Capítulo 2173 - Armadura de Papel
Combo 299/300
A batalha entre Anvil e sua cópia impecável, apesar de dizimar as engrenagens do complexo de Valor, não durou muito. Pelo menos Jest queria acreditar que havia acabado.
Sinais de destruição arrepiante o cercavam por todos os lados, mas não havia mais estrondos ensurdecedores devastando seus ouvidos. Não havia ondas de choque esmagadoras, e o mundo não tremia. A escuridão fraca era iluminada pelas chamas que se espalhavam, e nuvens de poeira obscureciam o mundo como um véu. Nesses momentos, Jest amaldiçoava sua incapacidade de usar Memórias. Teria sido bom poder enxergar claramente em meio a toda aquela confusão.
‘… Então o garoto se tornou tão poderoso assim?’
Jest já havia lutado contra muitas Criaturas do Pesadelo Caídas, e também contra alguns Mestres. Os Ascendentes eram de fato inumanamente fortes, mas não chegavam ao nível do que Anvil demonstrara imediatamente após retornar do Pesadelo. Seria esse o poder daqueles com sangue divino nas veias?
Jest moveu-se cuidadosamente pela carnificina, procurando por Anvil. Logo o encontrou, ajoelhado na poeira, com o rosto pálido. O jovem estava… em péssimo estado. Sua armadura intrincada estava quase destruída, e o sangue jorrava de uma dúzia de ferimentos horríveis em seu corpo. Um de seus braços pendia molemente, com fragmentos afiados de ossos projetando-se da massa de músculos dilacerados, e nem mesmo seu rosto foi poupado.
Ele estava coberto de sangue. No entanto, seus olhos permaneciam calmos e estranhamente frios.
‘Que maneira terrível de voltar do Pesadelo…’
Uma espada estilhaçada desabava em um turbilhão de faíscas na mão de Anvil. Ao ouvir Jest se aproximando, ele se mexeu e olhou para cima. Jest tinha mil perguntas em mente, mas, ao encontrar o olhar do jovem, hesitou. Por um momento, chegou a duvidar para quem estava olhando… seria realmente Anvil? Ou seria a anomalia?
Qual deles venceu?
‘O… o outro… não estava usando armadura.’
Como se estivesse lendo sua mente, o jovem disse calmamente:
“Sou eu.”
Anvil abriu a boca, como se quisesse dizer algo mais, mas naquele momento, sua máscara de indiferença finalmente se rompeu. Sua expressão mudou, e ele respirou fundo, trêmulo e assustado.
“Gwyn…”
Ignorando os ferimentos, Anvil se levantou rapidamente e olhou ao redor, como se estivesse em pânico. Encontraram Gwyn um minuto depois, soterrada nos escombros e inconsciente… mas, felizmente, viva. Abraçando-a, Anvil soltou um suspiro trêmulo.
“Graças aos deuses… graças aos deuses… obrigado…”
E olhando para ele, Jest percebeu algo que deveria ser óbvio, mas que lhe escapara até então. Era que a armadura de indiferença de Anvil, que parecia impenetrável, era apenas uma fachada. Na verdade, era apenas um disfarce frágil feito de papel.
… Pelo menos tinha sido, então. Mas as coisas nunca permanecem as mesmas. A anomalia foi destruída e todos os problemas causados por sua existência foram resolvidos. A autoridade do Clã Valor não só foi restaurada, como cresceu explosivamente agora que o jovem lorde de Valor havia se tornado um Mestre. O complexo do clã em NQSC foi reparado. Os ferimentos sofridos por Anvil, Gwyn e os cavaleiros pegos na batalha foram curados. O Grande Espelho escondido sob o Bastião foi envolto em lona mais uma vez, e as forças do clã começaram a desenvolver contramedidas contra os visitantes do outro lado.
Havia boas notícias também. Pouco depois de Anvil retornar do Pesadelo, a jovem Gwyn foi anunciada como grávida. Antes do final do ano, eles deram as boas-vindas a um novo herdeiro — um menino que um dia herdaria Bastion, o Lago Espelhado e toda a glória do clã Valor. Ele foi chamado de Mordret. Foi então que as coisas começaram a dar errado. Porque quando Anvil olhou para o filho, Jest não notou nenhum calor em seus olhos cinzentos e frios.
Não era apenas o seu ar habitual de indiferença. Havia mais do que isso… uma suspeita sinistra que ninguém mais compartilhava. Uma suspeita de que o jovem Mordret não era seu filho. Uma suspeita como essa era simplesmente insana. Considerando a situação, nada poderia ter acontecido entre Gwyn e a anomalia, por mais convincente que o outro Anvil tivesse sido. Jest tinha certeza disso. Nada acontecera, e ainda assim… um verme de dúvida se instalou no coração de Anvil. E assim que isso aconteceu, a dúvida pareceu devorá-lo lentamente por dentro.
Anvil tornou-se ainda mais frio e inacessível depois que seu filho nasceu. Mas ainda restava um pouco de humanidade nele, pelo menos. Essas últimas gotas de humanidade, porém, não duraram. O calor que lhe restava no coração desapareceu no dia em que Lady Gwyn faleceu, após dar à luz seu segundo filho, Morgan. No dia do funeral, Jest encontrou Anvil novamente no salão subterrâneo, olhando para a tela que cobria o Grande Espelho.
O jovem se virou e olhou para Jest sem emoção nos olhos de aço. Alguns momentos depois, Anvil disse calmamente:
“… Eu falhei novamente.”
Ele permaneceu em silêncio por um momento, depois se virou novamente para o espelho e acrescentou, sem nenhuma emoção em sua voz fria:
“Mas não vou falhar mais.”
Jest queria dizer que o garoto estava aprendendo todas as lições erradas. Mas não tinha certeza se estava certo… acima de tudo, nem tinha certeza se o garoto estava errado. O Feitiço do Pesadelo era um deus cruel. Diziam que o tempo curava todas as feridas…
Mas no mundo do Feitiço do Pesadelo, o tempo só lhe trazia novos pesadelos. A esperança vacilante de Jest de que Anvil eventualmente se recuperasse da perda de Gwyn foi destruída dois anos depois, quando o desastre aconteceu e um Portal de Categoria Cinco engoliu a América. Tantas coisas se perderam naquela calamidade.
Entre essas coisas estavam as vidas de Chama Imortal e Sorriso do Céu, que morreram enquanto davam tempo aos civis para evacuar. E perder Sorriso do Céu foi a gota d’água que fez algo se romper dentro de Anvil. Foi isso que empurrou seu coração de ferro frio a tomar uma decisão imperdoável.
Pelo bem da humanidade, por si mesmo… e pela glória do clã Valor também.
… É claro que essa decisão não teria sido possível sem a maldita abominação, Asterion, esperando lá com um sorriso nos lábios depois de oferecer ao senhor de Valor um novo acordo. Um acordo para ajudar Anvil a matar Espada Quebrada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.