Índice de Capítulo

    Effie mudou de postura e inclinou-se um pouco para a frente. Então, sorriu languidamente enquanto olhava para Sunny.

    “Parceira jovem e animada, hein? Bem, eu sou mesmo animada… obrigada por notar, eu acho… mas jovem? Acho que você é mais novo que eu?”

    Sunny soltou um suspiro pesado e reprimiu a vontade de dar uma palmada no rosto dele. Ele olhou fixamente nos olhos da mulher sorridente e respondeu num tom um pouco descontente:

    “Idade é uma coisa relativa. Posso ter nascido alguns anos depois de você, mas será que vivi menos que você? A esta altura, nem eu tenho certeza. Entre outras coisas, estou vivendo sete vidas ao mesmo tempo… isso significa que estou envelhecendo sete vezes mais rápido? Quem sabe — definitivamente não. A questão é que o Detetive Diabólico é o seu superior. Então, me trate como tal.”

    O sorriso de Effie se alargou um pouco, e seus olhos brilharam.

    “Tudo bem, Irmão Mais Velho!”

    Sunny estremeceu.

    “Não, não! Nada disso, nunca!”

    Ela piscou os cílios inocentemente, depois se inclinou para trás e deu de ombros.

    “Bem, tanto faz. De qualquer forma, qual é o nosso próximo passo?”

    Sunny refletiu um pouco sobre a pergunta. Por fim, franziu a testa. “Nosso alvo é Mordret, o CEO do Grupo Valor. Além dele, há duas pessoas secundárias de interesse — Santa e Morgan. Santa parece não se lembrar de si mesma, desempenhando o papel que lhe foi atribuído pelo Grande Espelho…”

    A da sua terapeuta extraordinariamente linda. Que falava!

    Sunny se lembrou da experiência bizarra de ver — e ouvir — a versão humana de Santa. Agora que havia recuperado o senso de identidade, não sabia como se sentir em relação a isso. Era fascinante, um pouco emocionante… mas, acima de tudo, parecia completamente errado.

    Ele pigarreou e continuou:

    “Você… não deve saber muito sobre Santa, mas ela pode se tornar uma aliada extremamente valiosa para nós — contanto que consigamos lembrá-la de quem ela é. Mais importante ainda, ela pode nos ajudar a ter acesso a Morgan.”

    Sua expressão escureceu.

    Santa é valiosa, mas Morgan… Morgan não tem preço. O que mais nos falta no momento é informação, e ela parece saber muito sobre o que está acontecendo — muito mais do que nós, pelo menos. No entanto, chegar até ela não será fácil. Aquele asilo é como uma fortaleza impenetrável, construída para impedir que qualquer um entre e saia.”

    Sunny demorou-se um momento e depois acrescentou sombriamente:

    “Quanto a Mordret… bem, ele é provavelmente a pessoa mais bem protegida de Miragem. Não sabemos se ele se lembra ou não — tudo o que sabemos é que ele está de alguma forma conectado ao caso Niilista.”

    Effie levantou uma sobrancelha.

    “Ah? Espera… antes, o Detetive Diabólico mencionou que sabia quem era o Niilista e que só precisava de provas concretas para provar. Não me diga que ele se referia à pessoa mais poderosa da cidade?”

    Quando Sunny permaneceu em silêncio, os olhos de Effie se arregalaram.

    “O jovem CEO do Grupo Valor — Mordret, aquele canalha — sai por aí assassinando pessoas horrivelmente à noite?”

    Sunny suspirou.

    “O Detetive Diabólico tinha certeza de que era Mordret… mas eu não. Mas ele tinha um motivo para odiar aquele cara.”

    Franzindo a testa, Sunny tentou analisar as memórias vagas e oníricas de sua contraparte. Havia fatos, emoções, pensamentos e suspeitas, todos pintados em tons sombrios de ódio, obsessão e insônia. Depois de um tempo, ele explicou:

    “Todos pensam que o niilista nunca deixou pistas, mas, na verdade, isso não é verdade. Havia uma evidência na primeira cena do crime — uma amostra de sangue que não pertencia à vítima. O teste de DNA revelou que pertencia a ninguém menos que o herdeiro do Grupo Valor, Mordret.”

    Effie arqueou as sobrancelhas.

    “O quê? Havia evidências que o ligavam à cena do crime? Por que ele ainda está solto, então?”

    Sunny sorriu amargamente.

    “Porque ele tinha um álibi incontestável. Havia provas em vídeo de que Mordret estava do outro lado da cidade quando o assassinato ocorreu — então, os superiores optaram por suprimir a investigação. A amostra de sangue foi destruída e todos que entraram em contato com ela foram ameaçados de silêncio.”

    Ele balançou a cabeça.

    “O Detetive Diabólico era o responsável pelo caso, e ele se recusou a desistir. Ele acreditava que a gravação do vídeo havia sido adulterada, então a investigação sobre o Grupo Valor e seu CEO continuou com a aprovação silenciosa da Capitã da Divisão de Homicídios.”

    Effie olhou para ele confusa.

    “O que aconteceu depois?”

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, depois disse em tom calmo:

    “A Capitã sofreu um acidente lamentável e faleceu. Minha contraparte estava convencida de que ela havia sido morta por causa da investigação e tentou abordar Mordret, entrando em uma altercação com sua equipe de segurança. Nem preciso dizer que foi uma decisão imprudente. O niilista já havia se tornado uma ameaça pública naquela época, então eles não podiam simplesmente se livrar de mim. Em vez disso, fui encaminhado para um aconselhamento psicológico determinado pelo tribunal e suspenso até uma avaliação psiquiátrica.”

    Ele suspirou.

    “E aqui estamos.”

    Effie pensou nas palavras dele por um tempo e então sorriu levemente.

    “Então é por isso que você ficou tão animado quando aqueles bandidos apontaram para o Grupo Valor. A identidade da última vítima nos dá uma desculpa para investigar Mordret novamente.”

    Sunny assentiu.

    “Sim. Eles podem enterrar uma amostra de sangue, mas — ironicamente — não podem enterrar um cadáver. Agora que uma pessoa diretamente ligada a Valor foi morta pelo Niilista, podemos investigá-la abertamente — e ninguém poderá nos pressionar a revelar essa pista sem correr o risco de uma avalanche de indignação pública.”

    Effie sorriu.

    “Então… a primeira coisa que precisamos fazer é descobrir como exatamente aquele garoto das Cobras Negras estava conectado ao Grupo Valor, certo? Isso nos dará um motivo oficial para abordar Mordret. E quando abordarmos Mordret…”

    Sunny deu um sorriso sombrio.

    “Vamos improvisar. Ah, a propósito, Morgan me contou outra coisa quando a vi…”

    De repente, seu sorriso ficou frio.

    “Ela me disse que Mordret pode ser morto aqui.”

    Effie levantou uma sobrancelha.

    “Você não está planejando assassiná-lo em plena luz do dia, está?”

    Sunny esperou por alguns instantes, depois balançou a cabeça com um suspiro de arrependimento.

    “Não… isso provavelmente não seria típico do Detetive Diabólico.”

    Ele olhou para Effie e sorriu.

    “Mas parece tentador…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota