Capítulo 2189 - Conspiração
Combo 15/100
Cassie respirou fundo lentamente. Não havia Despertos no Reino do Deus da Guerra… e, portanto, este fora o último a ser infectado pelo Feitiço do Pesadelo. Isso provava que os Portais do Pesadelo e os Despertos estavam de alguma forma conectados, por si só.
A questão era: o que veio primeiro? Teriam os Pesadelos chegado à Terra, fazendo com que o Feitiço descesse e despertasse as pessoas, ou o Feitiço teria infectado a Terra, trazendo Pesadelos em seu rastro? Por outro lado, se alguém acreditasse no falecido Professor Obel e em sua pesquisa, seria a mesma coisa — porque as ondulações causadas por essas fontes se espalhavam no tempo, afetando tanto o passado quanto o futuro. Ela franziu a testa.
“Mas não vejo o que isso tem a ver com a Espada Quebrada.”
Ki Song sorriu do seu trono. “Não? Então pense nisso… A Terra, o Reino do Deus da Guerra, é supostamente um mundo perfeitamente mundano. Suas leis impedem as pessoas de revelar seus Aspectos, Despertar e usar feitiçaria. Agora, o que acontece quando o Feitiço do Pesadelo penetra suas fronteiras e empurra os humanos para o Caminho da Ascensão?”
Cassie olhou para ela com uma expressão atordoada. “As leis… vão… começar a repeli-los?”
A Rainha riu baixinho. “Correto! Ah, é um prazer conversar com alguém tão perspicaz. Sim — quanto mais alto você sobe no caminho da divindade, mais você se sente repelido pelas leis que governam nosso reino. Parece que o próprio mundo está rejeitando você. Você pode não ter sentido isso ainda como uma Santa, já que você existe a meio caminho entre o Reino dos Sonhos e a Terra… pelo menos não claramente. Mas uma vez que alguém se torna um Supremo, a força da rejeição se torna palpável. É muito difícil para nós retornarmos ao mundo desperto, e cada segundo que passamos lá é uma luta árdua contra as leis que querem nos empurrar de volta. A única razão pela qual podemos retornar é que possuímos a Vontade.”
Ela parou por um instante, com uma expressão melancólica transparecendo em seu rosto de tirar o fôlego. “É por isso que passei anos separada das minhas filhas, só conseguindo vê-las no sonho… as coisas estão melhores agora que elas subiram de Nível, é claro, mas ainda me arrependo. É também por isso que Criaturas do Pesadelo de Níveis mais altos têm seus movimentos restringidos na Terra e ainda não a destruíram completamente. As coisas já estão tão ruins para nós, Supremos, entende? Uma existência Sagrada, no entanto… bem, ninguém sabe ao certo. Mas é quase certo que um humano Sagrado não conseguirá pisar na Terra.”
Ki Song inclinou a cabeça levemente. “Nós éramos os campeões mais fortes da humanidade, todos aqueles anos atrás… Espada Quebrada, Anvil, a Criatura dos Sonhos e eu. Eu não queria abandonar o mundo desperto e deixar aqueles que viviam nele indefesos, especialmente depois do que acontecera na América, e Anvil pensava da mesma forma. Mas Espada Quebrada tinha uma opinião diferente. Ele era tão insistente, tão determinado… impossível de dissuadir. Sua relutância em desacelerar ampliou a fratura que havia surgido entre nós quando Sorriso do Céu morreu, transformando-a em uma divisão.”
Ela sorriu sombriamente.
“Então, veja bem, havia muitos motivos. Uma diferença de opinião sobre a melhor forma de proteger o nosso mundo. O medo de causar uma onda que aceleraria sua destruição se fôssemos longe demais. O ressentimento silencioso que Anvil nutria contra Espada Quebrada, a ausência de Sorriso do Céu, que costumava ser o coração da nossa coorte. Ah, e claro… o motivo mais importante de todos. O mais decisivo, bem como um que dificilmente poderia ter sido resolvido a menos que Espada Quebrada morresse.”
Cassie já sabia o que era, tendo descoberto a verdade através das memórias de Jest. Ela olhou para a Rainha em silêncio. Os jovens mortos riram. “… Pode-se dizer que foi o destino.”
Cassie franziu a testa. “Eu não acredito muito em destino.”
A Rainha sorriu. “Uma coisa divertida de ouvir, vinda dos lábios de uma vidente.”
Cassie combinou seu sorriso divertido com um sorriso sombrio. “É porque conheço tão bem o destino que não confio muito nele.”
Ela hesitou por alguns instantes e então perguntou:
“Então, qual foi a razão decisiva?”
Ki Song ordenou que seus bonecos rissem, depois se inclinou ligeiramente para a frente e olhou para ela. Seu lindo sorriso se alargou um pouco.
“… Por que você não pergunta para o Anvil?”
Cassie cerrou os dentes, xingando por dentro. “Obviamente não posso mais.”
A Rainha a observou por um instante, com a diversão desaparecendo lentamente de seus olhos. Seu sorriso desapareceu, substituído por uma expressão fria e implacável.
Ela se recostou e soltou um suspiro. “Não consegue? Ou está aqui cumprindo as ordens dele? Bem, veremos.”
Ki Song permaneceu em silêncio por um tempo. Finalmente, a garota morta falou novamente:
“Aconteceu logo depois que conquistamos o Terceiro Pesadelo, embora eu suspeite que Anvil já estivesse acalentando seu plano há muito mais tempo. Talvez ele tenha decidido matar Espada Quebrada logo depois da América. Quem conhece o coração daquele homem? Ele fez um acordo com a Criatura dos Sonhos primeiro, atraindo-a para o seu lado. Então, os dois vieram até mim.”
Seus lábios sedutores se contorceram em um sorriso fraco. “Acho que me deram uma escolha, ainda que duvidosa. Àquela altura, Espada Quebrada havia se tornado… assustadoramente poderoso. O suficiente para que Anvil não tivesse certeza de que seria capaz de derrotá-lo, mesmo com a ajuda do Filho dos Sonhos. Ele estava apenas sendo meticuloso — na verdade, as probabilidades estavam esmagadoramente a favor deles, especialmente porque tinham o elemento surpresa a seu favor. Afinal, a traição sempre favorece os traidores.”
Ela olhou para Cassie com um brilho irônico nos olhos. “Se eu me recusasse a me juntar à conspiração deles, e eles conseguissem matar Espada Quebrada, eu seria a próxima… na verdade, eles teriam tentado me matar primeiro para eliminar qualquer possibilidade de eu alertá-lo. Não me enganei pensando que Anvil me pouparia por causa do nosso passado em comum.”
Ki Song riu, aparentemente divertida com suas próprias memórias.
“Eu sempre fui um pouco estranha entre os membros da coorte, entende? Anvil, Sorriso do Céu e Espada Quebrada sempre estiveram juntos — eles eram uma equipe desde os tempos da Academia. Os queridinhos dos proeminentes clãs de Legado. Mas eu era uma pessoa de origens muito mais humildes, então eles só me estenderam a mão depois que eu provei meu valor.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.