Capítulo 2298 - Caminho da Recordação
Agora um semideus, Sunny visitou os limites de NQSC mais uma vez. Parado em um caminho árido formado pelas paredes deterioradas de estruturas decadentes, ele respirou fundo o ar poluído e estremeceu. O odor era certamente familiar, mas ele não se sentia bem-vindo ali.
Não apenas porque a periferia havia se transformado tão completamente quanto ele, mas também porque o próprio mundo o estava afastando.
Sunny expirou lentamente, lutando contra a estranha sensação de não pertencer. Suas habilidades eram extremamente limitadas e cada inspiração era difícil. Um cansaço peculiar cercava seus pensamentos, deixando-o vago e sonolento. O mais preocupante de tudo era que ele sentia a própria estrutura da realidade tentando forçá-lo a sair — então, precisava se concentrar ativamente para permanecer em sua posição a cada segundo.
Assemelhava-se ao movimento familiar de puxar a corda para viajar entre reinos, só que sustentado indefinidamente. Se ele afrouxasse o aperto, mesmo que momentaneamente, seria enviado de volta ao Reino dos Sonhos. Sunny não estava sofrendo, mas ainda queria reclamar.
‘Que… desanimador…’
Mesmo que nunca tivesse sentido amor pela periferia, sentir-se um visitante indesejado em seu próprio mundo natal parecia um tanto severo. Sunny tinha quase certeza de que era o único morador das favelas da NQSC a se tornar Supremo… então, seu retorno não deveria ter sido uma celebração?
Apesar disso, ele permaneceu cauteloso. A periferia era diferente agora — esta zona em particular estava totalmente vazia após a realocação do Reino dos Sonhos. Não havia habitantes por perto, o que significava que outras criaturas poderiam ter construído suas casas no deserto de concreto vazio. Sunny não estava indefeso em sua condição atual, mas ele estava definitivamente muito mais exposto do que estaria no Reino dos Sonhos.
Foi fascinante, na verdade. Tanto Sunny quanto Nephis sentiram a rejeição de seu planeta natal de forma diferente da maioria dos outros Supremos, e também ocupavam extremos opostos do espectro.
Para Sunny, era muito mais difícil permanecer ali — isso porque ele continha todo o seu Domínio dentro de si e, portanto, os princípios que governavam o mundo desperto lutavam contra sua forte presença com intensidade extra. No entanto, para Nephis, era muito mais simples permanecer na Terra do que teria sido para outros Supremos. Isso se devia ao seu Atributo original, Criatura dos Sonhos, que a tornava um ser naturalmente ligado a ambos os mundos.
No entanto, ela também não podia liberar seus poderes livremente aqui… simplesmente por causa de quão destrutivos e avassaladores eles eram.
O mundo desperto era complexo e delicado, seu ecossistema danificado era frágil — se Nephis não tomasse cuidado com a forma como usava seu Aspecto, poderia destruir continentes inteiros, desencadear ondas gigantescas que varreriam comunidades humanas da face da Terra, causaria um inverno sem fim bloqueando o sol com nuvens crescentes de cinzas e iniciaria cadeias devastadoras de explosões supervulcânicas que aqueceriam os oceanos e dividiriam o solo.
Então, mesmo que o mundo não estivesse restringindo tanto o poder de Nephis, ela tinha que mantê-lo controlado.
‘Eu me pergunto se algum de nós conseguirá vir aqui se nos tornarmos Sagrados.’
Sunny suspeitava que seus dias de viagem ao mundo desperto, pelo menos, acabariam para sempre. Encostado na parede, ele exalou profundamente.
“Quando ele chega?”
Nesse momento, ouviu-se o barulho de passos, e uma figura alta entrou no beco, olhando ao redor com interesse. Era Kai, vestindo uma coleção incrivelmente estilosa de roupas de grife, seus marcantes olhos verdes e cabelos castanhos se destacando na penumbra da periferia como um sinal luminoso.
Ao avistar Sunny, ele parou por um momento e então sorriu agradavelmente.
“Oh! Olá, rapaz. Você deve ser um membro do Clã das Sombras… por favor, leve-me ao seu líder. Temos uma reunião.”
Sunny olhou para ele com perplexidade.
‘Do que… esse idiota está falando?’
Então, fez sentido.
Kai nunca vira o Senhor das Sombras sem máscara — e, ao contrário de Effie, que vivia em Bastion, também nunca conhecera o Mestre Sunless. Portanto, ele deve ter imaginado o que todo novo recruta do Clã das Sombras imagina ao entrar no Castelo Escuro pela primeira vez… um governante ameaçador, distante e orgulhoso sentado em um trono de ossos.
Em vez disso, ele conheceu Sunny, que era alguns anos mais novo que ele e parecia ainda mais jovem devido à sua baixa estatura, constituição magra e pele clara. Kai de repente se inclinou um pouco para frente e olhou para Sunny com olhos arregalados.
“Hã… desculpe, m-mas… posso perguntar quais produtos de pele você usa? O clima em Ravenheart é muito rigoroso, então tenho tido muita dificuldade…”
Sunny olhou para ele em silêncio, escondendo o quanto estava surpreso.
‘O que?’
Era isso que Kai queria saber? E além disso… ele não era um Transcendente? Que Santo andaria por aí preocupado com produtos para a pele? Será que existiam produtos para a pele de Santos?!
Por fim, Sunny disse em voz baixa:
“Você pode.”
Kai levantou uma sobrancelha.
“Com licença?”
Sunny observou-o por mais alguns momentos e depois sorriu.
“Quer dizer, você pode perguntar. Mas minha rotina de cuidados com a pele é um pouco complicada! Escute com atenção: primeiro, você precisa encontrar uma armadura feita pelo Príncipe do Submundo. Depois, precisa derrotar cerca de sete mil Criaturas do Pesadelo usando essa armadura para conectá-la à sua alma. O resto é bem simples — você só precisa superar o Segundo e o Terceiro Pesadelo, que você já conseguiu, e então alcançar a Supremacia. Esse é o segredo para ter uma pele radiante e fresca como a minha.”
Kai olhou para ele com olhos arregalados. Depois de um tempo, ele murmurou em tom incerto:
“Você… não está mentindo?”
Sunny sorriu.
“Claro que não. Afinal, sou o homem mais sincero do mundo. Dois mundos, aliás.”
Então, ele levantou a mão e deu um toque no ombro do homem mais alto.
“A propósito, sou o Senhor das Sombras. Pode me chamar de Sunny.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.