Índice de Capítulo

    Combo 296/300

    Jest enfrentava um dilema, sem uma resposta óbvia. Ele não sabia se o jovem à sua frente era realmente Anvil de Valor. Também não podia arriscar matá-lo antes de descobrir a verdade…

    E não havia um jeito certo de descobrir a verdade. Então, ele só podia tentar o seu melhor na ausência de uma solução confiável. A única teoria razoável que Jest tinha no momento era que Anvil havia sido de alguma forma expulso da Semente sem conquistar o Pesadelo. Então, ele ainda era um Desperto. Seus corpos físico e espiritual ainda não haviam se fundido como resultado — um estava no mundo desperto e o outro estava aqui em Bastion. Portanto…

    Se o jovem fosse de fato Anvil, trazê-lo de volta ao mundo desperto resultaria no despertar do corpo físico dentro da cápsula de dormir. Isso provaria sua identidade. Se o corpo físico de Anvil permanecesse adormecido… isso também lhes daria mais informações. Não era um grande plano, mas pelo menos era alguma coisa. Então, foi o que fizeram. Depois de contar a verdade a Gwyn, apressaram-se para trazer Anvil de volta à sala do trono, chegando lá pouco antes do primeiro Desperto começar a entrar na fortaleza principal. O jovem não resistiu — demonstrou uma expressão fria e desdenhosa ao receber a ordem de segui-lo, mas respondeu bem à persuasão de Gwyn. 

    Isso condizia com o comportamento de Anvil em seu estado normal. Afinal, nenhum deles tinha o direito de lhe dar ordens, mas ele geralmente concordava facilmente com seus pedidos. O jovem… a coisa… era assustadoramente semelhante ao Anvil que Jest conhecia. Chegou ao ponto em que ele teve que ficar se lembrando de que havia a possibilidade de que a pessoa para quem ele estava olhando pudesse ser um impostor.

    Existiria mesmo um impostor no mundo que pudesse representar a essência de outra pessoa com tanta fidelidade? Era improvável. E, no entanto, Jest não conseguia se livrar da sutil sensação de desconforto — repulsa, até — que sentia perto daquele suposto Anvil. Madoc e Gwyn não pareciam sentir o mesmo medo, mas também não possuíam instintos tão aguçados quanto os dele. 

    ‘Droga… não sei.’

    Jest partiu primeiro, usando a marca que havia deixado no complexo do Clã Valor para retornar à câmara subterrânea. Lá, foi instantaneamente cercado pelos Cavaleiros de Valor. Não havia como prever o que aconteceria em seguida, nem mesmo se algo aconteceria perto da cápsula de dormir de Anvil. Mas era melhor prevenir do que remediar. Alguns momentos se passaram em silêncio tenso. Jest encarou a figura adormecida de Anvil, esperando — rezando — para que ele abrisse os olhos. Mas, em vez disso, um ou dois minutos depois, foi Madoc quem quebrou o silêncio, chegando apressado de seu próprio quarto. 

    O filho mais velho do Guardião olhou para a cápsula de dormir. Então, seus olhos se arregalaram. “Gwyn e… e o outro… eles partiram antes de mim.”

    Xingando, Jest saiu correndo da sala. “Malditos pirralhos de Valor! Quem mandou eles guardarem as cápsulas de dormir das esposas em outro andar?! Esses desgraçados sem coração!”

    É verdade que esse complexo foi construído quando Madoc e Anvil ainda eram crianças… mas mesmo assim! Aparentemente havia espaço aqui para aquele garoto assustador, Asterion, então por que não Gwyn?!

    Levou mais alguns minutos para chegar ao andar onde ficavam as cápsulas de dormir da família mais próxima. Justo quando Jest estava saindo do elevador, ouviu um barulho estranho vindo de trás da porta blindada que levava ao quarto de Gwyn. Em vez de esperar que alguém digitasse o código, ele simplesmente rasgou a liga reforçada com as mãos nuas e correu para dentro. Gwyn estava parada no canto, tendo acabado de sair da cápsula de dormir. E em frente a ela…

    Era Anvil, vestido exatamente como no Reino dos Sonhos. O que não fazia sentido, já que apenas Ascendentes podiam transportar itens físicos entre os dois mundos. Ouvindo o barulho ensurdecedor de uma porta de liga metálica sendo arrombada, o jovem se virou e olhou para Jest.

    Então, ele ergueu a sobrancelha. “Tio Jest… por que o senhor está arrombando a porta do quarto da minha esposa?”

    O jovem olhou para ele por alguns momentos… E sorriu.

    O sorriso era brilhante e amigável, mas, por algum motivo, fez Jest estremecer. Pela primeira vez na vida, ele não teve resposta. 

    ****

    As coisas ficaram… estranhas depois disso. De alguma forma, havia dois Anvils. Um deles dormia em um sarcófago de ferro nas profundezas da mansão do Clã Valor.

    O outro estava de pé e ativo, embora aparentemente sofresse de amnésia severa. Ninguém sabia ao certo como isso acontecera, nem quem — ou o quê — era o segundo Anvil. Sua existência também não podia ser revelada, e assim, o jovem foi trancado em um dos andares subterrâneos da propriedade. Ele foi acolhido confortavelmente lá, é claro… mas ainda assim não era diferente de um prisioneiro. Aprisionar o chefe da família Valor foi um ato de traição, mas considerando o quão estranha e misteriosa era toda a situação, parecia que eles não tinham outra escolha. 

    Jest, Madoc e Gwyn se revezavam para cuidar do segundo Anvil — a princípio, estavam em guarda contra ele, mas depois de alguns dias, sua vigilância diminuiu gradualmente. O jovem agia de forma um pouco estranha, mas, no geral, era agradável e fácil de lidar, desde que o tratassem bem. Na verdade, ele era muito mais agradável e tranquilo do que o Anvil original havia sido… charmoso, até. Então, tudo estava relativamente bem, nesse aspecto. Ao mesmo tempo, problemas estavam surgindo no clã Valor, onde muitos viam a situação repentina como uma oportunidade para tomar poder.

    Alguns eventos estranhos e assustadores aconteceram em Bastion e no complexo do Clã Valor em NQSC também, e como resultado, Jest e Madoc estavam de repente extremamente ocupados lidando com ambos os problemas.

    Enquanto a situação no subsolo onde a anomalia era mantida permanecia calma e pacífica, a atmosfera na própria mansão havia se tornado tensa e sinistra. Jest sentia que estava lentamente perdendo o controle. Essa tensão só continuou a aumentar por uma ou duas semanas…

    Até que, um dia, tudo mudou. Isso porque, naquele dia, o Portal do Pesadelo C2-167 desapareceu repentinamente, e Anvil de Valor — o original — abriu lentamente os olhos dentro da cápsula de dormir. 

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota