Capítulo 2166 - O Retorno
Combo 292/300
Por fim, os cinco Despertos — Espada Quebrada, Sorriso do Céu, Ki Song, Asterion e Anvil de Valor — partiram para desafiar o Segundo Pesadelo. Jest mentiria se dissesse que não estava preocupado. Mas, ao mesmo tempo, estranhamente, não estava muito preocupado.
Isso porque conhecia bem cada um deles… exceto o garoto, Asterion, é claro. Se aqueles cinco não conseguiram vencer o Pesadelo, então ninguém mais conseguiria. Coincidentemente — ou talvez intencionalmente — a Semente que desafiaram era a mesma onde sua esposa e Guardião haviam perecido. Então, ele sentiu melancolia e excitação vingativa enquanto esperava pelo retorno deles.
Jest estava bastante ocupado nesse meio tempo. Agora que o jovem lorde de Bastion se fora, Madoc assumira temporariamente o controle do Clã Valor e, embora sua lealdade a Anvil não estivesse em questão, ele ainda precisava de ajuda para manter os outros Clãs de Legado sob controle.
A jovem esposa de Anvil, Gwyn, também precisava de apoio e proteção. Então, Jest — um poderoso Ascendente cuja mera presença poderia resolver muitos problemas — deixou Rivergate nas mãos do filho e se mudou temporariamente para Bastion.
No começo as coisas correram bem… Mas então, dois meses depois de Anvil ter entrado na Semente, Jest acordou com o som de passos furtivos se aproximando de seu quarto. Ele olhou friamente para a porta e agarrou o cabo da adaga que estava debaixo do travesseiro. Então, porém, relaxou ao ouvir uma batida suave… sua audição era aguçada o suficiente para reconhecer quem estava batendo à sua porta tarde da noite, de qualquer forma.
Soltando um suspiro silencioso, Jest se levantou, vestiu um robe e foi até a porta. Ali, a jovem Lady Gwyn estava de pé, pálida como um fantasma e vestindo uma camisola encantada. A luz fraca de uma lanterna da Memória iluminava sua figura jovem e suas belas feições.
Jest tossiu.
“Ah… Lady Gwyn… não é que eu não aprecie a ideia, mas receio que deva recusar…”
A jovem olhou para ele confusa, o que fez Jest suspirar.
“De fato! Sou muito elegante. No entanto, tenho idade para ser seu pai, e seu marido é quase como um filho para mim! Algo assim… seria altamente inapropriado…”
Os olhos dela se arregalaram.
“O-o que… eu não sou…”
Jest riu.
“Bah! É brincadeira, brincadeira, menina! O que aconteceu?”
Infelizmente, a esposa de Anvil também parecia não ter senso de humor. Depois de encará-lo por alguns instantes, ela respirou fundo e disse em voz baixa:
“É… é o Vale. Ele voltou.”
Vale era o apelido que Sorriso do Céu dera a Anvil quando eram crianças. Ficou com ele desde então, então…
‘Espere. Ele voltou?!’
Jest estudou o rosto da garota sombriamente e então perguntou em voz baixa:
“Você não parece muito animada, Lady Gwyn.”
Ela balançou a cabeça lentamente.
“Algo… algo parece estar errado. Ele não tem ferimentos, mas ele… algo está errado, Mestre Jest! M-madoc… Madoc me disse para trazê-lo.”
A expressão de Jest ficou sombria. Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos e então perguntou:
“Quem mais sabe?”
Se havia algo errado com Anvil… seus pensamentos disparavam. Eles teriam que impedir que a notícia vazasse antes de mais nada. A menina respirou fundo, trêmula, tentando se acalmar.
“Somos apenas eu, Madoc… e dois guardas Despertos que estavam vigiando o Portal.”
Jest assentiu.
Os guardas eram servos do Clã Valor, Escudeiros que esperavam se tornar Cavaleiros algum dia. Eram leais, mas a lealdade humana costumava ser passageira. Ele não sabia se precisariam ser silenciados já, ou apenas contidos por um tempo. De qualquer forma, Madoc foi sábio em chamá-lo.
“Se você me desse um momento para vestir alguma coisa.”
Ao contrário da jovem e bonita Lady Gwyn, Jest era velho demais para andar de pijama.
Logo, eles chegaram silenciosamente à sala do trono de Bastion, onde se localizava o Portal. O trono ficava sobre um estrado alto, com dois pilares enormes erguendo-se atrás dele… os pilares eram quase idênticos à estrutura do Grande Espelho, localizado nas profundezas do subsolo, diretamente abaixo da sala do trono.
Se foi coincidência ou não, Jest não sabia. Os dois escudeiros vigiavam a porta, enquanto lá dentro, Madoc estava parado em frente ao estrado. Uma figura familiar estava sentada nos degraus que levavam ao trono, envolta no manto que Madoc havia tirado.
Abaixo dela, Anvil parecia estar nu. Quando Jest e o jovem Gwyn se aproximaram, ele olhou para cima e os encarou com olhos nublados e fundos. Não havia vontade nem inteligência naqueles olhos, apenas um nada profundo e misterioso… como se Anvil não estivesse totalmente acordado, mas apenas sonâmbulo. Jest viu seu próprio reflexo pálido naqueles olhos vidrados e sentiu seu coração disparar.
‘Não, não… o que aconteceu? Não era para ter acontecido nada!’
Uma familiar e sombria sensação de futilidade surgiu novamente em seu coração, mas antes que ele fosse dominado pelo pânico, uma aparência de vida retornou repentinamente aos olhos de Anvil. O jovem sorriu calorosamente.
“Tio Jest…”
Jest estava tão acostumado a ver apenas fria indiferença nos olhos de Anvil que essa repentina explosão de calor genuíno o deixou atordoado. Era exatamente como o menino sorria para ele quando criança. A visão de Anvil sorrindo brilhantemente era tão fora de lugar que Jest chegou a considerar que a filha de Chama Imortal, Smile of Heaven, havia roubado seu corpo.
A Habilidade Adormecida da garota permitia que sua alma vagasse livremente, explorando o mundo como um espírito brilhante. Ela também podia ocupar e animar objetos… até onde Jest sabia, Sorriso do Céu nunca havia deslocado a alma de alguém para assumir o controle de seu corpo, mas isso não significava que ela não pudesse.
Porém, um momento depois, sua suspeita louca desapareceu. Isso porque Anvil levantou a mão, fazendo com que a adaga de Jest flutuasse da bainha e pousasse em sua palma. Depois de estudá-la por um momento, o jovem franziu a testa.
“… Imperfeita.”
Mesmo que alguém tivesse assumido o controle do corpo de Anvil, não seria capaz de usar seu Aspecto. E eles também não demonstrariam a mesma aversão por coisas imperfeitas. Anvil realmente estava de volta.
Mas… por que ele estava nesse estado estranho? E onde estavam os outros membros do seu grupo? Espada Quebrada, Sorriso do Céu, Ki Song?
Asterion? Jest olhou para Madoc e ambos franziram a testa.
Alguma coisa… estava realmente errada.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.