Capítulo 2195 - Casa de Bonecas
Combo 21/100
A Rainha permaneceu em silêncio por alguns instantes, olhando para o horizonte. Cassie não conseguia imaginar o que se passava em sua cabeça. Devia ser difícil ser um general que havia sido levado a uma situação desesperadora. O Exército de Song já estava em grande desvantagem, rechaçado para a parte ocidental da Planície da Clavícula e sitiado. A única esperança de salvar a situação e restaurar um pouco de equilíbrio à guerra era resistir o suficiente para que Revel conquistasse a Cidadela na espinha dorsal do deus morto… e para Mordret tomar Bastion. Mas agora, até mesmo essa esperança havia sido destruída.
Se Ki Song estava preocupada, ela não demonstrou. Em vez disso, ela baixou o olhar e olhou para Cassie.
“Bem, bem. O segredo que você me contou é realmente valioso, jovem Cássia.”
O menino morto ficou em silêncio. Seu colega, por sua vez, falou em voz clara:
“Você tem minha gratidão. Mas é hora de partir… vá descansar um pouco. Seishan, por favor, fique.”
Cassie se perguntou brevemente se realmente lhe seria permitido sair da sala do trono sozinha, sem ser escoltada por Seishan. Isso… seria problemático, na verdade, já que seu Aspecto estava suprimido. Será que ela deveria esbarrar nas paredes da fortaleza Song às cegas até encontrar um lugar para descansar?
Poucos momentos depois, porém, sua hesitação se dissipou da maneira mais perturbadora. Seu corpo se moveu por conta própria, erguendo-se dos joelhos e realizando uma reverência elegante. Sua boca também se moveu por conta própria, e palavras que ela não pretendia dizer saíram de seus lábios:
“Obrigada, Majestade.”
Então, seu corpo se virou e se afastou do trono com passos graciosos e confiantes. A tênue conexão que ela havia estabelecido com os sentidos de Seishan foi cortada, e ela foi deixada na escuridão. Cassie estava cega novamente… mas seu corpo se comportava como se pudesse ver. Saiu da sala do trono e caminhou calmamente para algum lugar, revezando-se quando necessário e usando as mãos para abrir portas. Ela não sabia para onde o corpo estava indo e só conseguia memorizar o número de voltas e contar os passos em sua mente por hábito.
Enquanto caminhava, Cassie escapava do horror de não conseguir controlar o próprio corpo e pensava nos muitos mistérios que haviam sido resolvidos naquele dia e nos muitos segredos que lhe haviam sido revelados pela Rainha.
‘Tudo está começando a tomar forma.’
Então, o que ela havia descoberto? Em primeiro lugar, muitas das informações fragmentadas e pouco confiáveis que haviam coletado de fontes duvidosas estavam agora confirmadas. O grande plano dos Soberanos, o propósito de suprimir o surgimento de Santos independentes, a razão pela qual os Supremos aparentemente haviam abandonado o mundo desperto…
Uma das coisas mais interessantes que ela descobrira era o motivo pelo qual os Soberanos haviam escolhido esconder sua existência e seu governo das sombras. Cassie presumira que fosse simplesmente devido… à obscuridade geral dos Grandes Clãs. Honestamente, ela nunca havia refletido profundamente sobre isso. Mas, como se viu, foi uma medida premeditada para impedir que Asterion se tornasse muito poderoso. Ki Song não havia explicado quais poderes o terceiro Soberano possuía e como seu Domínio se espalhou. No entanto, Cassie conseguiu inferir que tinha algo a ver com o simples fato de as pessoas saberem de sua existência — e especialmente de saberem seu nome. Havia também a informação sobre a natureza especial do Reino do Deus da Guerra. E… a verdade surpreendente sobre o que estava escondido na lua.
Mas, embora bastante curiosas, essas informações não eram importantes no momento. O que era importante era a história da morte de Espada Quebrada, as razões pelas quais ele foi morto e o contexto da queda do clã Chama Imortal.
Mesmo que não seja por outra razão que não seja pessoal. ‘Vou ter que contar a Nephis.’
Ki Song não mencionou a gota d’água que empurrou Anvil para o caminho sem volta, mas Cassie já havia aprendido com Jest. Como Nephis reagiria? Algo assim… não justificava as ações vis dos Soberanos. Mas os colocava em uma perspectiva inteiramente nova. E essa perspectiva era um dos pilares mais importantes de todo o ser de Nephis. Cassie suspirou… ou melhor, tentou. No entanto, seu corpo ainda se movia por conta própria, indiferente aos seus comandos. Logo, a frieza da residência da Rainha diminuiu, e Cassie sentiu o calor da Sepultura dos Deuses em sua pele novamente.
Ela estava cercada pelos sons do acampamento do exército novamente. Ela podia sentir o cheiro da vida novamente. Parecia que ela estava parada em frente aos portões da fortaleza, esperando por algo. Sua bochecha ainda latejava de dor e sua mente ardia, repassando febrilmente todas as revelações cruas que recebera. Mas acima de tudo…
Cassie ficou genuinamente surpresa. ‘Eu nem fui torturada.’
Ela expirou lentamente. Bem, o dia ainda era uma criança… e havia mais dias como esse pela frente. Agora que sua audiência com a Rainha havia chegado ao fim, Ki Song parecia ter soltado as cordas que prendiam o corpo de Cassie como uma marionete, de certa forma — o suficiente para lhe dar uma folga, pelo menos. Ela ainda estava naquele estado vertiginoso de não ter controle total sobre o próprio corpo. Na verdade, mal conseguia se mover — apenas o suficiente para mudar de postura, mas não o suficiente para dar um passo.
Seu Aspecto também permaneceu quase completamente selado. Cassie permaneceu imóvel por alguns instantes, depois balançou a cabeça sutilmente. Não havia como saber se Sunny estava por perto, mas ela acreditava que sim. Na verdade, ele provavelmente a estava observando desde o momento em que ela entrou na Fortaleza da Travessia Maior… só que não nos aposentos da Rainha. Se fosse o caso, ela precisava impedi-lo de tentar contatá-la. Agora que Cassie se tornara uma marionete parcial, aproximar-se dela equivalia a revelar sua presença a Ki Song. Portanto, ela esperava que ele tivesse visto e entendido seu sinal. Sunny era observador e inteligente. Ele saberia que era perigoso contatá-la e se manteria afastado.
Ainda…
Mesmo sem conseguir vê-lo ou ouvi-lo, Cassie ficou feliz em saber que não estava realmente sozinha.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.