Capítulo 2421 - Em câmera lenta
June possuía um Aspecto bastante estranho.
Sua Habilidade de Aspecto Adormecida era sutil, mas versátil e muito útil — o tornava excepcionalmente observador. Seus sentidos eram mais aguçados do que os da maioria das pessoas, e ele conseguia discernir muitas coisas que os demais não notariam. Mais do que isso, o tempo parecia passar mais devagar ao seu redor quando estava concentrado ou cheio de adrenalina — mas isso era apenas uma ilusão. Na verdade, o tempo fluía em seu ritmo normal, e era a capacidade de June de perceber e avaliar o ambiente que o superava.
Em outras palavras, ele via os movimentos de seus inimigos em câmera lenta. June se movia com a mesma lentidão, já que sua velocidade não recebia o aumento correspondente — no entanto, ele tinha mais tempo para perceber o que seus inimigos estavam fazendo e elaborar as melhores contramedidas possíveis.
Somado às suas já excelentes habilidades de observação e condicionamento, isso o fazia parecer alguém com uma velocidade de reação impossivelmente rápida e um julgamento insidiosamente aguçado. Como efeito colateral, June ganhou a reputação de um homem com gelo correndo nas veias, já que nunca se encolheu e nunca se assustou, permanecendo completamente imperturbável, não importa o que acontecesse.
Sua Habilidade Aspecto Adormecida salvou sua pele muitas vezes. Ela sempre foi poderosa e, após anos de treinamento especializado, June aprendeu a extrair todo seu potencial. Sua Habilidade de Aspecto Desperta, no entanto, não era nada simples.
Isso lhe permitiu, de fato, desacelerar o tempo. Bem, não exatamente. Na verdade, permitiu que ele desacelerasse coisas, pessoas e criaturas. Mas havia um porém. Sua Habilidade tinha como alvo uma área em vez de uma entidade — e dentro dessa área, coisas diferentes eram afetadas de maneiras diferentes.
Aqueles mais poderosos que ele seriam menos desacelerados do que aqueles com poder igual ao seu, enquanto aqueles mais fracos seriam mais desacelerados. Além disso, apenas seus corpos seriam afetados, enquanto sua capacidade de perceber e avaliar informações permaneceria a mesma. Objetos e fenômenos inanimados, por sua vez, eram os mais desacelerados.
June também não era imune à sua própria Habilidade, o que significava que precisava usá-la com cautela e previsão. Ele podia lançá-la à sua frente para desacelerar uma bala em alta velocidade e sair de seu caminho, por exemplo, ou para escapar de uma explosão. Mas se quisesse enfrentar um adversário poderoso em combate corpo a corpo, desacelerar os dois seria a sua morte — afinal, ele seria mais afetado do que seu oponente.
Ainda assim, quando seu golpe pelas costas falhou em matar o Tirano, June mergulhou todo o cofre no pântano do tempo lento para dar a Ray tempo suficiente para cortar a energia.
Quando a escuridão engoliu toda a margem, as Sombras receberam uma vantagem decisiva contra o inimigo. June fez um sinal, telegrafando sua intenção:
[Tirano.]
Ao mesmo tempo, Tamar de Sorrow também fez uma.
[Eco.]
No momento seguinte, June desativou sua Habilidade Desperta, e o cofre subterrâneo explodiu em caos.
“Corsáááário!”
A voz do Tirano trovejou na escuridão, repleta de fúria assassina e algo completamente diferente. Na verdade, foi um ataque sônico em plena força — felizmente, June já havia desaparecido de sua posição anterior, então não foi atingido pela onda de choque destrutiva.
Fleur correu para frente, agarrou a Guardiã do Cofre e a jogou no chão.
Tamar de Sorrow já havia destruído suas amarras e explodido para frente com uma velocidade de tirar o fôlego. A jovem pareceu pisar no ar enquanto planava acima do Demônio Caído — sua Marca das Sombras assumiu a forma de uma espada larga negra, e ela a desceu sobre a cabeça detestável da criatura imponente com um giro.
A princesa deu um passo tranquilo para o lado, colocando a massa do pesado Eco entre ela e os ladrões Despertos, então abriu a boca como se fosse dizer algo.
Os fanáticos abriram fogo.
“Seus idiotas!”
June desperdiçou uma fração de segundo lamentando a falta de profissionalismo demonstrada pelos aspirantes a fora-da-lei. Quem diabos atirava às cegas em um espaço fechado? Claro, nem o Tirano nem seu Eco seriam feridos por balas comuns, mas os seis capangas Despertos poderiam facilmente atirar uns nos outros em vez de em seus inimigos. E, de fato, nenhuma das balas acertou seus alvos.
Fleur e a Guardiã do Cofre estavam no chão, Tamar de Sorrow estava a três metros do chão, a Princesa Rain estava protegida pela massa do imponente Eco, enquanto June… June estava protegido pelo Tirano.
O fanático Ascendente já havia recuado, então algumas balas o atingiram na parte de trás da cabeça, ricocheteando e produzindo um som metálico.
“Parem de atirar, vocês.”
Antes que ele pudesse terminar a frase, June se chocou contra ele como um aríete.
Seu objetivo naquele momento era separar o Tirano do resto das Sombras e levá-lo o mais longe possível da princesa. Então, ele agarrou o homem e permitiu que o impulso os levasse na direção da parede mais próxima. Eles a atingiram com uma força devastadora, rompendo-a — June sabia desde o início que, embora as paredes externas do cofre fossem fortemente blindadas e até protegidas por magia rúnica, as que separavam os cômodos internos eram meramente decorativas. Então, ele e o Tirano caíram na sala da Guardiã do Cofre em uma chuva de destroços.
Enquanto caíam, June esfaqueou o homem Ascendente três vezes: uma vez no pescoço, uma vez entre as costelas e uma vez na parte interna da coxa, na esperança de cortar pelo menos uma das artérias.
Infelizmente, todo o corpo do Tirano parecia estar protegido pela misteriosa Habilidade de Aspecto. O estilete preto de June raspou inofensivamente a pele do homem, sem conseguir perfurá-la. Talvez uma arma mais poderosa tivesse dado conta do recado, mas June era um Desperto e, portanto, sua Marca das Sombras era tão poderosa quanto uma arma Desperta.
‘Droga.’
Normalmente, invocar Memórias teria sido uma péssima decisão nessa situação — não apenas porque as Memórias demoravam para se manifestar, mas também porque surgiam como redemoinhos de faíscas radiantes. Membros do Clã das Sombras prosperavam na escuridão, então se iluminar dessa maneira era imprudente. Era por isso que as Memórias forjadas para eles pelo Senhor das Sombras se manifestavam a partir de fios de escuridão. Algumas delas — armas em particular — também podiam ser invocadas instantaneamente.
Infelizmente, June se viu incapaz de invocar Memórias. O mundo pareceu desacelerar enquanto ele se conformava com a revelação repentina, ponderava as possíveis razões e chegava a uma conclusão provável.
‘Hã.’
Parecia que as amarras encantadas impostas aos reféns Despertos não eram encantadas. Em vez disso, serviam apenas para mascarar a Habilidade de Aspecto de alguém. Provavelmente a Habilidade de Aspecto do Tirano. O homem era capaz de suprimir o fluxo de essência, interferindo nas Habilidades de Aspecto de outros Despertos e impedindo-os de invocar Memórias.
Então, o que June deveria fazer se sua arma não conseguisse perfurar a carne do fanático Ascendente, e ele não pudesse invocar uma lâmina diferente?
A máscara do Tirano fora destruída pelo ataque sônico, revelando seu rosto esculpido. Ele abriu a boca, começando a dizer algo. Possivelmente seria uma provocação ou outra explosão sônica. Após considerar suas opções, June brandiu o punho e deu um soco no rosto do Mestre.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.