelo, muito menos uma composta por guerreiros do calibre de Anvil.
Mais do que isso, o garoto simplesmente dava arrepios em Jest. Ele era perfeitamente agradável e amigável, passando a maior parte do tempo vagando pela Cidadela com uma expressão curiosa no rosto, mas havia algo em Asterion que parecia um pouco… estranho.
Como se ele não fosse exatamente humano, mas apenas uma coisa vestindo pele humana. Ninguém mais pareceu notar, mas Jest notou. E então, ele pressionou Anvil para que ele explicasse, mesmo que não fosse assim que eles costumavam falar.
“Onde você encontrou esse cara? Quem é ele? Por que você quer levá-lo para o Pesadelo?”
Anvil simplesmente olhou para ele com indiferença, sem demonstrar nenhuma emoção. Por fim, ele deu de ombros.
“Desde quando preciso justificar minhas decisões para você, Ascendente Jest?”
Jest soltou um riso de escárnio perplexo.
“Uau. Ascendente Jest, sério?”
Anvil olhou para ele por mais um tempo e então suspirou.
“Quero levá-lo para o Pesadelo porque ele vale a pena. Quanto ao resto…”
Quando Jest ouviu a breve explicação, ele não sabia o que pensar ou como sentir. Foi estranho descobrir que um velho inimigo que você pensava ter desaparecido para sempre apareceu de repente do nada, vivo e bem.
“Caminho da Ascensão? Esses lunáticos, sério?”
Os fanáticos do Caminho da Ascensão haviam desaparecido décadas atrás… não, para ser preciso, eles haviam desaparecido há cerca de dezesseis anos, logo após Chama Imortal conquistar o Segundo Pesadelo. Jest conhecia suas crenças distorcidas, embora não em detalhes. Se ele se lembrava corretamente, eles viam o Reino dos Sonhos como uma espécie de Terra Prometida, e o Feitiço como um guia divino destinado a guiar a humanidade — ou pelo menos alguns escolhidos — para fora do mundo moribundo onde haviam nascido, para encontrar a salvação.
Ou alguma bobagem do tipo.
De todos os cultos que surgiram após a queda do Feitiço do Pesadelo, este não era o mais maligno. Os fanáticos do Caminho da Ascensão, em sua maioria, se mantinham isolados, mantendo a paz com as facções tradicionais, desde que fossem deixados em paz.
Se havia algo que os diferenciava da multidão, era que o núcleo de seu culto era formado por pessoas realmente poderosas — aquelas que se destacavam entre os Despertos da Primeira Geração, em nada diferentes de pessoas como Guardião ou Andarilho da Noite. Era por isso que Guardião frequentemente se arrependia de não poder incluí-los no grupo devido ao quão estranhas e extremistas eram suas visões.
No final, porém, o culto do Caminho da Ascensão tornou-se um fantasma nas páginas da história, assim como todos os outros cultos. Os homens e mulheres que o compunham simplesmente desapareceram um dia, para nunca mais serem vistos. E pensar que aqueles lunáticos conseguiram estabelecer uma colônia no Reino dos Sonhos. E não só isso, eles até criaram uma criança aqui…
‘Lunáticos!’
Eles estavam todos mortos agora… de acordo com Asterion, pelo menos — a mesma criança que havia nascido e sido criada no Reino dos Sonhos pelos poderosos fanáticos, e o único sobrevivente da primeira colônia humana estabelecida em sua extensão selvagem.
“Como isso funcionou? Teria Asterion sido infectado pelo Feitiço do Pesadelo aqui? Teria ele sofrido o Primeiro Pesadelo? E quanto ao solstício de inverno, o que aconteceu com ele quando deveria adormecer e ser enviado para um local aleatório no Reino dos Sonhos?”
Anvil balançou a cabeça.
“Nada aconteceu com ele no solstício de inverno. Ele conquistou o Primeiro Pesadelo como qualquer um faria e então Despertou imediatamente após ancorar sua alma em uma Cidadela. De qualquer forma, você não precisa se preocupar com Asterion. Ele pode ter vindo de um culto marginal, mas não é um fanático. Na verdade, ao contrário de seus pais e guardiões, ele se interessa bastante pelo mundo desperto. É verdade… algumas das noções e visões que ele tem são um pouco estranhas. O que mais se esperaria, considerando a criação dele? Mas o que realmente importa é o poder que ele detém.”
Ele olhou para Jest sombriamente.
“Ao contrário do que você pensa, aquele jovem não é inexperiente. Ele tem mais conhecimento e experiência do que qualquer um de nós, aliás, tendo passado a vida inteira no Reino dos Sonhos. Seu Aspecto também é extremamente formidável. Ele será útil para mim no Pesadelo — ninguém mais se compara a ele.”
Jest permaneceu em silêncio por um tempo e depois balançou a cabeça.
“Como você sabe que pode confiar nele? Preciso te lembrar que seus companheiros podem ser tão perigosos quanto os fantasmas do Feitiço do Pesadelo? Há muitos Mestres por aí que vivenciaram conflitos e traições após entrarem na Semente… e isso inclui apenas aqueles que não têm nada a esconder e falam abertamente sobre suas provações. Aqueles que se calam podem muito bem ter sido os traidores.”
Anvil balançou a cabeça novamente.
“Você não precisa se preocupar com isso. Asterion e eu temos um acordo — e ele é muito criterioso com acordos. Então, ele não vai me trair.”
Jest franziu a testa.
“Que tipo de acordo?”
Anvil olhou para ele friamente.
“Eu o ajudarei a encontrar uma maneira de entrar no mundo desperto depois que ele me ajudar a me tornar um Mestre. Nada mais, nada menos. Então, terminamos aqui, ou você quer me interrogar mais um pouco?”
Jest permaneceu em silêncio por um tempo, sentindo-se infeliz, depois acenou com a mão.
“Bem, tanto faz. Faça o que quiser. Vou ficar de olho nele enquanto estiver aqui em Bastion… com ou sem acordo, aquele garoto é perigoso. Eu sinto isso.”
Anvil riu baixinho, surpreendendo Jest — ultimamente, era raro ver o jovem demonstrando emoções. Ele assentiu.
“De fato. Eu sei que ele é perigoso. É por isso que preciso dele.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.