Capítulo 2487 - Lutando na Chuva
Sunny e Mordret se encararam na chuva. O rastro de sangue lentamente se dissipava do asfalto molhado, e o letreiro de neon piscava acima deles, inundando a rua com uma luminosidade tênue. Os olhos espelhados de Mordret pareciam brilhar com um brilho carmesim escuro, refletindo o mundo sobre si mesmo. Seu sorriso agradável parecia… perigoso.
Sentir um pouco de ódio era natural para alguém que sabia que Sunny havia matado seu pai, mesmo que a fonte desse ódio fosse um tanto incomum nesse caso em particular. Sunny olhou sombriamente para Mordret, sem demonstrar nenhum sinal de perturbação.
Ele detestava admitir isso… Mas ele estava com bastante frio.
‘Droga.’
Por que ele não vestiu um casaco antes de pular da janela? Chovia lá fora e a noite estava fria! Talvez fosse porque ele tinha se acostumado a não ser incomodado pelo clima.
Olhando Mordret nos olhos, Sunny sorriu.
“Por quê? Ciúmes?”
O sorriso perigoso de Mordret se alargou lentamente.
Levantando a cabeça, ele riu.
“Ciúmes? Ah… não, não exatamente. Ciúmes não é a palavra que eu usaria.”
Tirando o boné, ele deixou a chuva cair sobre seus cabelos negros e desgrenhados por um momento, depois os jogou para trás e lançou um olhar frio e assustador para Sunny. O letreiro de neon piscou e, por um momento, sua máscara de simpatia agradável pareceu quebrar, revelando um oceano furioso de fúria mordaz e ódio sem limites por baixo.
Mas então, o sinal se acendeu, e Mordret pareceu… quase normal novamente.
Ele sorriu e balançou a cabeça, dando um passo para circular Sunny.
“Nossa, nossa. Eu tinha a sensação de que havia algo errado quando o valente Detetive Diabólico continuou aparecendo perto do meu outro eu. Então, eu queria ter certeza de que ele era mesmo quem dizia ser… essa pergunta já foi respondida, eu acho. Imagine minha surpresa, porém, quando vi um homem voando pela sua janela enquanto eu o vigiava. Que escandaloso!”
Mordret riu baixinho.
“Você costuma jogar pessoas pela janela… Sunless? Era esse o nome que você usa? Espero que me perdoe se eu não o chamar de Senhor das Sombras. Esse título é um pouco pesado.”
Sunny se virou lentamente, mantendo Mordret em sua linha de visão.
‘Ele certamente está com vontade de falar.’
Parecia que o Príncipe do Nada estivera perto de seu outro eu, observando-o atentamente. E, se suas palavras fossem verdadeiras… ele não enviara o assassino para se livrar de Sunny. Em vez disso, ele simplesmente estivera investigando uma pessoa próxima ao herdeiro do Grupo Valor quando a tentativa de assassinato ocorreu.
Mas por que Mordret estava cuidando do seu outro eu? O que ele estava fazendo ali em Miragem? Como sua versão mais gentil foi parar no Grande Espelho, para começo de conversa? Sunny lançou um olhar frio para Mordret.
“Esse é mesmo um nome que eu uso, e não, só de vez em quando. Ah, a propósito… tenho algumas perguntas para você. Você pode respondê-las da maneira fácil ou da difícil. A escolha é sua.”
Ele deu um sorriso sombrio.
“Mas eu realmente espero que você escolha o caminho mais difícil.”
Mordret o estudou por alguns momentos.
“Sabe, Sunless, eu sempre me perguntei de onde vem essa animosidade que você sente por mim. Acho que fui bem cortês na primeira vez que nos conhecemos, lá na Sepultura dos Deuses. Admito… tentei te usar como um receptáculo quando você descartou essa sua máscara sinistra. Mas você pode mesmo me culpar? Quer dizer, você estava me provocando o tempo todo.”
Sunny deu de ombros.
“Eu posso te culpar. Eu te culpo, na verdade.”
O sorriso de Mordret desapareceu lentamente do rosto. Olhando para Sunny com uma arrepiante ausência de emoção nos olhos, ele disse calmamente:
“Que lamentável. Quem diria que haveria um exército de abominações escondido em sua alma? Mas, Sunless… você deve ter notado que somos mundanos aqui, na Cidade Miragem. O que significa que não há uma legião de Criaturas do Pesadelo para protegê-la de mim.”
No final, sua voz ficou um pouco mais baixa, fazendo-o soar bastante ameaçador. Mas Sunny não se intimidou. Em vez disso, ele sorriu.
“… Então é do jeito mais difícil.”
Ele avançou, lançando o punho na cara de Mordret. Mordret desviou com facilidade, mas o golpe foi apenas uma finta — uma fração de segundo depois, Sunny desferiu uma enxurrada de chutes e socos, com o objetivo de derrubar o Príncipe do Nada.
Ele havia absorvido inúmeros estilos de combate desarmado, então lutar com as próprias mãos não era menos familiar para Sunny do que empunhar armas mortais. Na verdade, suas mãos eram armas mortais por si só. Mordret riu, desviando da enxurrada de golpes com uma facilidade irritante.
“Ah… isso é ótimo. Isso é maravilhoso! Sabe, eu cansei de matar homens com Aspectos de combate poderosos sem possuir poderes semelhantes ao longo dos anos. Mas este lugar equilibra o jogo. Que revigorante!”
Ele agarrou o punho de Sunny com força e acrescentou em tom baixo:
“Lembro que você me enviou um presente há pouco tempo, Sunless. Devo retribuir o favor?”
Ele estava falando sobre o Demônio Amaldiçoado, Abjuração, é claro.
“Ops.”
No momento seguinte, Sunny se viu diante da fúria de Mordret. O bastardo não lhe faltava habilidade em combate, e agora que ambos eram comuns, pequenas coisas como altura e alcance importavam muito mais do que o normal. Além disso, Sunny ainda não estava acostumado ao seu estado alterado.
A perda da essência das sombras, da característica [Pena da Verdade] da Pele de Ônix, que se tornara um elemento básico de sua técnica de batalha, e até mesmo de seu Aspecto, não foi muito difícil de se adaptar. Mas foi a ausência do sentido das sombras que realmente o fez se sentir um aleijado.
Sunny se sentia como um cego. Então, ele se viu quase indefeso diante do ataque violento de Mordret. O Príncipe do Nada atacou sua defesa até que ela fosse completamente destruída e então, insensivelmente, desferiu um soco devastador em direção à têmpora de Sunny.
Sunny sabia que não seria capaz de evitá-lo, desviá-lo ou bloqueá-lo.
Ele não tentou.
Em vez disso, ele virou a cabeça ligeiramente e recebeu o golpe de frente.
‘Ah… droga…’
Apesar da constituição esguia e dos modos refinados de Mordret, seu punho realmente tinha um impacto. Sunny nem sentiu dor, apenas se viu subitamente atordoado e cambaleando. Ele também sentia o sangue escorrendo pelo rosto, vindo de um corte acima da testa.
Mas isso não o impediu de levantar as duas mãos e segurar o pulso de Mordret.
O Príncipe do Nada franziu a testa.
“O que você está…”
Desequilibrando o inimigo, Sunny, sem cerimônia, deu-lhe uma cabeçada no rosto. Mordret cambaleou para trás, xingando sem parar, com sangue escorrendo do nariz. Antes que pudesse se recuperar, Sunny girou sobre um pé e desferiu um poderoso chute circular na lateral da cabeça dele. Por mais habilidoso que Mordret fosse, ele ainda foi jogado no chão, atordoado.
“Que tal eu te reunir com seu pai, seu desgraçado?”
Dando um passo à frente, Sunny se preparou para pisar na cabeça de Mordret e quebrar seu crânio. Mas em vez disso, algo brilhou na luz vermelha de neon, e ele sentiu um arrepio penetrar sua carne, seguido por uma dor aguda.
Agarrando o lado do corpo, Sunny cambaleou para trás. Suas calças já estavam encharcadas de chuva, mas agora, elas também estavam sendo lavadas com sangue.
‘Aquele… maldito canalha…’
Mordret levantou-se lentamente, com um sorriso sombrio. Segurava um canivete estreito, de aço claro pintado de vermelho, na mão.
‘Por que todo mundo está morrendo de vontade de me esfaquear hoje?!’
Sunny soltou um rosnado enfurecido.
“Você acha que uma faquinha vai me impedir de te matar?”
O rosnado… pareceu pegar Mordret de surpresa. O suficiente para ele hesitar, pelo menos — em vez de tentar esfaquear Sunny, olhou para algum lugar atrás de si, cauteloso, e abaixou o canivete.
“Talvez não. Mas eles vão.”
Virando o torso para ver o que Mordret estava olhando — enquanto ainda mantinha o olho no bastardo — Sunny viu algumas silhuetas surgindo nas janelas de seu complexo de apartamentos. Ele não conseguia discernir suas feições, mas seus vizinhos estavam todos estranhamente imóveis, parados, todos olhando para ele com olhos vidrados.
Dezenas deles.
Mordret sorriu fracamente.
“Detetive Sunless… sugiro que pare de se comportar de forma errática.”
Mas seu sorriso desapareceu rapidamente.
“A menos que você queira se tornar a próxima vítima do niilista.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.