Capítulo 2188 - Flores da Traição.
Combo 14/100
Cassie permaneceu em silêncio por alguns instantes, ponderando as palavras da Rainha com a testa franzida. A verdade — se é que era verdade — não era exatamente como Jest se lembrava.
Mas o que Ki Song lhe dissera não contradizia o que Jest se lembrava. Em vez disso, deu-lhe outra perspectiva, permitindo que Cassie aos poucos juntasse as peças do cenário. Por fim, ela balançou a cabeça. “Não seria muito duro condenar Espada Quebrada simplesmente porque ele esperava salvar a esposa? Mesmo que essa esperança fosse completamente equivocada.”
A Rainha a estudou friamente por um tempo, depois suspirou. “Será que foi? Bem, talvez tenha sido. Mas, veja bem, é preciso pagar um preço pela tolice. O preço não é tão terrível quando uma pessoa comum se desvia, mas e se alguém como Espada Quebrada perder a razão? Afinal, ele era o pilar da humanidade. Então, toda a humanidade teve que pagar por seus erros.”
Ki Song se recostou e franziu seus lábios sedutores com desprezo.
“Espada Quebrada… ficou verdadeiramente obcecado em encontrar uma maneira de trazer o Sorriso do Céu de volta. Ele não estava totalmente em seu perfeito juízo, eu acho, completamente dominado por esse anseio. Então, ele dedicou todo o seu tempo e energia para se tornar mais forte, na esperança de vencer o Terceiro e o Quarto Pesadelos antes de desafiar o Quinto a tempo. Foi a tal ponto que ele negligenciou até mesmo sua filha recém-nascida, deixando-a aos cuidados da viúva de Chama Imortal.”
Cassie a encarou com severidade. Nephis nunca mencionara ter sido negligenciada pelo pai. Mas, pensando bem… ela também não parecia ter muitas lembranças dele. Ela tinha quatro anos quando Espada Quebrada morreu, o que era jovem demais para perder um dos pais — mas não jovem demais para se lembrar deles com clareza, enquanto ela se lembrava dele apenas vagamente.
Em retrospectiva, fazia sentido. Espada Quebrada se tornara um Santo quando Nephis tinha três anos — ele teria passado muito tempo no Pesadelo e, mesmo antes disso, estaria totalmente absorto em se preparar para desafiá-lo. Afinal, tornar-se o primeiro Santo humano não era uma tarefa que pudesse ser realizada levianamente. Então, quanto tempo ele teria para passar com a filha? Quanto desse tempo sua atenção estaria realmente nela, em vez de se desviar para questões mais importantes? Cassie suspirou.
“Era um desejo tão terrível assim, desafiar o Quinto Pesadelo?”
O garoto morto riu. “Garota atrevida! Vejo que você tem o hábito de fazer perguntas, mesmo já sabendo as respostas.”
A outra marionete olhou para ela sombriamente. “… Por si só, a ideia de desafiar o Quinto Pesadelo não é terrível. No entanto, nada existe sozinho. O mundo é um sistema de engrenagens intrinsecamente interconectadas, e tocar em uma delas — especialmente uma tão monumental quanto a Apoteose — afetará inúmeras outras. Mas Espada Quebrada não se importava, perdido em sua obsessão, e não havia como argumentar com ele. Todas as nossas tentativas de trazê-lo de volta à razão falharam.”
A Rainha deu um sorriso sombrio. “Para conquistar o Quinto Pesadelo, é preciso se tornar uma divindade. Uma divindade menor, mas ainda assim um deus. Espada Quebrada queria se tornar um deus, mas será que ele considerou as consequências? Mesmo que considerasse, ele permaneceu firme em seus caminhos. No entanto, embora desafiar o Quinto Pesadelo não fosse uma ideia terrível em si, as consequências de conquistá-lo eram.”
Ela se mexeu ligeiramente e olhou para Seishan. “Escute você também, Seishan. Naquela época, a pesquisa conduzida pelo Dr. Obel ainda era nova, mas os dados que ele havia compilado já eram convincentes. Parecia haver uma conexão entre o número e o poder dos Despertos e a potência dos Portais do Pesadelo que devastavam a Terra. Quanto mais de nós éramos, e quanto mais poder acumulávamos, mais rápido nosso mundo se encaminhava para a destruição. Portanto, uma abordagem comedida era necessária… não um ataque imprudente, precipitado e cego que Espada Quebrada estava determinado a fazer.”
Cassie olhou sombriamente para a Rainha.
“… Foi por isso que você o matou? Foi por isso que você reprimiu o crescimento da humanidade, limitando o número de pessoas que podiam se tornar Santos? Tudo para desacelerar a destruição do nosso mundo?”
Ki Song suspirou. “Sim… e não. Sabíamos que a Terra seria inevitavelmente consumida pelo Reino dos Sonhos. Sabíamos que preservar toda a população era um objetivo irreal. Então, fizemos o possível para desacelerar o Feitiço do Pesadelo… por todos os meios necessários, por mais insensíveis que fossem… e dedicamos nossos esforços a construir e desenvolver refúgios seguros no Reino dos Sonhos para os poucos que sobreviveriam — as Cidadelas. No entanto, essa não foi a única razão pela qual matamos Espada Quebrada… nem mesmo a principal.”
Cassie ergueu uma sobrancelha. “Havia mais?”
Ela já sabia o motivo principal, é claro. No entanto, queria que Ki Song o confirmasse. A Rainha deu de ombros. “Outro motivo era a própria natureza da Terra. Nosso mundo… é um lugar muito especial, mesmo entre os demais Reinos Divinos. O Deus da Guerra pode estar morto, mas as leis que estabeleceu para seu próprio Reino ainda estão intactas. Afinal, ela1 era a divindade padroeira da humanidade, assim como do intelecto, da tecnologia e do progresso. Portanto, seu Reino sempre foi um abrigo para humanos, e somente humanos, bem como um lugar onde a lógica e a razão eram muito mais firmes e confiáveis do que em qualquer outro lugar.”
Cassie arregalou os olhos. Aquilo era algo que ela nunca tinha ouvido antes — então, ela ouviu Ki Song com uma intensidade estranha. Era engraçado. Para alguém que sempre reclamava do peso esmagador do conhecimento, ela já havia se apaixonado por ele há muito tempo. Sua sede por conhecimento era quase um vício. A Rainha se mexeu ligeiramente no trono.
“É por isso que nunca houve feitiçaria de verdade na Terra — especialmente desde a queda de todos os outros reinos. Nenhum Desperto, nenhum Aspecto, nenhuma criatura mítica… só nós. É também por isso que o nosso reino foi o último a ser infectado pelo Feitiço do Pesadelo, e será o último a sucumbir.”
- lembrem que deuses nao tem genero, entao uma hora é homi, outra é muié[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.