Capítulo 2337 - Estratégia Acionável
O sol se punha em direção ao horizonte, então Sunny e seus companheiros deixaram o interior escuro do Castelo das Cinzas e escalaram as encostas da caldeira mais uma vez. A coluna de fumaça subindo ao céu deu origem a nuvens negras e ondulantes, e flocos de cinzas caíam como neve.
O último vulcão era cercado por montanhas cobertas de neve por todos os lados, e seus picos brancos e imaculados surgiam opressivamente à distância.
Enquanto Kai e Caçadora se preparavam para a batalha, Sunny avaliou seu exército. Ele tinha um Santo, uma Sombra Transcendente e duas dúzias de Sombras Supremas à sua disposição. Cada Vespa de Obsidiana era poderosa e letal, mas, curiosamente, Kai e Caçadora — as Bestas das Cinzas — eram muito mais letais que as Sombras, apesar de sua classificação inferior. E, naturalmente, havia o próprio Sunny — o Tirano das Cinzas.
Com um suspiro, Sunny desenhou o mapa do Jogo de Ariel nas cinzas novamente e o estudou com uma expressão preocupada. Kai prendeu a aljava negra na faixa de sua armadura de marfim e olhou para ele interrogativamente.
“Você está preocupado?”
Sunny assentiu lentamente.
“Sim, um pouco. A esta altura, já sabemos bastante sobre como este reino funciona — o suficiente para planejar uma estratégia, pelo menos. No entanto, ainda há duas perguntas sem resposta. Uma delas é relativamente importante, mas a outra é vital.”
Ele apontou para o mapa.
“Em primeiro lugar, embora tenhamos alguma ideia do que os Castelos e os Santuários fazem, a casa especial no centro do tabuleiro ainda é um mistério. Mais importante ainda, porém, é que não sabemos se há diferença na movimentação das peças. Por exemplo, não sabemos se algumas peças conseguem se mover diagonalmente entre as montanhas ou cruzar vários picos em um único movimento.” Ele suspirou. “Bem, se conseguem, não adianta criar estratégias. Seremos cercados em um piscar de olhos, não importa o que tentemos fazer… então, será uma luta até a morte.”
Ele olhou para o mapa e estreitou os olhos. “Se assumirmos que todas as figuras só podem se mover uma casa de cada vez… então, é bastante óbvio o que devemos fazer.”
Na grade à sua frente, o Tirano da Neve era protegido no Castelo Norte por um Demônio da Neve e duas Bestas. Um Diabo da Neve protegia o centro do tabuleiro, enquanto o segundo protegia o Santuário Oriental com dois Monstros. Três Bestas da Neve cercavam o Castelo de Cinzas, enquanto o último Demônio da Neve estava sozinho no canto sudoeste.
O que significava que o Santuário Ocidental ficou desprotegido.
Sunny apontou para ele. “Precisamos chegar àquele quadrado, nos entrincheirar e matar o máximo de inimigos possível. O problema, naturalmente, é que o Demônio da Neve no canto esquerdo consegue chegar lá muito mais rápido… ah, e estamos cercados por Bestas da Neve por todos os lados.” Ele deu um sorriso sombrio.
“Então, precisamos matar um deles antes que eles nos ataquem de todos os lados ao amanhecer.”
Ele teria preferido poupar as três Bestas da Neve para matá-las mais tarde no Santuário, mas a situação lhe deixava pouca escolha. Ele precisava romper o bloqueio ao redor do Castelo de Cinzas naquela noite, antes que o verme da neve e o gigante mecânico tivessem a chance de atacar o Castelo das Cinzas pelo oeste e pelo leste simultaneamente.
Então, a única escolha real que Sunny tinha era qual das três Bestas da Neve atacar. Naturalmente, acabar com a Colmeia de Gelo era a escolha mais fácil, o que não significava que seria fácil. Dito isso, ele preferia lidar com um dos Amaldiçoados primeiro. Infelizmente, não podia.
Lançar um ataque à montanha conquistada pelo verme medonho o levaria para perto demais do Demônio da Neve no extremo oeste, enquanto desafiar o gigante temível o afastaria ainda mais do Santuário Ocidental, a caminho de ser capturado pelo grupo de figuras de neve que guardavam o Santuário Oriental. Portanto, restava apenas uma escolha.
Sunny olhou para os dois Santuários, lembrando-se de repente das quatro palavras esculpidas em cada lado da placa de jade: Neve, Cinzas, Medo, Verdade.
De repente, ele percebeu que a runa de Cinzas estava esculpida logo abaixo do quadrado onde, como ele sabia agora, ficava o Castelo de Cinzas. A runa de Neve estava diretamente em frente, sob o quadrado onde ficava o Castelo de Neve. O Santuário que o Demônio da Neve protegia… seria o Santuário do Medo, então? O que significava que o Santuário que Sunny queria ocupar era o Santuário da Verdade.
Ele sorriu. ‘Que apropriado.’
Seu cabelo estava desgrenhado, então ele o prendeu para trás com uma faixa feita de sombras. Então, Sunny moveu os ombros, alongando-os antes da batalha.
“Preparem-se. Vamos exterminar a Colmeia de Gelo hoje.”
Embora um tanto infeliz, não foi uma má escolha. Assim, pelo menos, Sunny reuniria mais sombras antes de enfrentar as verdadeiramente poderosas Abominações da Neve mais adiante. Assim que ele pronunciou essas palavras, o sol finalmente tocou o horizonte distante. Seu brilho tornou-se vermelho vibrante, pintando o mar de nuvens com mil tons de escarlate, carmesim e vermelho.
Era como se as montanhas solitárias estivessem surgindo de um mar de sangue.
O vulcão tremeu. Então, rugiu, e a coluna de fumaça que subia de suas profundezas inchou, tornando-se mais ampla e volumosa. As nuvens de cinzas acima deles ferviam.
Um vento forte soprava do sul, espalhando as cinzas e levando-as para o norte, oeste e leste. Assim como acontecera com a neve, as plumas de cinzas se estendiam através do abismo vermelho e brilhante das nuvens iluminadas pelo sol, absorvendo o intenso brilho do entardecer. Logo, os tentáculos de cinzas se solidificaram em enormes pontes de obsidiana, que brilhavam com a luz refletida do sol poente, como se estivessem imbuídas de brasas ardentes.
Era uma visão bonita. Sunny respirou fundo e então ordenou que suas tropas avançassem.
“Ataquem.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.