Índice de Capítulo

    Combo 12/100


    Sunny sorriu e recostou-se na cadeira, depois olhou para os amigos com curiosidade.

    Havia uma pergunta que ele realmente queria fazer, mas tentou não fazer até agora.

    “… Qual é a sua segunda habilidade, afinal?”

    Suas palavras ficaram no ar por alguns momentos. De repente, Kai tossiu de vergonha e desviou o olhar. Depois de alguns segundos, ele disse num tom estranho:

    “Eu, uh… posso ver muito longe agora, quando quero. Mesmo quando não há luz. Também devo ser capaz de ver através de ilusões e todas as formas de ofuscação, seja lá o que isso signifique. E… uh… eu também posso ver através dos objetos.”

    Sunny e Effie olharam para ele e perguntaram quase simultaneamente:

    “Tipo, através das paredes?”

    “Tipo, através das roupas?”

    Kai se escondeu atrás do copo, demorou um pouco e então respondeu em voz baixa:

    “…Sim. Mas eu nunca faria isso!”

    Enquanto Sunny tentava imaginar por que Kai se recusaria a olhar através das paredes, Effie riu alto.

    “Entendo, entendo. Que grande habilidade!”

    Ela balançou a cabeça, virou-se para Sunny e perguntou:

    “Ei, idiota. Aposto que você sempre quis me esfaquear com algo afiado. Quer tentar?”

    Ele franziu a testa em confusão e depois ergueu uma sobrancelha.

    “Não. Por que eu iria esfaquear você?”

    Effie olhou para ele com expectativa claramente estampada em seu rosto, depois suspirou desapontada quando ele não se moveu.

    “Ah, isso é uma pena. Eu queria demonstrar minha segunda habilidade para você. Basicamente, ela torna todo o meu corpo invulnerável. Bem… algo relativo, é claro. Pele de aço, esse tipo de coisa. Um impulso de defesa abrangente muito bom ao meu ver!”

    Sunny piscou e olhou para a jovem magra com um pouco de admiração. Na verdade, essa foi uma habilidade muito poderosa. Combinado com a habilidade anterior de Effie, transformou-a em uma presença extremamente formidável no campo de batalha. Como se ela já não fosse uma ameaça real…

    Effie olhou para ele e perguntou curiosa:

    “Bem, e você?”

    Ele se mexeu ligeiramente.

    “Um tipo muito legal de teletransporte condicional de curta distância. Kai pode ver através das paredes, eu posso atravessar paredes… enquanto você pode simplesmente destruí-las, eu acho.

    Effie sorriu.

    “Destruir, hein? Escolha interessante de palavras. Eu me pergunto se…”

    Sunny mudou rapidamente de assunto.

    “Então, uh… quais são seus planos, pessoal? Para quais Cidadelas vocês vão?”

    Sua pergunta repentina mudou o clima da conversa. Por um tempo, um estranho silêncio se instalou entre eles. Todos os três tinham expressões contemplativas e melancólicas em seus rostos.

    Esta situação era realmente inevitável, mas eles tentaram evitar a discussão o máximo possível. Principalmente porque era um pouco estranho e um pouco triste. De volta à Costa Esquecida, os três criaram um vínculo e agora, dependendo de suas escolhas, esse vínculo provavelmente enfraqueceria ou se romperia. O futuro conduziria cada um ao seu próprio caminho, talvez em direções opostas.

    Para o bem ou para o mal, eles estavam prestes a seguir caminhos separados. Talvez o destino os reunisse novamente, um dia… ou talvez não.

    Depois de um tempo, Effie suspirou.

    “Eu não sei, realmente. Recebi convites do clã Valor e do clã Song, mas… você me conhece. Não me dou bem com autoridade. Além disso, nenhum deles moveu um dedo para me ajudar quando eu realmente precisava disso. Só agora que sou uma mercadoria quente é que todos eles de repente me irritam, para ser honesta.”

    Ela olhou para a cadeira de rodas e depois deixou-se cair nela, cansada.

    “De qualquer forma… posso aceitar a oferta ou não. Depende de qual seria a maneira mais rápida de me preparar para o Segundo Pesadelo. Talvez eu tenha uma chance melhor de me tornar uma Mestre em breve se eu ficar independente e não precisar competir com os herdeiros reais por recursos e atenção.”

    Após o Segundo Pesadelo, o corpo espiritual se tornava o corpo físico. Alcançar o nível de Mestre libertaria Effie de sua terrível deficiência, então Sunny entendeu perfeitamente sua motivação.

    Agora ele sabia por que ela havia dito isso, lutar para conquistar o Segundo Pesadelo era o único caminho.

    …Curiosamente, sem querer, Sunny acabou em uma situação semelhante.

    Kai permaneceu em silêncio por alguns momentos. Então, ele também suspirou.

    “Quanto a mim… minha agência me garantiu uma posição muito boa em Bastion. Então irei para lá em breve. Não terei que lutar contra outra Criatura do Pesadelo por muito, muito tempo. Eu acho. Talvez nunca. “

    Para alguém que estava falando sobre estar seguro e confortável para o resto da vida, ele não parecia muito feliz. Havia uma nota de relutância em sua voz. Até… vergonha.

    Sunny franziu a testa.

    “Abandone esse tom imediatamente, Kai. Não há nada de errado em viver como uma pessoa deveria, não ter que se preocupar em virar comida todos os dias. Nem pense em se sentir mal por isso. Entendeu?”

    O jovem encantador sorriu tristemente e assentiu.

    “Sim. Por favor, perdoe minha ingratidão. Mas e você, Sunny?”

    Sunny coçou a nuca e depois encolheu os ombros.

    “Bem… eu sou rico agora. Vocês não vão acreditar, pessoal, mas acontece que rabiscar algumas palavras sobre as coisas que você vê no Reino dos Sonhos pode realmente render dinheiro. E mais! Acho que posso me esgueirar para receber um salário da Academia como assistente de pesquisa, seja lá o que isso signifique. Então, uh… na verdade, ainda não decidi sobre uma Cidadela em particular. Mas posso escolher praticamente qualquer uma delas, já que o governo está sendo muito amigável.”

    Tanto Effie quanto Kai olharam para ele com expressões incrédulas, claramente tentando imaginar Sunny como um acadêmico, ou até mesmo um instrutor. Então, ambos balançaram a cabeça simultaneamente.

    “Não consigo imaginar.”

    “Sim, parece errado.”

    “Sobre as Cidadelas, no entanto…”

    “Então, qual você vai escolher?”

    Ele pensou um pouco e depois encolheu os ombros.

    “Ainda não sei. Mas posso lhe contar um segredo… algo que poucas pessoas sabem ou pensam. Um homem muito sábio me disse para basear minha escolha nisso.”

    Sunny demorou-se por um momento e depois disse seriamente:

    “Encanamento! O segredo para uma vida feliz é encontrar uma Cidadela com ótimo encanamento…”

    ***

    Logo, chegou a hora de dizer adeus. A despedida deles foi calorosa e agridoce. Depois de se despedir de Kai e Effie, Sunny ficou um pouco do lado de fora e depois voltou para seu quarto em um dos níveis subterrâneos do complexo hospitalar.

    Já era noite e seus olhos estavam remelados. Com um grunhido irritado, Sunny tirou um dos adesivos estimulantes da embalagem e colou-o na pele.

    Imediatamente, um fogo frio correu por suas veias. Seu coração acelerou e sua mente clareou. Sunny sentiu-se revigorado, energizada e pronto para mastigar montanhas.

    É claro que havia um preço a pagar por tal impulso. Seria inevitavelmente seguido por um colapso debilitante da mesma magnitude. A menos que usasse outro estimulante, isto é, e depois outro, e outro. Somente a cada novo efeito a duração do efeito diminuiria e a pressão sobre seu corpo aumentaria.

    Se ele fosse um humano normal, seu coração provavelmente teria explodido apenas por causa de um desses adesivos despretensiosos. O governo não brincou com a sua tecnologia militar.

    …Mas ele ainda não estava pronto para tomar uma decisão. Tinha que fazer mais algumas coisas.

    Como finalmente verificar sua nova memória…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (18 votos)

    Nota