Capítulo 2193 - Bem Maior
Combo 19/100
Cassie permaneceu em silêncio por um tempo, lutando contra a sensação nauseante de não ter controle total sobre seu corpo e alma. Sua bochecha dilacerada latejava com uma dor surda, e gotas de sangue brilhavam friamente no chão de pedra.
‘Ela… não parece mais tão humana.’
O belo cadáver à sua frente parecia Ki Song e soava como Ki Song, mas embora houvesse alguma semelhança — uma semelhança profundamente oculta — a jovem que ela vira nas memórias do Mestre Orum praticamente desaparecera. Como se ela não fosse um ser vivo, mas um espectro sustentado por uma Vontade inquebrável. Ambos não pareciam humanos, na verdade — o Rei e a Rainha. Ki Song estava morta e não tinha batimentos cardíacos. Mas, embora Anvil estivesse inegavelmente vivo, seu coração insensível era mais frio que o de um cadáver. Eles pareciam humanos, mas a maneira como pensavam não era humana. Havia um limite para o quão insensível alguém poderia ser, o quão sem coração alguém poderia ser. Havia limites que ninguém poderia cruzar sem se tornar uma fera irracional. Mas, por outro lado, os Soberanos não deveriam ser completamente humanos.
‘É porque eles são Ki Song e Anvil de Valor, ou porque eles são Supremos?’
Seres supremos eram semideuses em um sentido bastante literal. Santos como a própria Cassie também eram chamados de semideuses, mas embora possuíssem algumas qualidades divinas, tendo transcendido os limites mortais, esse título vinha principalmente da imaginação humana. Para pessoas comuns, os poderes que os Santos exerciam pareciam divinos, e por isso, os Santos eram apelidados de semideuses. E mesmo que esse título fosse principalmente uma metáfora, Cassie já conseguia sentir como seu senso de identidade estava mudando. Ela havia vivido as memórias de inúmeras pessoas e percebido o mundo de inúmeros pontos de vista. Ela havia experimentado ser homens e mulheres, jovens e velhos, saudáveis e doentes — ela havia experimentado a vida de soldados e guerreiros, operários de fábrica, Herdeiros elevados, refugiados destituídos, atores, artesãos, políticos, donas de casa, criminosos, servos, trabalhadores… e muitos mais.
Que tipo de pessoa poderia acumular uma vida inteira de experiências tão variadas e permanecer a mesma? Várias vidas? Naturalmente, sua visão de mundo havia mudado. E ela era apenas uma Santa…
Como ela mudaria se se tornasse Suprema — uma semideusa cuja consciência precisaria ser vasta o suficiente para abranger um reino inteiro? Quanto de seu antigo eu permaneceria? Quanto de sua humanidade seria descartada para dar espaço à divindade?
Ela suspirou e então encarou Ki Song com uma expressão sombria.
“… Com que finalidade?”
Cassie cerrou os dentes. “Você e Avil passaram duas décadas governando o mundo. Vocês criaram os Grandes Clãs, moldaram a casta de Legado no que ela é hoje, conquistaram vastas terras no Reino dos Sonhos. Vocês suprimiram o número de Santos emergentes, eliminaram impiedosamente todos que ousaram desobedecê-los e mantiveram uma aparência de ordem no mundo desperto. Quando não conseguiram mais conter o Feitiço do Pesadelo, finalmente revelaram suas garras na Antártida. E agora, estão em guerra. Com que objetivo?”
Ela hesitou por um momento. “É simplesmente para se tornar o mais forte que um Supremo pode ser? Para estender seu Domínio a toda a humanidade? Por quê? O que você busca? Você anseia por mais poder? Quer resolver aqueles rancores antigos e imperdoáveis? Está se preparando para desafiar o Quinto Pesadelo e se tornar Sagrada? Desistiu? Por que, por que fez tudo isso?”
Ki Song a olhou calmamente do trono. Um leve sorriso iluminou seu rosto de tirar o fôlego. “Ora… é para o bem maior, é claro.”
Cassie não conseguiu conter o riso irônico. “O bem maior?”
A Rainha assentiu. “Nosso objetivo é preservar a humanidade, como sempre foi. Vocês podem discordar do nosso método… até desprezá-lo… mas não duvidem das nossas intenções. Tudo o que fizemos, fizemos para construir um mundo melhor para aqueles que seguiriam nossos passos.”
Ki Song soltou um suspiro. “Para responder à sua pergunta… a guerra é necessária porque Anvil e eu somos fracos demais.” Seus fantoches riram.
“Nosso poder, por maior que pareça, é lamentavelmente insuficiente. Nossos Domínios são incompletos. Nossa força é insuficiente. Somos quase imortais e não temos rivais entre a população humana, mas os inimigos que enfrentamos também não são humanos. Eles são os verdadeiros governantes do Reino dos Sonhos — as divindades antigas e corrompidas que habitam os cantos mais sombrios deste mundo amaldiçoado.
Ki Song inclinou-se um pouco para a frente, sorrindo levemente. “Existe uma equação simples para salvaguardar o futuro da humanidade, entende? Neste mundo terrível, a humanidade não tem pode se dar ao luxo de coisas de que não precisa. É um luxo ter uma população de três bilhões de pessoas, mas será necessário? Podemos salvar todos eles? Não… dispersar demais nossas forças só resultará em aniquilação total. Enquanto isso, a humanidade pode sobreviver com muito menos. Aqueles que trouxemos da Cadeia de Pesadelos servirão — é um grupo grande o suficiente para produzir Despertos em uma taxa suficiente, que por sua vez produzirão Mestres e Santos suficientes. Na verdade, já é grande demais.”
Seu sorriso se tornou sombrio. “Mais de cem milhões de pessoas comuns estão no Domínio de Song neste momento. Todas precisam ser alimentadas, vestidas, abrigadas e protegidas das Criaturas do Pesadelo. Estávamos preparando os enclaves humanos no Reino dos Sonhos há mais de uma década, e ainda assim o fardo de cuidar de tantas pessoas já está esgotando todos os recursos possíveis que temos, abalando todo o reino. A infraestrutura está à beira do colapso, os suprimentos estão diminuindo…”
Cassie franziu a testa. “Essas pessoas não estão apenas sentadas de braços cruzados. Elas estão trabalhando nos campos, construindo estradas… elas estão se voluntariando para enfrentar o Primeiro Pesadelo e também se tornarem Despertas. Em mais alguns anos, elas se alimentarão, se vestirão, se abrigarão e se protegerão.”
Ki Song balançou a cabeça. “Mas a situação na Terra também se tornará muito menos estável em alguns anos, o que significa que não seremos capazes de entregar tantos suprimentos pelo Portal dos Sonhos. Mas, suponha que você esteja certa… mesmo assim, o mundo desperto continuará a se deteriorar em velocidade cada vez maior. Em breve, será completamente consumido, e todo o Reino dos Sonhos mudará. Sua geografia será reescrita, e inúmeras Criaturas do Pesadelo iniciarão uma grande migração. Seremos sitiados por todos os lados, e as Zonas da Morte transbordarão de suas fronteiras, ameaçando afogar a nação humana que construímos com tanto esforço.”
A rainha deu um sorriso sombrio.
“Quando isso acontecer, nem o Domínio de Song nem o Domínio da Espada conseguirão sobreviver. No entanto, o Domínio Humano — um reino unido sob o céu fragmentado do Reino dos Sonhos por um Supremo — pode ter uma chance.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.