Capítulo 2186 - Mestre das Marionetes
Combo 12/100
Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos.
‘Óbvio…’
Era essa a resposta que ela esperava? Ou o oposto? Ela não tinha certeza, já que Ki Song — a Rainha Song — era uma existência nebulosa. Ela era muito mais reticente e retraída do que Anvil, governando o Domínio de Song das profundezas de seu palácio de obsidiana.
Quem sabia o que se passava na mente dela?
Cassie sorriu fracamente.
“Se você vê a guerra como um fracasso, por que você a começou?”
A rainha morta a observou em silêncio e suspirou. “Você está mesmo em posição de me fazer perguntas, Canção dos Caídos?”
Não havia nenhuma ameaça específica em sua voz, mas Cassie estremeceu. Em que posição ela estava? Cega, despojada de seu Aspecto, forçada a se ajoelhar e à mercê de seus captores… era difícil imaginar alguém mais impotente. E, no entanto, era exatamente onde Cassie queria estar. Era dessa posição que ela planejava romper o Domínio de Song. Mas Ki Song não precisava saber disso. Cassie ergueu o queixo levemente. “Acho que não. No entanto, conheço muitos segredos… um deles em particular seria de grande valor para Vossa Majestade.”
Ki Song ergueu uma sobrancelha. “Ah? Você quer negociar comigo…”
Antes mesmo que o garoto morto terminasse de falar, a garota morta riu. Então, ambos se calaram abruptamente. A Rainha olhou para Cassie friamente, fazendo seu coração bater como um pássaro preso em uma gaiola. “Mas eu não preciso pagar. Qualquer segredo que você tenha, eu posso simplesmente tomar.”
Ela levantou a mão em um movimento fluido e elegante…
E, ao mesmo tempo, a própria mão de Cassie se ergueu, imitando o que Ki Song havia feito. Ela virou a cabeça, observando-a com horror. “V-você… você…”
A Rainha sorriu friamente. “Você bebeu do meu sangue. Agora, você é meu fantoche. Você fará o que eu mando, quer queira ou não.”
Cassie lutou para suprimir o tremor que a dominava. Não conseguiu, então Ki Song fez isso por ela. Quando sua mão esguia se fechou em punho, o corpo de Cassie ficou imóvel. Apenas seus olhos, escondidos pela venda, se moviam erraticamente.
“… Entendo. Faz sentido.”
Então, o que Seishan havia misturado ao vinho não era veneno, mas uma gota do sangue de Ki Song. E agora, a Rainha podia controlar o corpo de Cassie como uma marionete… sua alma também, pelo menos até certo ponto. Mas não em grau absoluto. Caso contrário, Cassie não teria acesso ao seu Aspecto.
‘Será que ela controla as filhas da mesma forma?’
Se sim, isso seria um problema. No entanto, Cassie não acreditava que fosse esse o caso. Primeiro, porque ela havia percebido as filhas da Rainha com sua Habilidade Adormecida. Se elas tivessem sido transformadas em marionetes, ela a teria aprendido naquele momento. Segundo, simplesmente porque Ki Song e suas filhas adotivas, ironicamente, pareciam uma família normal muito mais do que Anvil e seus filhos biológicos. A Rainha realmente se importava com Seishan e suas irmãs. Portanto, ela não teria feito algo tão terrível e violento com elas. Cassie tentou se recompor. Depois de alguns longos momentos, ela abriu a boca e disse lentamente:
“Eu queria perguntar… por que seus fantoches não apodrecem? Era possível explicar em Ravenheart, onde geralmente faz frio. Mas aqui na Sepultura dos Deuses, o calor é terrível. E, no entanto, não há fedor.”
O insulto em suas palavras nem sequer estava tão escondido. A Rainha a estudou por um momento, depois riu baixinho. “Garota insolente.”
Um momento depois, a mão de Cassie se ergueu sozinha e cravou-se em sua bochecha, deixando quatro cortes profundos. Sangue vermelho espirrou no chão, e Cassie mordeu os lábios para conter um gemido. Ki Song poderia tê-la punido com muito mais rigor, mas não parecia disposto a isso… ainda.
Em vez disso, ele gesticulou para si mesma. “Para satisfazer sua curiosidade, meus fantoches não apodrecem porque estão sob meu controle. Se eu quiser fazê-los apodrecer, eles vão…”
Ao ouvir suas palavras, a bela mulher no trono mudou repentinamente. Manchas negras surgiram em sua pele impecável, transformando-se rapidamente em pústulas repugnantes. Sua pele cedeu, como se os músculos sob ela estivessem desaparecendo. Seus belos cabelos tornaram-se opacos e quebradiços antes de caírem do couro cabeludo em tufos. Em questão de segundos, o cadáver passou por vários estágios de decomposição, até que uma múmia horrenda foi deixada sentada no trono. A múmia calmamente abaixou a mão, e um dos dois jovens mortos falou:
“… e se eu quiser que eles fiquem como estavam, eles ficarão.”
Então, enquanto Cassie observava com uma sensação de apreensão, o corpo de Ki Song mudou mais uma vez. Desta vez, o processo de decomposição pareceu se inverter e, segundos depois, ela estava novamente inteira e de uma beleza de tirar o fôlego. Os lábios carmesim da Rainha se contorceram em um sorriso hipnotizante.
“Existem diferentes níveis de maestria no teatro de marionetes, entende? E eu dominei todos eles.”
Cassie estremeceu, percebendo de repente que Ki Song não se limitava a controlar os movimentos de suas marionetes. Não… seu controle era muito mais profundo do que isso. O que significava que, se a Rainha quisesse, ela poderia fazer o próprio corpo de Cassie apodrecer e se decompor também.
‘Isso… seria um novo pesadelo, até para mim.’
Ki Song ficou em silêncio por um tempo, olhando para Cassie com um olhar distante. Então, suspirou. Seu suspiro foi imaculadamente natural — a tal ponto que Cassie não conseguia realmente acreditar que estava diante de um cadáver manipulado por uma marionete que nem precisava respirar, não de uma mulher viva.
Cada pequeno detalhe era impecável. A postura, a leve inclinação da cabeça, a menor expressão facial… era difícil acreditar que Ki Song controlava cada pequeno músculo do seu corpo conscientemente para produzir a ilusão de vida natural. Ela não apenas dominava todos os níveis de manipulação de marionetes — ela era uma artista.
A Rainha balançou a cabeça elegantemente e então disse usando a boca da garota morta:
“Na verdade, esta nossa guerra era inevitável.”
Seu olhar se tornou um pouco distante. “Ficou gravada na pedra no momento em que Sorriso do Céu morreu…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.