Índice de Capítulo

    Combo 44/100


    ‘Bem… pelo menos um mistério está resolvido.’

    Sunny tornou-se dolorosamente consciente de como o diabo do Acerto de Contas foi capaz de massacrar tantos Despertos e por que nenhuma Criatura do Pesadelo poderia sobreviver em sua ilha.

    Se o bastardo fosse capaz de se transformar em uma cópia de qualquer inimigo enquanto permanecesse tão poderoso quanto um Diabo Caído, então poucas coisas poderiam esperar escapar dele com vida.

    E aqueles Despertos que escaparam apesar de tudo acreditaram erroneamente que seus companheiros caíram nas mãos de uma criatura que poderia atrapalhar a visão das pessoas… o que mais eles pensariam depois de ver um ser humano morto pelo que parecia ser sua cópia exata?

    Bem… por que ninguém pensou que era uma cópia real e não um truque para os olhos, droga?!

    Se houve uma coisa que deixou Sunny nesta situação terrível, foi que as pessoas no Santuário careciam de imaginação!

    …Todos esses pensamentos passaram por sua mente enquanto ele usava Passo das Sombras para desaparecer e cair desajeitadamente no chão, uma dúzia de metros atrás do Diabo, completamente fora do caminho da flecha voadora.

    ‘Ótimo… mas e agora?’

    Apenas alguns momentos antes, Sunny estava pensando em abandonar a luta e simplesmente fugir. Ao contrário de alguns humanos que conheceu no passado, ele não estava sobrecarregado por coisas inúteis como orgulho ou vaidade. Se a situação exigia uma fuga covarde, ele estava pronto e disposto a fazer exatamente isso.

    Mas agora que o bastardo havia se transformado na Santa e segurava um arco, a ideia de tentar fugir não era muito atraente. A última coisa que ele queria era ser atingido por uma flecha na nuca.

    ‘Pense, pense…’

    Não houve tempo para pensar, no entanto.

    A cópia da Santa rapidamente girou e se lançou em direção a ele. Enquanto Sunny se teletransportava para mais longe, a criatura de repente girou e bateu no tronco de uma árvore alta e antiga.

    Um momento depois, Sunny emergiu das sombras e viu, com horror, uma gigantesca massa de madeira pesada caindo de cima dele.

    Queimando desesperadamente sua essência, ele encheu seu corpo com o máximo de força possível e ergueu as mãos, tentando pegar a árvore que caía. Quando um gemido escapou de sua boca, os pés de Sunny cravaram-se no solo macio da Ilha Acerto de Contas. De alguma forma, ele conseguiu parar a árvore sem ser esmagado por ela.

    Foi nesse momento que uma segunda flecha disparou em direção ao seu coração…

    Apenas para colidir com outra no ar e voar para o lado.

    A alguma distância, a verdadeira Santa dispensou o arco, ergueu a espada e avançou em direção ao impostor.

    ‘Coma isso, bastardo!’

    Sunny cerrou os dentes, distendeu os músculos já sobrecarregados e jogou a enorme árvore na abominação com um empurrão tremendamente poderoso. Quando ele usou sua essência e fortaleceu seu corpo com ambas as sombras, Sunny foi capaz de atingir explosões de força verdadeiramente desumanas.

    Como o bastardo iria escapar disso?

    A criatura baixou indiferentemente o ombro, depois simplesmente desapareceu nas sombras e apareceu do outro lado da árvore voadora. Então, atacou a Santa com um golpe devastador no ombro.

    A armadura de ônix do demônio taciturno rachou e ela foi jogada para trás, fazendo outra árvore explodir em uma nuvem de lascas.

    Sunny empalideceu.

    ‘P-Passo das Sombras. Não é bom…’

    A aparição virou-se para ele e inclinou a cabeça zombeteiramente.

    Algo… algo estava muito errado com aquela coisa. Parecia maléfica e totalmente louca, mas ao mesmo tempo… incompleta, de alguma forma. Por trás da vontade maligna e da terrível intenção de matar que habitava seus olhos de rubi, havia um indício de alguma outra emoção sem limites.

    Sunny reconheceu vagamente a sensação, já que havia sentido a mesma emoção profunda e indescritível uma vez antes.

    Muito abaixo das Montanhas Ocas, na escuridão do labirinto de pedra enevoado entre rios, ele sentiu o mesmo sentimento de perda, angústia e confusão nas sombras deixadas pelos companheiros do Primeiro Lorde do Castelo Brilhante.

    ‘…O que é isso?’

    Ele não teve tempo para refletir sobre sua natureza, porque a criatura mais uma vez se transformou em um jovem pálido com olhos escuros e estava investindo contra ele, um sorriso cruel congelado em seus lábios.

    Sentindo um arrepio percorrendo sua espinha, Sunny percebeu que não venceria aquela luta. Nem era capaz de escapar vivo do Acerto de Contas.

    Desta vez, ele estava realmente em perigo.

    Ele realmente morreria nesta ilha linda e pacífica… e a última coisa que veria antes de cair nos braços da morte seria seu próprio reflexo olhando para ele através dos olhos de seu assassino.

    A menos que…

    Sunny enviou a Santa de volta ao Mar da Alma e enfrentou o ataque da aparição com um bloqueio, sentindo seu corpo estremecer com a força do golpe.

    Ele presumiu que o Diabo do Acerto de Contas era uma sombra, e era de fato semelhante a uma… mas, na verdade, não era. Só apareceu como uma sombra porque o próprio Sunny estava na forma de uma sombra quando eles se enfrentaram pela primeira vez. E uma vez que ele se transformou em humano, o diabo também se tornou humano.

    O jovem com olhos frios de assassino deu um pequeno passo e deu um golpe alto com o tachi. Sunny, no entanto, conhecia seu estilo de luta muito bem para ser pego por essa armadilha. Sabendo que o golpe era apenas uma simulação, ele jogou sua própria lâmina para baixo e mal conseguiu desviar o golpe violento que se seguiu. Mas ele se atrasou uma fração de segundo… outro rasgo apareceu no tecido do Manto do Marionetista e um ferimento superficial em sua coxa começou a sangrar.

    A criatura era mais um espelho do que uma sombra. Ela espelhava tudo sobre seu inimigo. Sua aparência, suas armas, suas técnicas de batalha. Até mesmo seus poderes… caso contrário, como seria capaz de usar o Passo das Sombras? Em certo sentido, era um adversário perfeito. Mas não em tudo…

    Sunny fez uma careta quando a aparição jogou fora a espada e desferiu um chute poderoso que quase transformou todas as suas costelas em pó. Se não fosse pela explosão de essência que ele enviou para suas pernas, Sunny nunca teria conseguido se esquivar daquele golpe devastador. Mas sua essência já estava secando e seu inimigo parecia ainda mais forte agora… como se quanto mais Sunny sangrava, mais poderoso o jovem pálido se tornava.

    O diabo foi até capaz de espelhar as Memórias que seu inimigo possuía. Antes, Sunny havia experimentado o ataque de alma da cópia do Juramento Quebrado. E agora, a criatura estava obviamente sendo fortalecida com força bruta pela Flor de Sangue…

    Ele atacou com o Fragmento da Meia Noite para ficar sozinho por alguns momentos para pensar…

    A aparição não parecia ter sido afetada pelo Juramento Quebrado. Foi porque assumiu a forma da Santa, que era imune a ataques de alma? Isso significava que o diabo era capaz de copiar não apenas poderes e memórias, mas também atributos?

    A criatura desviou facilmente o ataque de Sunny e se inclinou para frente para desferir o golpe final. A única esperança de Sunny escapar era pular para trás…

    Mas o que mais a criatura copiou? Foi realmente um reflexo perfeito?

    Só havia uma maneira de descobrir.

    Em vez de pular para trás, Sunny deu um passo à frente e colidiu contra a aparição, completamente aberta, incapaz de escapar de ser derrubada pela lâmina do inimigo.

    Antes que o golpe mortal acontecesse, porém, ele se inclinou perto do ouvido do diabo e sussurrou, tão suavemente que ninguém, exceto os dois, seria capaz de ouvir o que ele havia dito:

    “Pare, Perdido da Luz.”

    E então o diabo congelou, como se de repente tivesse se transformado em pedra.

    Sunny sorriu.

    … Era um reflexo perfeito, de fato.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota