Índice de Capítulo

    Combo 85/100

    Sunny estava sobre o cadáver de Anvil, olhando silenciosamente para o longe. O campo de batalha ficou estranhamente silencioso em algum momento. A tempestade de espadas se foi. O mar de marionetes mortas também fora erradicado. Agora, suas sombras estavam exterminando as Criaturas do Pesadelo restantes da selva… e as poucas abominações que ele próprio trouxera para cá.

    A batalha estava quase acabada. E com isso, a guerra também estava quase acabada. Um suspiro profundo escapou de seus lábios.

    ‘Os Soberanos… não existem mais.’

    Bem, pelo menos dois deles não existiam mais. O terceiro ainda permanecia em algum lugar lá fora, envolto em mistério. Mas isso era um problema para outro dia.

    ‘Pensando bem, nós somos os Soberanos agora.’

    Sunny não conseguia compreender que tudo havia terminado daquele jeito. Ele vinha se preparando para aquela batalha havia quase dois anos… Nephis e Cassie vinham se preparando para aquele momento havia muito mais tempo. A ameaça dos Soberanos havia sido tão opressiva, e governado cada momento de sua vida por tanto tempo, que era difícil aceitar o fato de que tudo havia acabado.

    Mas talvez esse fosse o ponto. Afinal, a razão pela qual conspiraram para eliminar os Soberanos foi a incompetência destes. Apesar de suas grandes realizações, Anvil e Ki Song foram inadequados diante dos terríveis desafios que a humanidade enfrenta hoje.

    Eles eram um titã com pés de barro. O Rei das Espadas, aquele louco, até quisera morrer… pelo menos foi essa a sensação que Sunny teve ali, nos últimos momentos. É verdade que Anvil quisera morrer de uma maneira diferente. O caminho para a Supremacia foi longo e árduo, mas a batalha em si foi rápida e decisiva.

    Foi um triunfo.

    Mas…

    “Quando tudo deu errado para eles?”

    E o mesmo aconteceria com ele e Nephis? Certamente que não. Se não fosse por outra razão, eles já tinham um exemplo amargo do que não fazer.

    “… Nós vencemos.”

    Sunny finalmente percebeu esse fato inacreditável. Por mais improvável que fosse, a conspiração deles havia alcançado seu objetivo. Os tiranos haviam partido, e ele e Nephis estavam perfeitamente posicionados para usurpar seus tronos.

    Só havia um problema…

    Enquanto ele permanecia imóvel, ouviu-se um farfalhar de asas, e Nephis pousou no chão atrás dele. Ela havia assumido sua forma humana mais uma vez, o brilho ardente de seu verdadeiro eu apenas traído pelo brilho branco ofuscante que ardia em seus olhos.

    Seu rosto estava imóvel e inexpressivo, desprovido de qualquer emoção. Ela devia ter perdido a capacidade de sentir novamente… talvez tivesse perdido mais do que nunca, tendo passado pela terrível provação de alcançar a Supremacia no abismo branco incandescente do céu implacável acima da Sepultura dos Deuses.

    Ela olhou para o cadáver de Anvil, sem demonstrar nenhuma reação específica. Depois de um tempo, Nephis disse:

    “De alguma forma, eu… eu imaginei que seria eu quem o mataria.”

    Sunny também imaginara a mesma coisa. Ele até cogitou deixar o Rei das Espadas vivo por mais um tempo para que Nephis pudesse chegar e confrontá-lo uma última vez… Pela primeira vez, de verdade. Ela nunca havia encarado Anvil, o assassino de seu pai, sem um véu de mentira escondendo seus verdadeiros sentimentos.

    E agora, ela nunca faria isso. Hoje, houve pouca conclusão neste campo de batalha devastado. Se houvesse, não teriam sido Sunny nem Nephis quem mataram o Rei. Teria sido seu filho, Mordret. Na verdade, Sunny ficou bastante surpreso por Mordret não ter aparecido até o final. Ele tinha absoluta certeza de que o Príncipe do Nada faria alguma coisa durante a batalha.

    Talvez algo tenha dado errado na Verdadeira Bastion, impedindo Mordret de jogar suas cartas cuidadosamente preparadas? É verdade que ele não esperava ser forçado a lutar contra um Demônio Amaldiçoado hoje.

    Sunny suspirou.

    “Matá-lo… foi mais fácil do que eu esperava.”

    Nephis se virou para ele e permaneceu em silêncio por alguns momentos.

    “Talvez fosse porque ele já estava morto, onde importa. Você não saberia, porque não passou muito tempo nas Cavidades… mas olhar nos olhos dele era como olhar nos olhos da minha mãe, às vezes. Era uma sensação estranha.”

    Sunny demorou um pouco e então perguntou:

    “E a Rainha?”

    Nephis respondeu calmamente:

    “A Rainha era feroz. A Rainha era poderosa. Ela… lutou até o fim.”

    Seus olhos radiantes escureceram levemente.

    “Mas ela tinha uma fraqueza e, por causa dessa fraqueza, ela foi destruída.”

    ‘Então Ki Song também está morta.’

    Estava tudo acabado. Eles tinham conseguido. As coisas correram melhor do que ele esperava… Eles saíram quase exatamente como ele esperava. Quase.

    Sunny deu um sorriso sombrio.

    “Você está se perguntando se também tem uma fraqueza?”

    Nephis inclinou a cabeça um pouco, olhando para ele com seu olhar inexpressivo.

    “Todo mundo tem uma fraqueza, Sunny. Eu tenho… algumas.”

    Ele assentiu.

    “Como… você se sente? Os Soberanos estão mortos. Sua família está vingada. Você deve ter esperado por este momento por tanto tempo, e agora ele chegou.”

    Ela demorou um pouco.

    “Não sinto muita coisa, na verdade… ainda. Acho que sentirei mais depois. Por enquanto, estou simplesmente contente. Uma tarefa árdua terminou. Tarefas mais árduas estão por vir.”

    Sunny suspirou e deu um passo para trás. Havia tantas coisas que eles tinham que fazer, tantas coisas que eles tinham que discutir. Antes de tudo, ele queria simplesmente abraçá-la, segurá-la e beijá-la. Para compartilhar a alegria da vitória com ela, mesmo que Nephis ainda não fosse capaz de sentir essa alegria.

    Mas… ele não estava destinado a sentir o toque suave dos lábios dela hoje. Em vez disso, ele sentiu o toque frio da Máscara de Weaver quando ela pousou em seu rosto. Levantando seu odachi preto, Sunny sorriu amargamente e disse em um tom frio e sem emoção:

    “Então é hora de você morrer, Estrela da Mudança.”

    Ao longe, sua legião sombria já havia massacrado as abominações restantes. As sombras, porém, não recuaram para dentro de sua alma…

    Em vez disso, eles cercaram os dois exércitos derrotados, olhando para os soldados em um silêncio assustador.

    As sombras humanas levantaram suas armas. As sombras monstruosas mostraram suas presas. Nephis franziu a testa.

    “O que é isso?”

    Sunny soltou uma risada desdenhosa.

    “Isso? É traição, minha senhora. Eu teria pedido perdão, mas, na verdade, a culpa é sua. Ninguém nunca lhe disse para não confiar em um homem cuja lealdade pode ser comprada?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota