Capítulo 2223 - Sangue e Aço
Combo 49/100
Bem acima do campo de batalha, o Rei das Espadas ainda era perseguido pelo rio de sangue carmesim. Cercado pela tempestade de espadas, ele recuava cada vez mais para o véu rodopiante de nuvens radiantes… como se estivesse sendo encurralado.
Lá embaixo, a planície de ossos fraturados inchava com uma podridão escarlate, e os Titãs mortos lutavam contra as correntes de feitiçaria que os prendiam. As runas brilhantes formadas por incontáveis espadas voadoras já estavam vagas e distorcidas, à beira de se desintegrar.
Finalmente, uma das criaturas colossais se libertou de sua gaiola etérea e avançou, pronta para liberar seu poder profano. Antes que isso pudesse acontecer, no entanto…
Anvil girou no ar e atacou com uma de suas espadas terríveis, fazendo com que o mundo se partisse ao meio.
A tênue linha onde a realidade parecia ser cortada estendia-se até a superfície do campo de batalha destroçado, passando pela figura gigantesca do Titã. Um momento depois, o mundo se curou, e a cicatriz deixada em sua estrutura pelo golpe do Rei foi apagada.
O Titã, no entanto, cambaleou e se desfez, cortado em dois. O gigante decepado despencou. Seu corpo, semelhante a uma montanha, era tão vasto que doze segundos se passaram antes que sua massa terrível atingisse o solo — quando isso aconteceu, toda a planície óssea estremeceu e as rachaduras que marcavam sua superfície fraturada se alargaram.
A essa altura, Anvil já estava pousando no osso trêmulo. Agarrando suas duas espadas e ordenando às outras cinco que formassem uma esfera farfalhante de aço letal ao seu redor mais uma vez, ele olhou para a grande cachoeira de sangue que ameaçava afogá-lo… e atacou.
Desta vez, seus ataques foram assustadoramente diferentes em natureza. Elas pareciam as mesmas, mas havia algo estranho na maneira como suas espadas se moviam agora, como se ele estivesse mirando suas lâminas terríveis em algo que os mortais não conseguiam nem perceber, muito menos compreender.
O rio de sangue ondulou estranhamente e recuou, como se estivesse ferido. Por todo o campo de batalha, centenas de fantoches mortos caíram no chão sem vida — não havia ferimentos em seus corpos e nenhum sangue escorrendo para a superfície do osso ancestral. No entanto, apesar disso, os cadáveres permaneceram imóveis, como se a Rainha não tivesse mais poder sobre eles.
Abaixando suas espadas levemente, Anvil olhou fixamente para a parede vermelha de sangue que se erguia sombriamente acima dele. Uma voz fria ressoou por baixo da viseira de seu capacete preto:
“Por que você não leva isso a sério agora?”
Uma risada melodiosa de repente o envolveu, carregada pelas rajadas de vento do furacão.
“Devo?”
Enquanto os ecos da risada da Rainha eram abafados pela cacofonia da batalha, o mar de sangue carmesim ondulou novamente e recuou um pouco. A alguma distância, o colossal cadáver do Titã morto, que se erguia sobre a planície como uma montanha, mexeu-se repentinamente e depois se moveu.
A carne da criatura gigantesca começou a apodrecer com tremenda velocidade, logo se transformando em uma torrente de líquido viscoso e carmesim. A massa repugnante fluiu para a frente e se ergueu do chão, cercando o mar de sangue como uma concha.
Então, o processo de decomposição foi revertido e ele se solidificou novamente. Logo, um terrível golem de carne surgiu sobre a planície fragmentada, elevando-se a centenas de metros de altura… o rio de sangue agora estava contido nele, fluindo por suas veias e nutrindo-o com poder Supremo.
Pedaços de ossos quebrados se estendiam pela pele rasgada da monstruosa marionete, e um vago contorno de um rosto humano jazia escondido sob as feições horríveis de seu rosto. Anvil soltou uma risada baixa.
“Ah… que nojento…”
Enquanto torrentes de espadas voadoras giravam no ar e despencavam, com o objetivo de despedaçar o enorme golem de carne, ele avançou com uma velocidade que nenhuma criatura daquele tamanho deveria possuir. Suas duas mãos gigantescas ergueram-se e depois caíram como martelos esmagadores. As cinco espadas de Anvil avançaram para bloquear o golpe devastador, e no momento em que os punhos da Rainha as encontraram…
Um clarão de luz afogou o campo de batalha por um momento, e uma onda de choque obliterante se espalhou em todas as direções, desintegrando milhares de espadas voadoras, transformando incontáveis marionetes em névoa sangrenta e fazendo com que vários pedaços enormes da planície óssea despencassem nas profundezas das Cavidades.
… Observando a colisão cataclísmica da superfície distante da Ilha de Marfim, Sunny estremeceu.
Ele não precisou se virar para observar o estado lamentável dos dois grandes exércitos. Nephis ainda mantinha unido o núcleo da vasta e desorganizada multidão de soldados humanos, enquanto lidava com o pior da maré de monstros em suas bordas. Os Santos ainda lutavam, e os guerreiros Despertos também…
Mas a situação estava ficando cada vez pior a cada minuto.
Ele mal conseguia preservar todas as suas encarnações e manter as abominações verdadeiramente poderosas longe de Rain. A quantidade de essência que ele recebia de volta ao massacrar Criaturas do Pesadelo havia caído para menos do que ele gastava há algum tempo, e Nephis não estava se saindo melhor.
Suas Sombras também estavam recebendo um ferimento após o outro… e se até mesmo Diabo estava sofrendo danos, então os Santos dos dois Domínios logo estariam à beira da morte. Na verdade, alguns deles já haviam perecido.
Os servos da Mestre das Bestas estavam quase erradicados. Os Ecos de Valor haviam sido todos destruídos. As baixas entre os soldados aumentavam, e com cada um deles que caía, havia um guerreiro a menos para conter a enxurrada de abominações que restavam.
Pior ainda, a selva estava escapando para a superfície da planície fraturada. Antes, os humanos só tinham que enfrentar os terríveis predadores das Cavidades — mas agora, a praga escarlate que se espalhava ameaçava engoli-los também.
O musgo faminto, a grama sanguinária, os espinhos venenosos das videiras rastejantes, as nuvens de pólen mortal, os esporos que pousavam na carne humana apenas para brotar micélios abomináveis através dela… os soldados tiveram que sofrer tudo isso e muito mais, enquanto eram dilacerados e devorados pelas horríveis Criaturas do Pesadelo.
Ele já havia brincado sobre a falta do olho da Mestre das Bestas antes… mas, na verdade, Sunny ficou perturbado com a visão. Se nem mesmo a imensamente poderosa princesa de Song conseguiu se proteger dessa calamidade inconcebível, que esperança os outros teriam?
Os pensamentos de Sunny ficaram sombrios. O plano… o plano era esperar até que os Soberanos se exaurissem, ou, melhor ainda, levassem uns aos outros à beira da morte — ele e Nephis só deveriam atacá-los então. Entretanto, Sunny não tinha certeza se eles conseguiriam esperar por muito mais tempo, não mais.
Não apenas os grandes exércitos estavam em uma situação desesperadora, mas Sunny e Nephis estavam desperdiçando essência — ambos possuíam vastas reservas dela, mas as que estavam reservadas só iriam continuar a diminuir.
Então, quem estaria exausto e à beira da morte quando entrasse na briga? Olhando para longe com uma expressão sombria, Sunny fez uma careta.
Então… Quando eles deveriam atacar? Apenas uma pessoa sabia a resposta.
‘Preciso encontrar Cassie…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.