Índice de Capítulo

    Combo 15/100


    Sunny ficou sentado na escuridão por um tempo, pensando. No início, ele queria colocar imediatamente sua nova e magnífica armadura de ônix, mas depois descartou a ideia. Haveria tempo mais tarde… por enquanto, ele estava muito cansado. Os efeitos do estimulante estavam desaparecendo lentamente e ele já havia gasto muita Essência das Sombras.

    Ele, no entanto, notou algumas coisas sobre o Manto do Submundo.

    O primeiro fato que notou foi que compartilhava dois encantamentos com a Santa. No entanto, havia diferenças sutis, mas importantes entre as versões de [Inabalável] e [Armamento do Submundo] possuídas pela armadura de ônix e pelo demônio taciturno.

    A Memória oferecia melhor proteção contra ataques físicos e elementais, mas não possuía imunidade completa a ataques mentais e de alma, possuindo uma quantidade moderada de proteção contra esses tipos raros e temíveis de danos. No geral, essa era uma troca vantajosa, já que a maioria das Criaturas do Pesadelo dependia de formas mais comuns de destruir os Despertos.

    … A menos que não o fizessem.

    A diferença mais interessante, entretanto, estava escondida na descrição do [Armamento do Submundo]. Embora a armadura da Santa pudesse acomodar um Amuleto de Memória para herdar seus encantamentos, o Manto do Submundo poderia tanto herdá-los… quanto aprimorá-los. Apenas uma palavra fez tanta diferença. Sunny mal podia esperar para explorar esse atributo sutil de sua nova Memória.

    [Pedra Viva] e [Pena da Verdade], entretanto, eram bastante óbvios. Isso não significava, porém, que esses encantamentos não tivessem muito a oferecer. Ele já podia ver muitas maneiras interessantes de aplicar ambos em batalha. A desvantagem era que ambos eram encantamentos ativos e, como tal, exigiriam um fluxo constante de essência para funcionar. O que é pior, a armadura não poderia nem ser usada sem ativar a primeira.

    Mas o encantamento mais interessante foi, sem dúvida, [Príncipe do Submundo].

    ‘Uma memória que pode melhorar…’

    Refletindo sobre aquele estranho e milagroso encantamento, Sunny não pôde deixar de pensar no Primeiro Lorde do Castelo Brilhante, que supostamente foi o primeiro mestre do Manto do Submundo.

    Qual era o nível e o grau da armadura de ônix quando ele a encontrou pela primeira vez? Quantos dos inimigos vencidos foram derrotados por sua mão? O Manto do Submundo foi uma das razões de suas conquistas lendárias?

    Por muito tempo, Sunny se perguntou como uma Memória Ascendente do Sexto Nível acabou nas mãos de humanos na Cidade das Trevas. Deve ter sido resultado da destruição de um Terror Caído… ou assim ele pensou. Agora, havia outras possibilidades.

    Mas todas essas questões estavam fadadas a ficar sem resposta. Tristemente…

    O Primeiro Lorde e seus companheiros levaram as respostas consigo para o túmulo.

    Lembrando-se do monte de pedras solitário nas Montanhas Ocas, Sunny suspirou. Então, seus pensamentos vagaram para outra coisa.

    ‘A Deusa dos Céus Negros… Deus da Tempestade?’

    O professor Julius descreveu o Deus da Tempestade como sendo a divindade das profundezas, dos oceanos, das trevas, das estrelas, das viagens, da orientação e do desastre. Ele também disse que o gênero dos deuses estava sujeito a mudanças. Estrelas, escuridão e tempestades estavam de alguma forma relacionadas aos céus negros…

    Franzindo a testa, Sunny lembrou-se das runas que descreviam o Manto do Submundo. Na verdade, “céus negros” também poderia ser traduzido como céus cobertos por nuvens de tempestade ou céu noturno.

    ‘Interessante…’

    Traduzir as runas o lembrou de algo. Abrindo seu comunicador, Sunny encontrou uma anotação que ele fez durante sua conversa com Effie e Kai.

    Lá, seus verdadeiros nomes foram escritos em linguagem rúnica.

    ‘Vento da Noite…’

    O Verdadeiro Nome de Kai era bem simples de entender, mas o Feitiço optou por interpretá-lo de forma bastante criativa. Mesmo que Sunny não tivesse ideia se o Reino dos Sonhos tinha Ventos da Noite1 de verdade, as runas descreviam um pássaro bem parecido… provavelmente. Traduzido literalmente, eles significavam Canção Linda no Céu Noturno. O que pode significar a encantadora sereia da noite ou simplesmente um pássaro noturno.

    ‘Huh…’

    O Verdadeiro Nome de Effie era mais direto, mas também muito mais mórbido. Criada por Lobos poderia significar exatamente isso, mas uma tradução mais direta teria um significado diferente.

    Nascida de Lobos, ou… Comida Viva.

    Sunny estremeceu, depois desativou o comunicador e fechou os olhos por um segundo.

    Havia mais uma coisa que ele poderia fazer…

    Invocando as runas mais uma vez, ele encontrou a descrição da Máscara de Weaver e leu:

    • Encantamentos da Memória: [Manto de Mentiras], [???], [Truque Simples].

    Agora que ele era um Desperto, ele poderia tentar ativar o misterioso encantamento marcado por três pontos de interrogação. Mesmo que toda a sua essência fosse suficiente apenas para mantê-lo funcionando por uma fração de segundo, ele poderia.

    …Mas ele estava relutante em fazê-lo.

    Sunny nada sabia sobre o encantamento, mas pelo padrão ilimitado e inconcebível da trama da máscara, ele teve a sensação de que ela estava de alguma forma ligada aos olhos, à visão e à percepção.

    Ele suspeitava que o Repugnante Pássaro Ladrão fosse um Demônio Amaldiçoado – pelo menos… e ele ficou louco com apenas uma olhada no reflexo nos olhos de Weaver. Algo semelhante aconteceria com ele?

    Afinal, havia coisas que os humanos não deveriam ver.

    Até os deuses tinham dificuldade em olhar para algumas verdades, ao que parecia.

    ‘…Não. Agora não.’

    Sunny estava disposto a arriscar, mas fazê-lo agora teria sido muito imprudente. E se ele desmaiasse de choque? Isso o transportaria para um local aleatório no Reino dos Sonhos e, conhecendo sua sorte, esse local seria povoado por horrores além da imaginação.

    Com um suspiro, ele dispensou as runas e tirou outro adesivo estimulante.

    ‘Algum outro dia… quando eu estiver muito, muito mais forte.’

    Com isso, ele retirou o adesivo antigo e colocou outro no lugar.

    ‘É hora de juntar tudo o que aprendi e tomar a decisão final. O que devo escolher? Estabilidade ou perigo?’

    ‘Estrada mais segura… ou um caminho desconhecido?’

    ***

    Dois dias depois, Sunny estava sentado em um banco em frente à entrada do complexo hospitalar da Academia com uma xícara de café amargo e escuro na mão. Na outra mão, ele segurava um comunicador elegante.

    Tomando um gole da terrível bebida, Sunny fez uma careta, depois demorou alguns momentos e suspirou.

    Finalmente, ele apertou o botão de chamada para entrar em contato com a Mestre Jet.

    Ela respondeu depois de alguns segundos. Sua voz soava um pouco tensa, e havia sussurros estranhos, quase inaudíveis, misturando-se ao ruído de fundo da chamada.

    “Ah! Despertado Sunless. O que… espere, me dê um segundo…”

    Algo estalou violentamente e, no momento seguinte, o ruído de fundo desapareceu.

    “Muito melhor. Então… você já decidiu?”

    Sunny tomou outro gole de café e disse:

    “Sim.”

    Ele hesitou um pouco e depois acrescentou:

    “No que diz respeito a ingressar nos clãs de Legado ou no governo… eu decidi contra isso. Não sei o suficiente e não tenho influência para garantir um bom acordo. Além disso, essa opção permanecerá aberta para mim no futuro, mesmo que eu permaneça independente por enquanto. O inverso, no entanto, não será necessariamente verdade. Em qualquer caso, é um assunto sério, que não deve ser decidido em um intervalo de apenas alguns dias, enquanto sofro de privação de sono e abuso de estimulantes, para começar.”

    A Mestre Jet ativou a função de vídeo da chamada e sorriu. O sorriso era brilhante e lindo, mas Sunny não pôde deixar de notar que logo atrás dela algo estava pegando fogo.

    “Faz sentido. Então… qual Cidadela?”

    Essa era a verdadeira questão. Embora Sunny tenha decidido permanecer independente por enquanto, deixando para si a oportunidade de se juntar a uma facção poderosa mais tarde, sua escolha de uma Cidadela limitaria com quais facções ele seria capaz de interagir mais tarde.

    Ele ficou em silêncio por um tempo e depois disse:

    “Território do Clã Valor.”

    Mestre Jet assentiu.

    “Escolha sólida. Bastion? Ou uma Cidadela menor?”

    Sunny bebeu mais um pouco de café e depois falou o nome da Cidadela que havia escolhido no comunicador.

    Os olhos de Jet se arregalaram ligeiramente. Ela não disse nada por um tempo, depois perguntou com um pouco de surpresa na voz:

    “Você tem… certeza absoluta?”

    Ele assentiu.

    “Sim. Pensei muito sobre isso.”

    Mestre Jet olhou para ele com uma leve carranca por alguns momentos, depois encolheu os ombros.

    “Bem, tudo bem então. Mas, uh… isso pode levar alguns dias para ser organizado. O lugar fica muito ao norte e não há muitos Santos por aqui. Mas vou encontrar um jeito.”

    Sunny sorriu.

    “Obrigado. Eu realmente te devo uma.”

    Ela sorriu em resposta e depois piscou para ele.

    “Tenha cuidado com o que você diz, Sunless. Posso aceitar a oferta e bater na sua porta um dia, pedindo um favor.”

    Ele tomou um gole de café e encolheu os ombros.

    “Claro. Sem problemas. Ah… e me chame de Sunny, por favor. Todo mundo chama assim.”

    Mestre Jet piscou algumas vezes e depois sorriu.

    “Tudo bem.”

    Afastando-se da câmera, ela rapidamente olhou para algo além da tela e acrescentou:

    “… Ilhas Acorrentadas, hein? Boa sorte, Sunny. Ouvi dizer que é um verdadeiro inferno.”

    1. outra tradução para o pássaro rouxinol[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota