Índice de Capítulo

    Combo 01/100


    Sunny olhou para a Mestre Jet com uma expressão estranha congelada no rosto. Depois de um tempo, ele perguntou:

    “…Isso é ótimo, mas… o que diabos significa “SS”?”

    Ela sorriu e tomou um gole de chá, olhando para ele do outro lado da mesa. Colocando a xícara de volta na mesa, ela balançou levemente a cabeça e disse:

    “O governo – e os poderosos clãs de Legado, é claro – monitoram todos os Despertos do mundo. Isso não deveria ser uma surpresa para você, certo?”

    Sunny assentiu lentamente.

    “Sim, isso faz sentido.”

    A Mestre Jet mudou ligeiramente e continuou:

    “Em primeiro lugar, porque cada Desperto tecnicamente tem o dever de responder quando um Portal se abre perto de sua localização – é para isso que serve o comunicador especial. Em troca de todos os privilégios que recebemos, temos que proteger este mundo das Criaturas do Pesadelo.”

    Uma careta sombria apareceu em seu rosto.

    “Claro, realisticamente, ninguém pode forçá-lo a realmente cumprir esse dever, ou pelo menos ninguém vai fazê-lo. Muitos Despertos se viram e correm assim que recebem um alerta de Crise do Portal.”

    Sunny fez uma careta. Por um lado, ele entendeu perfeitamente tal reação. Por que eles iriam querer arriscar suas vidas por estranhos aleatórios? Nem todo Desperto também era bom em luta. Nem todos eram como os Artesãos da Cidade Negra, que haviam entrado em batalha lado a lado com aqueles Adormecidos que possuíam Aspectos de combate.

    …Mas, por outro lado, a ideia de fugir enquanto monstros devoravam humanos normais e causavam estragos no mundo real simplesmente o irritava. Parecia que Sunny de alguma forma desenvolveu um pouco de orgulho no ano passado. Ele não queria fugir das Criaturas do Pesadelo e se encolher diante do Feitiço. Parecia que foi infectado pela ‘moral’…

    ‘É melhor acabar com essa loucura rápido…’

    Alheio aos seus pensamentos, Mestre Jet continuou:

    “Em segundo lugar, os recém-Despertos são monitorados porque todos querem recrutar os melhores deles. Os talentos precisam ser nutridos e, para isso, precisam ser reconhecidos primeiro. Então, os Despertos mais promissores recebem uma marca em seu arquivo. Normalmente, é SA, ou simplesmente S. Você sabe o que isso significa?”

    Sunny balançou a cabeça.

    Ela sorriu.

    “SA significa ativo estratégico. Não há muitos Despertos que sejam considerados importantes o suficiente para receberem essa designação. Ter um significa que você é visto como uma pessoa que pode ser potencialmente importante para a própria sobrevivência da humanidade, ou pelo menos causar um impacto em escala global. Simplificando, é alguém cujo Aspecto pode ser extremamente útil para a sociedade ou alguém que tem grandes chances de se tornar um Mestre, talvez até um Santo.”

    Mestre Jet tomou outro gole de chá e depois gesticulou preguiçosamente para si mesma.

    “Como eu. Não quero me gabar, mas as pessoas com a designação S são poucas e raras. É por isso que geralmente recebemos muita atenção e apoio do governo ou da facção de Legado com a qual decidimos nos alinhar. Mas aí vem o melhor papel…”

    Ela sorriu.

    “Atualmente, todo mundo está correndo e espumando pela boca por causa de vocês. Todas as centenas daqueles que retornaram da Costa Esquecida foram marcados como ativos estratégicos. Isso é… isso é um evento sem precedentes na história humana. Uma aparição repentina de cem Despertos poderosos não é tão importante no grande esquema das coisas. Mas se todos esses Despertos têm uma chance muito alta de se tornarem Mestres, talvez até mesmo Santos… isso seria o suficiente para destruir completamente o status quo atual.”

    Sunny olhou para ela, pensando. Até agora, tudo o que ele ouviu estava de acordo com como ele imaginava que as coisas seriam. Mas…

    “Entendi. No entanto, o que é isso de eu ser marcado como SS? O que significa SS?”

    Mestre Jet assentiu.

    “Eu ia explicar. Acima daqueles marcados como ativos estratégicos, há aqueles marcados como ativos estratégicos especiais. SSA, ou SS, para abreviar. Esta designação é ainda mais rara. Na verdade, muito poucas pessoas já a obtiveram. O que isso significa é que você é considerado como tendo uma chance muito alta de se tornar um Santo. Você sabe o quão raros são os Transcendentes, certo? Então, é claro, todos agora querem ser seus amigos, incluindo o governo.”

    Ela olhou para ele com um sorriso de desculpas e acrescentou:

    “…É verdade que das cinco pessoas com a designação SS, você é o que menos se destaca. Sem ofensa.”

    Sunny olhou para ela e sorriu levemente.

    “Tudo bem. Quem são os outros quatro?”

    Mestre Jet encolheu os ombros.

    “Três deles são os únicos que receberam Nomes Verdadeiros do Feitiço depois de deixar a Costa Esquecida – Desperta Atenas, Desperto Kai e Desperta Cassie. O quarto é a Desperta Song Sei Shan, que é… bem… de um dos grandes clãs. Para ser honesto, suas próprias conquistas – embora ainda incríveis – são insignificantes em comparação com as deles. Mas alguém notou que você passou do penúltimo lugar na classificação da Academia para liderar uma centena de Adormecidos até o Portal durante a última etapa da jornada. Você é visto como alguém com grande potencial de crescimento, em suma.”

    Ele assentiu, um tanto satisfeito com a resposta.

    ‘Não é tão ruim quanto eu pensava.’

    Na verdade, foi perfeito. Foi exatamente o resultado que ele esperava: ser considerado um dos melhores, mas também o pior dos melhores.

    Ele precisava de status para receber todas as melhores oportunidades deste mundo. Ele precisava ter valor.

    Olhando para a bela Ascendente à sua frente, Sunny tomou um gole de chá e sorriu abertamente.

    “Então, uh… isso realmente parece ótimo. Uma grande honra e assim por diante. Mas o que eu realmente quero saber é o que exatamente posso conseguir graças a ser a quinta pessoa mais incrível de uma geração inteira?”

    Mestre Jet riu e olhou para ele com aprovação.

    “Bom. Direto ao ponto. Bem, isso depende. O que você mais deseja?”

    Sunny não hesitou antes de responder, seu tom firme e firme:

    “Ser livre.”

    O sorriso desapareceu de seu rosto. Olhando para o chá, a Mestre Jet demorou um pouco e depois disse melancolicamente:

    “Então você está sem sorte. Sinto muito, mas a liberdade é apenas um mito, Sunless. Ninguém é livre neste mundo. Os humanos mundanos têm que labutar e lutar para permanecer vivos. Mesmo que tenham a sorte de alcançar o auge do sucesso e adquirir grande riqueza, suas vidas ainda pertencem aos Despertos que os protegem das Criaturas do Pesadelo. Mas os Despertos… nós não somos livres também.”

    Ela fez uma pausa e acrescentou com leve tristeza:

    “Se quisermos sobreviver às provações, precisamos de nos ligar a outros, sejam eles clãs poderosos, ou ao governo, ou mesmo apenas aos membros da nossa coorte. Temos de depender dos nossos aliados e companheiros, e eles, por sua vez, têm depender de nós. Todos nós estamos acorrentados uns aos outros, Sunless, e essa é a única maneira de sobrevivermos. Então… pense novamente sobre o que você quer.”

    Sunny olhou para ela por um longo tempo, os olhos cheios de uma emoção sombria, profunda e pesada. Depois de um tempo, ele suspirou lentamente e disse:

    “Se for esse o caso, então quero ser forte.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota