Capítulo 2198 - Dividir e Conquistar
Combo 24/100
Apenas alguns minutos antes, Sunny estava parado na beira da Ilha de Marfim, olhando para a muralha distante da grande fortaleza com uma expressão sombria no rosto. Sua encarnação no acampamento do Exército de Song vislumbrara Cassie enquanto ela era escoltada por Seishan e sua sinistra comitiva de cadáveres ambulantes…
Mas ele os perdeu de vista assim que as duas entraram nos aposentos da Rainha. Sunny não era imprudente o suficiente para chegar tão perto de Ki Song, então ele foi forçado a esperar em tensa expectativa, sem saber o que esperar. Certamente, Cassie era valiosa demais para ser descartada tão rapidamente. Ela também não era alguém que se colocaria em perigo sem ter uma saída… então sua preocupação provavelmente não tinha sentido. E, no entanto, ele não conseguia deixar de se sentir inquieto.
‘Caramba.’
Por fim, Cassie emergiu dos pesados portões e permaneceu do lado de fora, imóvel e silenciosa. Havia cortes recentes em sua bochecha, mas não parecia estar gravemente ferida. A ausência de uma escolta também era reveladora, sugerindo que ela havia chegado a algum tipo de entendimento com a Rainha.
Ou que a Rainha simplesmente não considerou necessário protegê-la, confiante de que Cassie não conseguiria escapar. A comunicação mental à qual Sunny se acostumara não parecia funcionar, então ele quis se aproximar furtivamente da vidente cega, na forma de uma sombra, para trocar algumas palavras audíveis. No entanto, ela balançou a cabeça levemente, o que devia ser um sinal para se manter afastado.
Tensa e infeliz, Sunny recuou. E não muito tempo depois disso, o acampamento do Exército de Song ganhou vida como uma fera enorme despertando do sono. A comoção repentina foi de tamanha magnitude que até mesmo o Mestre Sunless pôde ver que algo estava acontecendo na Fortaleza da Grande Travessia, lá da Ilha de Marfim.
Ele franziu a testa.
“Eles estão se preparando para recuar?”
Cassie poderia ter informado Ki Song sobre o plano clandestino de atacar a Fortaleza da Travessia Menor pela retaguarda — na verdade, ela tinha um bom motivo para isso. Se assim fosse, o contingente principal do Exército de Song, servindo como guarnição da Travessia Maior, teria que recuar ou correr o risco de ser isolado do acampamento base e cercado pelas forças do Domínio da Espada.
Eles poderiam até fazer uma tentativa desesperada de reforçar a Travessia Menor e impedir que ela caísse… Mas não foi isso que Ki Song decidiu fazer. Quando a encarnação de Sunny descobriu o que a Rainha estava planejando alguns momentos depois, ele não conseguiu evitar vacilar por um instante.
O Mestre Sunless arregalou os olhos.
“… Louca!”
Todos esperavam que Ki Song recuasse. Mas contra todas as probabilidades, ela decidiu atacar. Ela estava se preparando para abandonar a Fortaleza da Grande Travessia e lançar todas as suas forças disponíveis em uma ofensiva total, ameaçando quebrar o contingente principal do Exército da Espada de uma só vez.
Por que ela abriria mão da vantagem defensiva avassaladora que o Exército de Song detinha e ordenaria que seus soldados atacassem, mesmo sabendo o quão desesperadora era sua posição? Ela era louca ou um gênio?
Sunny de repente sentiu suor frio escorrendo pelas costas. Olhando para trás… por que ela não atacaria? Recuar apenas daria algum tempo ao Exército de Song — é verdade que tempo era o que mais lhes faltava —, mas não mudaria muito a situação geral da guerra.
No entanto, agora que sabia que Anvil havia deixado secretamente o acampamento de cerco e estava liderando soldados através das Cavidades, ela também saberia que o acampamento de cerco não era tão impossível de ser alcançado quanto todos pareciam acreditar. Pelo que lhe fora informado, o Senhor das Sombras também estava longe.
Então, o maior obstáculo em seu caminho era Nephis.
Nephis havia provado que era uma existência impossível entre os Transcendentes e, portanto, nenhum Santo no Exército de Song poderia derrotá-la. Se a Rainha quisesse destruir o acampamento de cerco, teria que ir pessoalmente ao campo de batalha — o que não podia fazer, ainda não.
Ou melhor, não havia nenhuma outra maneira de suprimir Nephis antes. Agora havia uma.
Praguejando, Sunny mergulhou nas sombras e saiu delas no topo da Torre de Marfim. Nephis já caminhava em direção à sacada, com uma expressão fria no rosto.
“Cassie! Ela…”
Nephis assentiu.
“Eu sei.”
Ela parou por um momento perto dele, hesitou um pouco e então disse casualmente:
“Fique aqui, por favor. Certifique-se de que sua assistente, Aiko, também permaneça no Empório Brilhante. Não sei o que vai acontecer a seguir, mas… pode ficar uma bagunça.”
Sunny mordeu o lábio, infeliz. Mas ainda não era hora de descartar a persona do Mestre Sunless. Além disso, se algo que o desagradasse acontecesse, ele estaria a apenas um passo de distância. Afinal, seus sentidos poderiam envolver todo o campo de batalha, e havia mais uma de suas encarnações do outro lado do abismo.
Ele suspirou.
“Leve pelo menos uma das minhas sombras com você.”
Enquanto ele dizia essas palavras, a sombra sombria se separou de seus pés e mergulhou na sombra de Nephis… parecendo bastante presunçosa e satisfeita. Nephis permaneceu ali por um momento e então sorriu fracamente.
“Obrigado, Mestre Sunless.”
Inclinando-se para frente, ela deu um beijo suave na bochecha dele e então se virou. Uma luz brilhante envolveu sua figura esguia, formando a imagem de duas asas incandescentes. Um momento depois, ela saltou sobre o parapeito da sacada e despencou, em direção ao acampamento de cerco do Exército da Espada. Deixado sozinho sob o céu radiante, Sunny tocou sua bochecha e olhou para longe.
Um suspiro silencioso escapou de seus lábios.
“… Fique segura, Lady Nephis.”
Os tambores da guerra estavam soando, e ela tinha que liderar seus soldados na batalha. Parecia que aquela batalha não seria fácil. Pior ainda, as batalhas que se seguiriam seriam muito mais difíceis…

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.